Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

CD José Lopes perde e deixa ADC Santa Isabel como única equipa sem derrotas…
O CD José Lopes perdeu pela primeira vez neste campeonato, na deslocação a Labruge para defrontar a AD Labruge o resultado foi de 4-1 favorável à equipa anfitriã.

Uma boa exibição da equipa local aliada a uma exibição mais apagada da equipa maiata ditou este resultado final que acaba por ser justo. Resta agora saber como vai reagir o CD José Lopes ao receber a ADC Santa Isabel na próxima jornada. Curiosidade também para verificar se AD Labruge mantém o bom momento num grande jogo em casa do Barranha SC.
Com esta derrota do CD José Lopes, a ADC Santa Isabel assume-se como única equipa ainda invencível neste campeonato. Recebeu e venceu por 4-2 a também boa equipa do Santa Cruz FC. A equipa de Santa Cruz soma a segunda derrota consecutiva, a ADC Santa Isabel sobe ao segundo lugar apesar de ter menos um jogo que o líder AR Restauradores Brás Oleiro.
AR Restauradores Brás Oleiro que para já está firme no topo da classificação. Na deslocação aos vizinhos da ASS O Amanhã da Criança mostrou o seu favoritismo e venceu por inequívocos 1-6. Amanhã da Criança que soma apenas uma vitória, em sentido inverso Brás Oleiro soma apenas uma derrota.
Quem regressou às derrotas após dois resultados positivos foi o SC Arcozelo. Na deslocação a Gondomar para defrontar a Casa FCP Rio Tinto “A” o resultado foi de 4-1. Sobre este jogo o mister vitorioso Sérgio Gonçalves disse:
Esta semana recebemos a equipa do Arcozelo, uma equipa que não conhecia a sua forma de jogar, mas pelos resultados que tinha vindo a fazer teria de ter qualidade, e não me enganei Um jogo onde a minha equipa entrou bem e aos três minutos já vencia por 1-0, após o golo o adversário pediu uma pausa técnica e veio a pressionar mais e fez o empate numa transição rápida. Após o empate assumimos o jogo e poderíamos ter aumentado a vantagem em duas ou três ocasiões de golo, o adversário também teve duas ocasiões para marcar, mas quase a chegar ao intervalo fizemos o 2-1 e assim fomos para intervalo. Na segunda parte mais uma vez entramos bem e continuamos a falhar na finalização duas delas onde era só encostar, o Arcozelo também dispôs de duas ocasiões para marcar, aos quarenta minutos fazemos o 3-1 e logo de seguida o 4-1 que ditaram o resultado final, nos últimos oito minutos a equipa do Arcozelo apostou no 5 para 4 sem êxito. Vitória justa frente a uma boa equipa e muito bem orientada.
Alfa Académico C soma a segunda vitória. Na deslocação a Crestins goleou a equipa da ASC Monte das Pedras. A equipa maiata volta a sofrer uma goleada após o empate na jornada transata.

Quem voltou a ganhar foi o GCR Vermoim que recebeu e goleou por 6-1 o Balio Futsal C. Curiosamente o Balio Futsal C também averba uma goleada após o empate caseiro frente ao Monte das Pedras. Já o Vermoim regressa finalmente às vitórias após três jogos sem vencer.
O GD Viso soma e segue. Após duas derrotas seguidas soma agora duas vitórias importantes frente a equipas do topo da tabela. A vítima desta vez foi o Arsenal C. Parada que no Viso conheceu a segunda derrota da prova. Vitória por 2-0 favorável ao GD Viso e que aproxima esta equipa do topo da tabela. O Arsenal C. Parada apesar da derrota contínua confortável na metade superior da tabela classificativa mais concretamente no sexto lugar.
O Barranha SC completa o último lugar do pódio e assume-se como o melhor ataque da prova. Desta vez foi a casa da Juventude de Matosinhos e cilindrou com um resultado claro de 1-8. A equipa de Matosinhos não teve argumentos para contrariar o poderio da equipa do Barranha SC.
Após cinco derrotas seguidas a vitória voltou a sorrir à equipa da Juventus de Triana. Recebeu e venceu por 4-2 o GD Cem Paus. Soma assim a segunda vitória na prova e agrava a ‘crise’ de resultados do GD Cem Paus que com esta derrota soma a terceira consecutiva.
À medida que o campeonato avança verifica-se, na minha opinião, mais equilíbrio sendo difícil escolher os favoritos aos primeiros lugares. Ganha o futsal pois esta incerteza traz emoção ao jogo. Em cada jornada nenhuma equipa tem a vitória garantida e assim o espetáculo aumenta.
Deixo o meu e-mail e contacto, para que os treinadores interessados enviem não só os resultados dos seus jogos como enviem também análises/comentários ou declarações sobre os jogos. Assim ajudam a enriquecer estes meus comentários e por consequência a enriquecer a modalidade.
E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Tlm: 918236918

Destaques da nona jornada:
Barranha SC (3º) Vs (7º) AD Labruge:

CD José Lopes (4º) Vs (2º) ADC Santa Isabel:
SC Arcozelo (12º) Vs (16º) ASS "O Amanhã da Criança":

Não possuí direitos para inserir comentários

Futsal Porto Distrital

Copyright © 2016. All Rights Reserved.