Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Teremos de fazer alguns ajustes e vencer jogo a jogo, esse é o principal objetivo
Os gaienses da Juventude Desportiva de Gaia estão presentes nesta Taça Nacional após ter alcançado a segunda posição, sendo um regresso a esta competição depois de na época passada ter falhado o acesso à final a quatro e a respectivo acesso ao campeonato nacional.

A JD Gaia chegam à Taça Nacional com um total de vinte e seis jogos, onde conquistou dezanove vitórias, um empate e seis derrotas, metade dessas derrotas nas foram sofridas no último terço do campeonato que quase colocaram em causa a sua segunda posição.
Os gaienses apenas foram o quinto melhor ataque, entre os cinco primeiros foram os únicos a não alcançarem a centena de golos mas mesmoassim marcaram um total de noventa e quatro golos (média 3,62 / por jogo), mas foram a terceira melhor defesa ao sofrerem cinquenta e três golos (2,04).
A equipa da JD Gaia nesta primeira fase está no Grupo C e tem como adversários, o ABC Nelas e PARC Pindelo, sendo estes o seu primeiro adversário.
A JD Gaia com o apuramento dos juniores para a Taça Nacional passa a ter duas equipas em provas organizadas pela Federação Portuguesa de Futebol, já que os seniores disputam a Série C da 2ª Divisão Nacional.
Depois de termos falhado o acesso ao campeonato nacional na época passada, partíamos para esta época com o principal objetivo de voltar à taça nacional.
Agora numa fase com novas exigências, teremos de fazer alguns ajustes e vencer jogo a jogo, esse é o principal objetivo.
Acaba também por ser mais uma afirmação da qualidade do grupo, grande parte com formação apenas na juventude ou que já estão no clube há muitos anos, alguns que chegaram esta época, mas com um campeonato muito equilibrado, com equipas que se reforçam todos os anos para atingir a taça nacional e com as contrariedades que tivemos (por exemplo fazer três jogos com um jogador de campo na baliza) o carácter e a qualidade deles foi fundamental.

Futsal Porto Distrital

Copyright © 2016. All Rights Reserved.