Arsenal C. Parada, líder isolado
O agora líder isolado Arsenal recebeu, e venceu por 5-2, o Paredes. Mas o jogo não foi fácil para os arsenalistas. O Paredes foi o primeiro a marcar, respondendo os visitados com um golo antes do final da primeira parte. 1-1 era o resultado ao intervalo.  Logo a abrir a segunda parte novo golo do Paredes, mas, de forma natural, os arsenalistas marcaram quatro golos sem resposta.
Vitória certa da melhor equipa em campo.

Num jogo a que assisti, o Boavista recebeu, e venceu por 9-2, o Fonte da Moura. Terceiro jogo de João Silva como treinador do Boavista três vitórias dos axadrezados. Excelente primeira parte das duas equipas. Jogo aberto, com as duas equipas apostadas num futsal ofensivo. Marcha do marcador: 1-0 (Hélder), 1-1 (Guilhas), 2-1 (Fuka) e 3-1 (Leandro), resultado com que se chegou ao intervalo. Quatro golos marcados e cinco bolas nos postes (três para o Fonte da Moura e duas para o Boavista). Para a segunda parte, logo na primeira jogada os visitantes mandaram nova bola ao poste (Cacete), mas veio o 4-1 e foi o descalabro total. O resultado final só parou nos 9-2. Vitória certa.
A surpresa da jornada aconteceu em Vila do Conde onde o líder Caxinas recebeu e perdeu por 2-3, a surpreendente Ordem. Foi um grande jogo de futsal. Os visitantes entraram muito fortes, pressionando alto, impondo respeito ao seu poderoso adversário. Ao intervalo o resultado era 0-0. Logo a abrir a segunda parte os visitantes marcaram dois golos seguidos. O Caxinas reagiu e fez o 1-2. A cerca de quatro minutos do fim o Caxinas arriscou jogar 5x4 mas foi a Ordem que chegou ao 1-3. Perto do final do jogo o Caxinas ainda fez o 2-3 (guarda-redes visitantes muito mal batido), mas o resultado final não se alterou. Num belo jogo de futsal o empate talvez fosse o resultado mais justo.
O Granja recebeu o lanterna vermelha Jaca, vencendo, com normalidade, por 7-3. Marcha do resultado: 2-0 (resultado ao intervalo), 3-0, 3-3, 7-3. Vitória sem contestação da melhor equipa.
O Abeira Douro recebeu, e goleou por 6-0, o Freixieiro que já não vence há cinco jogos. O resultado de 2-0 que se registava ao intervalo era já escasso para tanto domínio dos visitados. Só a excelente exibição do guarda-redes David impediu que o resultado se avolumasse.
Fortes nas transições os comandados de Fernando Parente continuaram a marcar golos na segunda parte. 6-0 foi o resultado final. Sem discussão a justeza do resultado.
Para a próxima jornada destaco o jogo Caxinas - Granja.

Futsal Porto Distrital

Copyright © 2016. All Rights Reserved.