Nove campeonatos e cinco provas extras na estreia
O Futsal na Associação de Futebol do Porto apareceu na época 1997/98 e apareceu como nunca tinha aparecido o Futebol 5, com campeonatos de formação.
No primeiro ano de competição, quatro campeonatos seniores, 1ª e 2ª Divisão, Veteranos e o Feminino, na formação cinco escalões, dos escolas aos juniores.
Destaque para os gondomarenses de Rio Tinto a ADCR Os Fatigados que bisaram nos títulos de campeões, em Veteranos e Infantis (Júnior D), assim como o mítico Miramar Futsal C. que também teve duas equipas a festejar mais do que os outros, com a conquista do título de campeão Júnior e venceu a Prova Extra em Iniciados (Júnior C).
De referir ainda que entre os campeões existem dois clubes que continuam em actividade (Boavista FC e AR Freixieiro) e nos vencedores das Provas Extras, temos um clube que continua em actividade, o Clube Académico de Pedras Rubras.
Para a história ficam os primeiros campeões:
1ª Divisão: GD Coral de Fânzeres;
2ª Divisão: Madalena Futsal C.;
Veteranos: ADCR Os Fatigados;
Feminino: U. Fernando Pessoa;
Juniores: Miramar Futsal C.;
Juvenis: Boavista FC;
Iniciados: AR Freixieiro;
Infantis: ADCR Os Fatigados;
Escolas: CSC da Sé.

Neste primeiro ano decorreram provas extras, ao todo cinco, uma no Feminino e quatro na formação e fique com os primeiros vencedores:
Feminino: Rebordosa AC;
Juniores: CC Guifões;
Juvenis: CDC Biquinha;
Iniciados: Miramar Futsal C.;
Escolas: C. Académico de Pedras Rubras;

NOTA: Quem tiver fotos das equipas campeãs ou vídeos dos jogos dos campeões, agradecia o envio dos mesmos para fazerem parte desta notícia, para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Futsal Porto Distrital

Copyright © 2016. All Rights Reserved.