Entrevista com Huguinho (Futsal)
Hoje iniciamos um conjunto de entrevistas rápidas com os nossos fantásticos protagonistas desportivos que tem envergado a nossa camisola com todo orgulho e dedicação.
Iniciaremos com o FUTSAL e com o nosso Atleta Sénior “Huguinho”.
Assim o nosso jornalista de serviço preparou as seguintes perguntas que tiveram por parte do Huguinho as respostas abaixo:

Espaço Comunicação [EC]: Descreve nos um pouco do teu percurso a nível da modalidade de futsal. Principais Clubes e lembranças desta tua já “longa” carreira.
Huguinho [H]: Antes de mais gostaria de agradecer o convite para responder a esta entrevista pensada e executada pelo departamento de comunicação do Gondomar Futsal!
Assim, comecei na modalidade nas camadas jovens do Boavista F.C.,  mais tarde regressei à modalidade no primeiro ano de sénior, sendo chamado de imediato à Selecção Distrital do Porto (sub-23), onde faziam parte grandes jogadores como Miguel Almeida, Joel, Gigo, entre outros, de realçar que não existia Selecção Nacional de Sub-21 o que era um privilégio fazer parte deste lote reduzido de jogadores!
As Equipas que destaco e que joguei nos Campeonatos Nacionais foram o Junqueira, Sto. António de Grijó (onde destaco um hat-trick nos oitavos de final da Taça de Portugal frente à UTAD em Vila Real, um jogo que vencemos por 5-4 e que vou recordar para sempre !), Barranha e Póvoa Futsal!
A nível Distrital conquistei várias Subidas de Divisão, Praia-Mar, Canal 3 (Real Senhorense) tínhamos um quarteto fantástico (eu, o Rique, o Alcino e o Valter), Barranha e o Grandioso Salgueiros agora extinto, onde fiz mais de 100 golos e lá nasceu a música do “Huguinho és o nosso matador!” (risos). Jamais esquecerei aquele balneário, aqueles adeptos, aquele carinho… espero que um dia regresse à modalidade, porque sinceramente fazem falta Clubes como o Salgueiros!
Um abraço também para Santo Tirso, mais concretamente o A.R. Negrelos, clube que ficará para sempre no meu coração, não podendo esquecer as curtas passagens no Miramar e Matosinhos Futsal!
EC: Porque abraças-te este novo projeto num Clube com 20 anos de existência da modalidade de futsal?
H: Não foi uma decisão fácil, felizmente tinha alguns convites aliciantes, mas posso dizer que foi o culminar de um “namoro antigo”, porque já várias vezes, no passado, tinha existido a possibilidade de representar o Gondomar Futsal, e felizmente esta época juntaram-se vários factores que foram fundamentais na minha vinda para esta Enorme Instituição, com um projecto de 2 anos para colocar o Gondomar Futsal no lugar que merece que é o Campeonato Nacional!
EC: Qual está a ser a experiencia ao vestir a camisola do teu novo Clube?
H: Está a ser uma experiencia enriquecedora, os elementos da direcção e staff técnico tem sido impecáveis, foram bastantes acolhedores e neste momento sinto me bastante confortável no Clube.
Já conhecia o nosso Presidente Telmo Viana que está a realizar um trabalho notável no Associativismo em Gondomar e em prol do Clube, a Equipa Técnica e uma palavra para o nosso diretor desportivo Rolando Vieira que demonstra bastantes valores humanos e grandes capacidades na função que exerce!
EC: Seres capitão no Clube traz te uma responsabilidade acrescida?
H: Sem dúvida alguma! Tenho plena consciência da enorme responsabilidade, mas também estou convicto das minhas qualidades humanas, onde tudo farei para ajudar a liderar um balneário Forte, com Carácter, com Personalidade e de uns Verdadeiros Guerreiros!
EC: Que esperas desta época desportiva e da divisão D´Elite 2016/2017?
H: Penso que será a melhor divisão D´Elite de sempre desde a sua existência, tem excelentes equipas, bem orientadas, com grandes jogadores e penso que haverá jogos de grande espectáculo. Quanto a nós, o nosso pensamento será de jogo a jogo, passo a passo, sabemos do caminho que queremos seguir e não nos vamos desviar do mesmo. Sabemos das dificuldades que vamos encontrar, do enorme valor dos nossos adversários, mas neste momento felizes pelas duas vitórias já alcançadas, mas sabendo da responsabilidade acrescida e todas as semanas iremos levar o “Fato-Macaco” e lutar até à exaustão!
EC: Temos constatado que a família assume para ti um papel extremamente importante em paralelo ao Futsal. Queres comentar?
H: Quero, claro… A minha família é o meu alicerce, são o meu Mundo… sempre que errei, e infelizmente já fiz algumas asneiras no passado nunca me abandonaram…começando nos meus Pais, passando pela minha Rainha Cátia onde já me atura à 17 anos, sei o quanto ela fica feliz quando ganho, quando marco, quando consigo lhes encher o coração cheio de orgulho… vivemos juntos todas as minhas “derrotas e vitorias” que a vida já nos deu e felizmente até hoje somos UM SÓ, conseguindo JUNTOS superar todas as dificuldades que atravessámos ao longo destes anos!
Os meus Filhos (Érica, Rafa e Guga são o melhor que Deus me deu, sou um abençoado por ter uma bela Família e o meu maior sonho é os meus Filhos terem Orgulho em Mim!)
EC: Uma palavra final à tua escolha? Que apelo pretendes fazer e a quem?
H: GUERREIROS !!! Por fim: Uma palavra para os Gondomarenses, para todos os Sócios e Simpatizantes do nosso Clube, aos nossos Escalões Jovens, aos Pais e Encarregados de Educação dos Mesmos a acreditarem no trabalho desenvolvido

semanalmente e encherem o Pavilhão onde jogámos, principalmente em Casa...certamente o vosso apoio será fundamental nas nossas Vitórias!

Futsal Porto Distrital

Copyright © 2016. All Rights Reserved.