Arsenal e Caxinas a começam a fugir….
No jogo grande da jornada o Caxinas recebeu, e venceu por 1-0, o Granja. Foi um jogo eminentemente táctico, com ambas as equipas a respeitarem-se muito. O golo que decidiu a partida surgiu a meio da segunda parte. De referir a expulsou do atleta do Granja, Sílvio. O resultado final aceita-se.

O lanterna vermelha Jaca recebeu, e perdeu por 1-9, o líder Arsenal. Curiosamente foram os visitados que abriram o marcador. E ao intervalo o resultado era de 1-1 Mas para a segunda parte o Arsenal imprimiu um rimo fortíssimo e os golos foram surgindo com naturalidade. Marcadores dos golos dos visitantes: Nuno Neves (3), Zézinho (3), Vítor Cardoso (2) e Fabinho (1).
O Fonte da Moura recebeu, e perdeu por 0-6, o Abeira Douro, equipa em recuperação. Logo no primeiro lance do encontro golo dos visitantes. Durante a primeira parte assistiu-se a muito desperdício dos visitados e muita eficácia dos visitantes, 0-3 era o resultado ao intervalo. E a toada manteve-se na segunda parte, pelo que o 0-6 final não é surpreendente.
A Ordem recebeu, e perdeu por 4-7, o Freixieiro. Resultado algo inesperado dado a forma como as equipas se vinham a comportar. Mas justo. Ao intervalo o Freixieiro já vencia por 0-1, apesar dos visitados terem sido mais dominadores. Para a segunda parte a Ordem entrou fortíssimo e rapidamente fez três golos sem resposta. O Freixieiro reduziu para 3-2 mas novo golo da Ordem colocou o resultado em 4-2. Aqui a equipa da casa terá relaxado. Talvez por isso os visitantes, sobretudo em transições, fizeram cinco golos sem resposta, colocando o resultado final nuns esclarecedores 4-7. Belíssima vitória.
O Paredes recebeu, e venceu por 5-3, o Boavista, que vinha de três vitórias consecutivas sob o comando de João Silva. Foi um jogo calculista, com ambas as equipas a privilegiarem a posse. O Paredes chegou ao intervalo a vencer por 2-0. Para a segunda parte o Boavista entrou algo nervoso e o resultado dilatou-se através de dois golos de Xico e Grilo. O Boavista, numa falha do guarda-redes visitado reduziu para 4-1, mas a cerca de seis minutos do final, novo golo de Grilo sentenciou a partida. Dois golos do Boavista a findar o jogo deram uma melhor expressão do que se passou na quadra. Resultado justo.
Para a próxima jornada o jogo grande é, sem dúvida, o Arsenal C. Parada Vs ADCR Caxinas. A não perder…..


Futsal Porto Distrital

Copyright © 2016. All Rights Reserved.