Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Os objetivos são claros, subir ao campeonato nacional sub-20
Os avenses do Clube Desportivo da Aves estão presentes nesta Taça Nacional após terem alcançado o título distrital da AF Porto, e participam nesta competição com o intuito da subida ao Campeonato Nacional Júnior “A”/Sub-20.

O CD Aves chegam à Taça Nacional com um total de vinte e seis jogos, onde conquistaram vinte vitórias, dois empates e quatro derrotas, metade dessas derrotas foram com o FC Unidos Pinheirense que terminou em terceiro e foi a única equipa a não conquistar qualquer ponto, as outras duas derrotas foram com Rio Ave FC que ficou na quarta posição e FC Paços de Ferreira que terminou em quinto. Os dois empates, um foi com o segundo classificado e que também está na Taça Nacional a JD Gaia e a única equipa a roubar pontos aos avenses abaixo da quinta que ficou abaixo da quinta posição e que inclusive desceu à 2ª Divisão foi o Gramidense Infante FC.
Os avenses foram o melhor ataque, marcaram um total de cento e vinte e nove golos (média 4,96 / por jogo), mas foram apenas a quarta melhor defesa ao sofrerem cinquenta e oito golos (2,23).
A equipa do CD Aves nesta primeira fase está no Grupo B e tem como adversários, a Associação Santo Tirso Futsal e GDC Salto, sendo estes o seu primeiro adversário na segunda jornada já que folgou na jornada inaugural.
Com o apuramento dos juniores para a Taça Nacional, o CD Aves passa a ter duas equipas em provas organizadas pela Federação Portuguesa de Futebol, já que os seniores disputam a Liga Sport Zone, a divisão máxima do futsal português.
A participação na taça nacional foi um objetivo traçado desde o início.
Depois de ter sido campeão, justamente, queremos continuar a fazer história no clube e na secção futsal.
Numa época conturbada onde houveram algumas desistências, mas de enaltecer o espírito de grupo que sempre houve, desde Junho, onde entramos no torneio nacional de S. João.
Depois de ter sido a equipa mais regular no distrital, queremos continuar agora no nacional, e em Maio, Junho, estarmos a festejar a subida ao campeonato nacional, logo os objetivos são claros, subir ao campeonato nacional sub-20.