Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Oito equipas portuenses em acção, seis vitórias e duas derrotas
Com as seniores femininas a jogarem a segunda jornada só no próximo fim de semana e um jogo juvenil adiado para a semana e uma folga nos juniores, as equipas portuenses totalizaram oito jogos tenso vencido seis w perdido apenas dois.

As duas derrotas aconteceram na Taça Nacional Júnior Feminino, com Póvoa Futsal C. e AR Restauradores do Brás Oleiro a sofreram a segunda derrota em outros tantos jogos e será difícil as mesmas se apurarem para a fase seguinte, fase à qualidade das suas adversárias.
Taça Nacional Júnior Feminino – 2ª Jornada:
A Série A é um confronto entre dois campeonatos Interdistritais, de um lado Póvoa Futsal C. (2º classificada) e AR Restauradores do Brás Oleiro (7º) do Campeonato AF Porto/ AF Aveiro e do outro, GCR Nun’Alvares (2º) e Santa Luzia FC (3º) do campeonato AF Braga/AF Viana do Castelo.

Póvoa Futsal C. recebeu o GCR Nun’Alvares e sofreram uma pesada derrota (2-6), tendo ido para o intervalo a perder por 1-3, sofreu o primeiro golo logo no minuto inicial, Beatriz Granja ainda empatou aos seis minutos, mas no mesmo minuto o Nun’Alvares repôs a vantagem e a dois minutos do final da primeira parte marcou o terceiro. Na segunda parte as fafenses ampliaram até aos 1-6 e Mariana Marques a quatro minutos dos quarenta fecha a contagem.
No outro jogo a AR Restauradores do Brás Oleiro recebeu e sofreu tantos como o Póvoa e marcou menos um (1-6). Aos sete minutos as vianenses já venciam por dois golos sem resposta, no entanto Mariana Carvalho fez o tento de honra das maiatas aos dezasseis minutos, resultado que se verificava ao intervalo. Na segunda metade a superioridade das visitantes foi evidente e elevaram o resultado por mais quatro vezes.
Face aos resultados destas primeiras duas jornadas, não será difícil admitir que a continuidade das portuenses na prova será muito difícil, mas ainda faltam quatro jornadas.
Na Série B, Escola DC Gondomar que ficou na quinta posição no Campeonato Distrital da AF Porto, foi a Lisboa jogar diante a UA Povoense que se ficou pelas meias-finais do campeonato da AF Lisboa ao perder com o SL Benfica o acesso à final, e deu-se bem na capital ao vencer por 1-2. As gondomarenses estiveram em desvantagem quando aos seis minutos as lisboetas inauguraram o marcador, três minutos depois a Escola DC Gondomar empatava a partida e foi com este resultado que o intervalo chegou. Na segunda parte as gondomarenses chegaram à vantagem aos vinte e cinco minutos e nunca mais a largaram até ao final.
Com esta vitória as gondomarenses somam agora seis pontos, os mesmos que FC Vermoim que venceu fora de portas a AD Serpinense e a segunda fase está à porta.
Na Série C, o terceiro classificado do campeonato Distrital da AF Porto, AD Modicus/AEDMO, continua em grande ao receber e vencer (3-2) as campeãs da AF Leira, CR Golpilheira.
Mas não se pense que foi fácil, as leirienses estiveram por duas vezes em vantagem e só no último minuto é que as gaienses alcançaram a vitória. Golpilheira colocou-se em vantagem aos nove minutos e o jogo foi para o intervalo com a vantagem mínima para as leirienses.
Com seis minutos da segunda parte Marta Silva igualou a partida, mas cinco minutos depois as leirienses voltaram a colocar-se na frente do marcador, o inicio da reviravolta iniciou-se a três minutos dos quarenta com Marta Silva a bisar no último minuto, Inês Rocha coloca pela primeira vez as gaienses em vantagem e conquista a segunda vitória e os consequentes seis pontos os mesmos que o Sporting CP que venceu na receção ao Valverde.
Assim sendo Sporting CP e AD Modicus/AEDMO estão bem lançados para a segunda fase.
Taça Nacional Júnior Masculino – 2ª Jornada
Na Série B o CD Aves campeão portuense, estreou-se na prova e logo com uma goleada de duas mãos diante o GDC Salto, campeão da AF Vila Real.

