Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Surpresas em jornada que a chuva não surpreendeu….
Esta jornada fica marcada por dois resultados algo surpreendentes e também pela chuva ter impedido a realização de um jogo e ter “obrigado” outro jogo a parar aos dez minutos da primeira parte.

No caso do jogo AR Restauradores do Brás-Oleiro Vs Santa Cruz FC o mesmo não se realizou devido ao piso escorregadio. Por este mesmo motivo o jogo entre GD Viso e ASC Monte das Pedras foi interrompido aos dez minutos quando o resultado era de 4-0 favorável à equipa da casa.
Uma das surpresas, na minha opinião, foi a vitória robusta da Casa FCP Rio Tinto que recebeu e cilindrou por 7-1 a equipa do Barranha SC. Tratando-se de duas excelentes equipas o resultado parece-me algo dilatado.
No entanto sobre este jogo o mister da equipa da casa, Sérgio Gonçalves afirma “ Depois da derrota na jornada passada íamos para este jogo com a obrigação de vencer para não perder mais pontos para o grupo da frente, e a tarefa era complicada pela frente tínhamos o segundo classificado o Barranha, um jogo em que não entramos bem e o adversário entrou melhor criando algum perigo na nossa baliza, chegamos ao 1-0 numa falha do gr adversário e mesmo assim continuamos nervosos deixando o adversário assumir o jogo e nós explorando as transições e numa dessas transições chegamos ao 2-0 e até ao intervalo foi um jogo onde o Barranha esteve melhor. Na segunda parte fazemos o 3-0 num livre frontal e a partir daí os meus jogadores nunca mais deixaram o adversário criar perigo e partimos para o 7-1 final, um jogo onde o resultado foi muito dilatado para o que se passou na quadra, uma boa vitória frente a uma das boas equipas da nossa série.”
Outro jogo que considero surpresa é a vitória caseira da Juventus de Triana pela margem mínima (3-2) sobre o Arsenal C. Parada. Tendo por base os resultados e classificação seria de esperar um maior favoritismo do Arsenal C. Parada. No entanto quem já viu jogar a Juventus de Triana sabe que é uma equipa bem organizada e coletivamente muito forte. Tendo assistido ao jogo foi possível ver um bom jogo de futsal, intenso, com várias oportunidades de golo para cada equipa.
Reconhecendo qualidade em ambas as equipas penso que o resultado se adequa ao jogo que vi. A Juventus de Triana volta a vencer ao passo que Arsenal C. Parada averba segunda derrota consecutiva.
Esta jornada fica também marcada pelos resultados dilatados. Além dos 7-1 acima referidos, ADC Santa Isabel recebeu e goleou por 7-2 a equipado Balio Futsal C. Resultado que permite à equipa vencedora ascender ao segundo lugar da geral.
Inversamente ao adversário o Balio Futsal C. está em penúltimo lugar com dois pontos.
O CDC Santana volta às vitórias e foi ao Municipal da Senhora da Hora vencer de forma convincente o GD Juv. Matosinhos SC. O resultado foi de 3-7. Face a este resultado a equipa da Juv. Matosinhos desce um lugar ocupando agora a décima sexta posição. Já o CDC Santana cavalga três posições e ocupa agora o sétimo lugar. 
O SC Arcozelo que vinha da sua folga recebeu e venceu o GD Cem Paus por 4-2.
Sobre este jogo o mister Manel Zé diz; “Num bom jogo de futsal, o GD Cem Paus entrou melhor e após algumas situações falhadas acabou por chegar ao 0-1, a minha equipa não baixou os braços e pouco tempo depois fez o golo do empate, resultado que se manteve até ao intervalo. Na segunda parte o cem voltou a entrar melhor e fez o 1-2 e mais uma vez fomos atrás do prejuízo e após alguns ataques falhados chegamos ao empate, motivados conseguimos pouco depois o 3-2, o Cem Paus apostou tudo tendo inclusive subido o seu guarda-redes em várias jogadas o que nos permitiu fazer o 4-2 final. Um ótimo jogo de futsal com um final lamentável que em nada dignifica a modalidade."
A AD Labruge venceu o seu jogo e somo duas vitórias seguidas. Após duas derrotas consecutivas a equipa de Labruge reagiu e consegue seis preciosos pontos. Desta feita recebeu e venceu por 4-1 o Alfa Académico C. que assim soma quatro derrotas seguidas e assim desce ao décimo quinto lugar com sete pontos. A AD Labruge continua a recuperação e já está no nono lugar.
Num jogo com muitos golos o líder CD José Lopes foi ao Corim vencer por 3-6 a equipa da ASS O Amanhã da Criança. Entrou melhor a equipa da casa que esteve a vencer por 1-0 mas a qualidade do CD José Lopes veio ao de cima e ao intervalo o resultado já era de 1-3 favorável ao CD José Lopes, o inicio da segunda parte trouxe mais dois golos colocando o jogo em 1-5. Seguiram-se vários ‘ataques e contra-ataques’, como é bom no futsal e uma boa réplica da equipa do Amanhã da Criança redunda no 3-5. Viria o CD José Lopes a sentenciar a partida nos instantes finais fazendo o 3-6.
Deixo o meu e-mail e contacto, para que os treinadores interessados enviem não só os resultados dos seus jogos como enviem também análises/comentários ou declarações sobre os jogos. Assim ajudam a enriquecer estes meus comentários e por consequência a enriquecer a modalidade: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. - 918236918
Destaques da 13ª Jornada:
CD José Lopes (1º) Vs (4º) AR Restauradores Brás Oleiro:
Arsenal C. Parada (8º) Vs (5º) Casa FC Porto de Rio Tinto "A":
GCR Vermoim (10º) Vs (6º) GD Viso:

Não possuí direitos para inserir comentários

Futsal Porto Distrital

Copyright © 2016. All Rights Reserved.