Aves continua em grande e Póvoa regressa às vitórias
O CD Aves/VIA continua a sua caminhada e passa mais uma jornada a conquistar os três pontos, neste seu segundo jogo em casa bateu o Valpaços por 6-3 e assim vai passar mais uma jornada na frente do campeonato, enquanto o Valpaços perde pela segunda vez consecutiva e cai uma posição para a sétima posição.

De regresso às vitórias está o Póvoa Futsal Clube que na visita a Vila Pouca de Aguiar para defrontar a Casa do SL Benfica local venceu por 5-1 e manteve a angústia dos aguiarenses que nestas três jornadas ainda não conquistou qualquer ponto e por isso a última posição isolada. Com esta vitória os poveiros sobem de quintos para terceiros e lidera  um grupo de três equipas com seis pontos.
A goleada da jornada foi imposta pelos bracarenses do ADC Gualtar/Meltino que no regresso ao seu pavilhão afinou a pontaria e bateu por 9-2 a frágil equipa do GD Macedense onde sofreu golos infantis para uma equipa que joga num campeonato nacional. Com esta vitória a equipa de José Vasconcelos ficou isolada na perseguição ao Aves estando a dois pontos.
ADC Gualtar/Meltino ficou isolado na segunda posição após a primeira derrota no campeonato do ADC S. Mateus que na visita ao Piratas de Creixomil foi derrotado por 5-3 e assim caiu na tabela classificativa de segundo para a sexta posição, sendo ultrapassado pelo seu adversário de jogo que ascendeu à quinta posição.
Quem também voltou às vitórias após o desaire na semana anterior na Vila das Aves foi o CA Mogadouro que na receção ao ADC Nogueiró Tenões venceu por 3-2, apesar da vitória o Mogadouro manteve a quarta posição em igualdade pontual com o Póvoa e Piratas de Creixomil.
Após a terceira jornada o título da equipa mais concretizadora está com duas equipas o CD Aves/VIA e CA Mogadouro, com quinze golos marcadas, já a equipa menos batida é do ADC Gualtar/Meltino com quatro golos sofridos e com mais um golo sofrido aparece o lider do campeonato.
A equipa com menos golos marcados é o ADC Nogueiró e Tenões com apenas cinco golos marcados e a defesa mais batida é o GD Macedense que já foi buscar a bola ao fundo das redes por vinte e três vezes.
Apenas uma equipa ainda não perdeu qualquer ponto, que é o CD Aves/VIA, e apenas há mais uma equipa que ainda não foi derrotada, o ADC Gualtar/Meltino.
No lado contrário da tabela há uma equipa que ainda não conquistou qualquer ponto, a Casa do SL Benfica de Vila Pouca de Aguiar e há mais duas equipas que ainda não venceram e o ponto conquistado que têm foi no jogo entre si, falamos de ADC Nogueiró e Tenões e GD Macedense.
Na próxima jornada o CD Aves/VIA deslocasse a Famalicão mais precisamente ao Municipal de Delães para defrontar o ADC S. Mateus, num jogo que os visitados quererão regressar às vitórias e os visitantes quererão manter-se na liderança e só a vitória interessa.
Póvoa Futsal C. regressa a casa para receber e defrontar o FC Piratas de Creixomil, as duas equipas vêm de vitórias e tentaram aproveitar o efeito vitorioso para assim continuarem.

 

Futsal Porto Distrital

Copyright © 2016. All Rights Reserved.