Ao intervalo os avenses já venciam por seis golos sem resposta, destacando-se Bruno Costa com três golos, Teixeira, Pedro Silva e Minnion bisaram e Hummel também marcou por uma vez.
Com esta vitória vincou a sua qualidade perante os seus adversários de série já que os vila-realenses haviam perdido com a A. Santo Tirso Futsal por 2-3 na jornada inaugural.
Na Série C a JD Gaia folgou e o PARC Pindelo voltou a perder diante o campeão da AF Viseu, ABC Nelas e pelo mesmo resultado (4-3) que perdeu com a JD Gaia.
Taça Nacional Juvenil Masculino – 2ª Jornada
Na Série A, o campeão portuense Póvoa Futsal Clube, tem o seu jogo da segunda jornada com o Hóquei Clube Flaviense para a sexta-feira pelas 17h00 com o Hóquei Clube Flaviense, mas já viu o FC Piratas Creixomil vencer o CASC Freixo e assim com menos um jogo está em igualdade pontual com estes dois e caso vença ou empate com os flavienses ficará isolado na frente da tabela classificativa.

Na Série B, o CCD Ordem impôs-se em casa ao golear (8-2) o Viseu 2001 ADSC que chega a esta competição como terceiro classificado do Campeonato da AF Viseu.
Os vice-campeões portuenses cedo se colocaram na posição de vencedor, ainda não estava decorrido o primeiro minuto e ao segundo minuto já vencia por dois e o terceiro apareceu quatro minutos depois, o quarto foi aos doze. Viseu reduziu aos dezassete e o intervalo chegou com 4-1. No reatamento os viriatos reduziram a diferença para dois golos mas no tempo restante quem governou foram os jovens lousadenses e marcaram por mais quatro vezes. Cris e Pedrosa estiveram em destaque ao marcar três golos cada, os outros dois golos foram obtidos por Márcio Silva.
Taça Nacional Iniciados Masculino – 2ª Jornada
Na Série A, os campeões portuenses, ADCR Caxinas, deslocaram a Freixo de Espada a Cinta para defrontar o Campeão da AF Bragança e venceu por 4-1.

Os caxineiros foram para o intervalo a vencer por 0-3, com golos de Lúcio Jr (3’), Simão (4’) e Zé Pedro (8’), no reatamento Raul Moreira fez o quarto a abrir a primeira parte (21’), o golo de honra do Centro Acção Social de Freixo foi alcançado aos trinta e dois minutos.
Com esta vitória o Caxinas lidera isolado à condição aguardando o desfecho do jogo de sexta-feira entre Johnson Januário e Piratas de Creixomil e um empate ou a vitória do Johnson Januário os caxineiros passarão a liderar isolados em definitivo.
Na Série B e tal como aconteceu com os juvenis o Viseu 2001 ADSC voltou a jogar com uma equipa portuense, neste caso o AM Granja e mais uma vez um vice-campeão portuense goleou (8-1) o campeão vila-realense.
O resultado só assumiu tons de goleada na segunda parte já que a primeira parte terminou com vantagem mínima (2-1) dos maiatos, o AM Granja chegou à vantagem aos quatro minutos e logo a seguir ampliou, os viriatos reduziram aos dezasseis, na segunda parte aos quatro minutos dois golos se rompante deram azo a uma vitória robusta.
Fábio Piedade e Gonçalo Baganha destaram-se com três golos cada, Tiago Baganha e LeandroLima marcaram por uma vez.

Com esta vitória o AM Granja lidera isolado a classificação com seis pontos, seguindo-se o Colégio Caldinhas com quatro pontos.

RESULTADOS DA 2ª JORNADA
Taça Nacional Sénior Feminina 2ª Jornada a 30/03/2018
Série B: FC ÁGUIAS DE SANTA MARTA - folga

Série C: Lusitanos FC Vildemoinhos Vs JUVENTUS Triana FC : 16h00
Taça Nacional Júnior Feminina:
Série A: PÓVOA FUTSAL C. Vs GCR Nun’Alvares: 2-6
Série A: AR RESTAURADORES BRÁS OLEIRO Vs Santa Luzia FC: 1-6
Série B: UA Povoense Vs ESCOLA DC GONDOMAR: 1-2
Série C: AD MODICUS SANDIM Vs CR Golpilheira: 8-1
Taça Nacional Júnior A Masculino:
Série B: CD AVES Vs GDC Salto: 10-0
Série C: JD GAIA – Folgou

Taça Nacional Júnior B Masculino:
Série A: PÓVOA FUTSAL C. Vs Hóquei C. Flaviense: 30/03/2018 às 17h00

Série B: CCD ORDEM Vs Viseu 2001 ADSC: 8-2
Taça Nacional Júnior C Masculino:
Série A: CASC Freixo Vs ADCR Caxinas: 1-4
Série B: AM GRANJA Vs Viseu 2001 ADSC: 8-1

Resultados e classificações de todas as Taças Nacionais

Não possuí direitos para inserir comentários

Futsal Porto Distrital

Copyright © 2016. All Rights Reserved.