Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A segunda fase será já uma excelente conquista
As gondomarenses da Escola Desportiva e Cultural de Gondomar estão presentes nesta Taça Nacional por haver equipas que terminaram o Campeonato Distrital na sua frente como foi o caso do Barranha SC.

A Escola DC Gondomar chegam à Taça Nacional com um total de dezasseis jogos, onde conquistou oito vitórias, dois empates e seis derrotas, Derrotas essas com equipas que ficaram à sua frente, duas frente ao campeão Barranha SC e vice-campeão Póvoa Futsal C, uma com a AD Modicus Sandim que terminou em terceiro e a outra foi com a Novasemente AD que terminou na quarta posição.
As gondomarenses foram o quarto melhor ataque, marcaram um total de sessenta e um golos (média 3,81 / por jogo), e também foram a quarta melhor defesa ao sofrerem quarenta golos (2,5).
A equipa da Escola DC Gondomar, nesta primeira fase está no Grupo B e tem como adversários, o FC Vermoim, UP Povoense e AD Serpinense, sendo estes o seu primeiro adversário.
A Escola DC Gondomar com o apuramento dos juniores para a Taça Nacional passa a ter duas equipas em provas organizadas pela Federação Portuguesa de Futebol, já que as seniores disputam o Campeonato Nacional Feminino Zona Norte.
A participação na taça Nacional Júnior A Feminino foi um objectivo traçado desde início da época 2017/18, a sua aceitação foi unânime, e o empenho de todos também.
Tendo também o escalão de formação Júnior B, onde temos objectivos de vitória, teremos que gerir o esforço das atletas e potenciar as mais jovens, cimentar a organização e crescimento para termos garantida a formação, com qualidade, objectivando a integração das atletas na equipa Sénior, que milita na primeira divisão Nacional.
Com algumas lesões, e uma equipa manifestamente jovem, o objectivo será, entrar com "pé direito" na competição, ou seja, ganhar o primeiro jogo, e depois trabalhar para superar esta primeira fase da competição.  
Logicamente que, a ambição pauta este grupo, mas não é desmedida, está em franco crescimento, a segunda fase será já uma excelente conquista.
Aproveito para desejar uma boa Taça às restantes equipas participantes, dar os parabéns aos "Restauradores Brás-Oleiro" pela primeira participação, e que impere o bom senso e fair-play.
Dou os parabéns ao “futsal-porto-distrital” pela divulgação da modalidade na pessoa de Artur Moreira.

Não possuí direitos para inserir comentários

Futsal Porto Distrital

Copyright © 2016. All Rights Reserved.