Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

AR Restauradores Brás Oleiro novo líder
A AR Restauradores Brás Oleiro é o novo líder do campeonato ao vencer em casa pela margem mínima (3-2), a equipa da Casa FCP Rio Tinto "A".

Num dos grandes jogos da jornada o equilíbrio foi notório. Deixo também a análise do Mister Sérgio Gonçalves que orienta a Casa FCP Rio Tinto A e que sobre este jogo diz:

Este sábado deslocamo-nos a casa do Brás Oleiro, uma das melhores equipas da série e bem orientada pelo Mister Rui Ribeiro. Duas equipas que se conheciam bem de jogos amigáveis.
Quanto ao jogo a equipa da casa entrou melhor e dispôs de algumas situações de golo nos primeiros dez minutos a partir daí a minha equipa equilibrou o jogo é também dispôs de duas ocasiões flagrantes para marcar e quase a chegar ao intervalo fazemos um a zero resultado que se chega ao intervalo.
Na segunda parte a equipa da casa entrou forte e em dois lances fez dois golos onde sabíamos que eles eram fortes. Tentamos reagir e também tivemos oportunidade de empatar, mas logo de seguida num erro da equipa o Brás Oleiro faz o 3-1. A partir daí tentamos de todas a formas chegar ao golo o que acabaria por surgir a três minutos do fim. Parabéns às duas equipas que sem dúvida foram as melhores dentro da quadra, venceu quem foi mais eficaz e o resultado acaba por ser justo.
Não quero deixar de enaltecer os meus jogadores que sem treinar em duas semanas (devido ao feriado e apenas só termos um treino semanal) e com folgas e dois jogos pelo meio lutaram até ao fim pelo melhor resultado possível.

A AR Restauradores Brás Oleiro também beneficiou da derrota caseira do Barranha SC para ficar em primeiro. O Barranha recebeu e perdeu 2-3 frente ao GD Viso que após duas derrotas seguidas vregressa às vitórias. Excelente vitória para a equipa visitante. O Barranha por sua vez averba a segunda derrota e cai para o quarto lugar. 
O equilíbrio foi nota de destaque nesta jornada exceção feita ao jogo que opôs o CD José Lopes e a equipa do GD Juv. Matosinhos que terminou com o resultado de 4-1 (na ficha de jogo ficou 6-1) favorável à equipa da casa que assim continua sem derrotas e está no segundo lugar da geral.
A ADC Santa Isabel após perder os primeiros pontos, conseguiu nesta jornada uma importante vitória. Deslocou-se a casa do GD Cem Paus e venceu por 0-1. Continua assim sem derrotas a equipa da ADC Santa Isabel. Já o GD Cem Paus averba a segunda derrota consecutiva.
A titulo de curiosidade, 3-2 foi o resultado mais repetido desta jornada. Além da já referida vitória do Brás Oleiro, Arsenal de Parada e SC Arcozelo venceram respetivamente GCR Vermoim e Juventus de Triana pelo mesmo resultado. 
O Arsenal C. Parada contínua imparável e soma a quinta vitória consecutiva. Em sentido inverso GCR Vermoim soma o quarto jogo a marcar passo.
O SC Arcozelo continua a sua recuperação e venceu a equipa da Juventus de Triana que após a vitória na jornada inaugural soma agora cinco derrotas de uma assentada. Sobre este jogo o Mister vitorioso Manel Zé afirma:
A nossa vitória foi inteiramente merecida pois dominamos o jogo todo, marcamos o 1-0 logo no início e fomos desperdiçando inúmeras hipóteses de dilatar o resultado, eles empataram numa jogada de erro de reposição do nosso guarda-redes, resultado que se manteve até ao intervalo.
No primeiro segundo da segunda parte eles fazem o 2-1 numa completa desconcentração da minha equipa, fomos atrás do prejuízo e chegámos ao 2-2 começando a ser mais certeiros na finalização conseguindo de seguida o 3-2, poderíamos ter aumentado a vantagem não fossemos tão perdulários em frente a baliza.’

O outro resultado cuja diferença passou a diferença mínima foi a vitória da AD Labruge na deslocação a casa do Santa Cruz FC. Venceu por 4-2 e apresenta uma melhoria a nível de resultados vencendo os três últimos jogos. O Santa Cruz FC regressa às derrotas após duas vitórias seguidas.
Nos dois últimos jogos desta jornada o destaque vai para os dois empates. Na deslocação à Senhora d Hora o CDC Santana não foi além de um empate a um frente ao Alfa Académico C. Um empate que permite ao Alfa Académico C. somar o quarto ponto em seis jornadas. O CDC Santana ocupa o meio da tabela, mas a apenas sete pontos do líder Brás Oleiro.
Num jogo entre os últimos classificados assistimos a um festival de golos que culminou com um empate a seis entre Balio Futsal C. e ASC Monte das Pedras. Ambas as equipas conquistam o seu primeiro ponto mas nenhuma conseguiu ainda a sua primeira vitória.
Destaques 8ª Jornada:
* ADC Santa Isabel (3º) Vs (6º) Santa Cruz FC:

* AD Labruge (8º) Vs (2º) CD José Lopes:
* GD Viso (9º) Vs (5º) Arsenal C. Parada:

Deixo o meu e-mail e contacto, para que os treinadores interessados enviem não só os resultados dos seus jogos como enviem também análises/comentários ou declarações sobre os jogos.
Assim ajudam a enriquecer estes meus comentários e por consequência a enriquecer a modalidade.

E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Telemóvel 918236918

Não possuí direitos para inserir comentários

Futsal Porto Distrital

Copyright © 2016. All Rights Reserved.