Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Caxinas lidera isolado
No grande jogo da jornada a Ordem recebeu o Freixieiro. Um empate a quatro foi o resultado final.´
Assistiu-se a um grande jogo de futsal. Muita intensidade.

Na primeira pare o Freixieiro foi superior mas na segunda parte a Ordem rectificou processos e equilibrou o jogo.
Marcha do marcador: 0-1, 1-1 (resultado ao intervalo), 1-2, 2-2, 3-2, 3-3, 4-3 e 4-4 (obtido a cerca de 3 minutos do final).
A haver um vencedor seria o Freixieiro mas o resultado final aceita-se.
O Póvoa recebeu o Caxinas e perdeu por 3-4. Apesar de algumas limitações resultante da expulsão de três atletas no encontro da primeira jornada, o Póvoa  surpreendeu e discutiu o resultado até ao final. Isso aconteceu também por demérito dos visitados que estiveram aquém do seu real valor. No entanto a justiça da vitória não está em causa.
Marcha do marcador: 0-1 (Daniel Fonseca), 0-2 (Pedro Sousa), resultado que se verificava ao intervalo, 0-3 (Paulo Duarte), 1-3 (João Nogueira), 1-4 (Paulo Duarte), 2-4 (João Gavina) e 3-4(João Guedes). De referir que aos 39 minutos (com o resultado já em 3-4) registou-se a expulsão (algo exagerada) de João Gavina por acumulação de amarelos.
O Paredes recebeu o Arsenal Parada e empatou a duas bolas. Foi um jogo em que o maior pendor atacante pertenceu sempre aos visitados que enviaram quatro bolas aos postes durante a primeira parte. Apesar disso foi o Arsenal que chegou ao intervalo a vencer por 0-1. A segunda parte abriu com mais uma bola aos postes da baliza arsenalista que, mercê dum auto-golo, chegou ao 0-2. O Paredes não baixou os braços, continuou a acreditar, fez o 1-2 e a cinco minutos do final arriscou jogar 5x4. Foi a jogar assim que chegou ao empate a duas bolas e, perto do final, enviou ainda mais uma bola aos postes.
Não obstante a entrega e a alma com que os visitantes jogaram, houve muita infelicidade por parte do Paredes nesse jogo.
O Viso recebeu o Mogadouro e empatou a cinco bolas.
Os visitados cometeram muitas falhas individuais e, sem surpresa, com o Mogadouro a jogar no erro do adversário e a aproveitar rápidas transições resultado chegou aos 0-3. Mas o Viso rectificou e, ainda antes do intervalo, chegou aos 3-3. Na segunda parte o Mogadouro adiantou-se no marcador (3-4), depois 4-4 e 4-5. A perder e com poucos minutos para jogar José Oliveira arriscou jogar 5x4 e chegou ao empate e logo a seguir o Viso ainda atirou uma bola à trave. Mas, no final, o empate aceita-se.
Finalmente o Granja deslocou-se ao S. Mateus e venceu, surpreendentemente, por 3-4.
Numa primeira parte em que o S. Mateus foi superior o resultado era de 3-1 ao intervalo. Mas na segunda parte o Granja acertou as marcações, subiu o nível de agressividade (ofensiva e defensiva), chegou ao 3-2 e, mais tarde, aproveitando o facto de o S. Mateus ter chegado cedo às cinco faltas, fez dois golos de livre de dez metros, ambos por intermédio de Jota, chegando ao resultado final de 3-4.
Para a próxima jornada destaco o jogo entre o líder Caxinas e o Arsenal, encontro a que assistirei.

Não possuí direitos para inserir comentários

Futsal Porto Distrital

Copyright © 2016. All Rights Reserved.