Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Em jornada de equilíbrios, CD José Lopes mantém liderança à condição…
Com três empates e três vitórias tangenciais foi uma jornada mais marcada pelo equilíbrio que pelos resultados dilatados (três jogos).

Começando pelos empates destaco o jogo Barranha SC Vs ASS O Amanhã da Criança que terminou empatado a dois. É mais um jogo que mostra que a classificação não é tudo e todas as equipas tem o seu valor. O Amanhã da Criança apesar de estar nos lugares de baixo foi arrancar um precioso ponto ao atual terceiro classificado que assim se atrasa na luta pela liderança.
ASC Monte das Pedras volta a pontuar fruto do ponto conquistado frente ao GD Juventude de Matosinhos FC. O resultado foi um empate a três que permitiu a ambas as equipas voltar a somar pontos. Juventude de Matosinhos ocupa agora a décima posição com sete pontos enquanto Monte das Pedras mantém-se como lanterna vermelha, mas agora com mais um ‘pontinho’.
O Balio Futsal C também volta a pontuar, mas ainda não conseguiu vencer.
Recebeu e empatou a três com a Juventus de Triana que vinha de uma boa vitória na jornada transata.
Seguem-se três vitórias pela margem mínima e todas por 3-2 (ou 2-3). A mais surpreendente poderá ser a vitória caseira do Alfa Académico C. sobre a ADC Santa Isabel. Mais uma vez fica bem patente que não há resultados garantidos e o Alfa Académico que na jornada anterior ocupava o décimo quinto lugar venceu por 3-2 a ADC Santa Isabel que era o vice-líder na semana transata.
Arsenal C. Parada regressa às vitórias na receção à Casa FCP Rio Tinto ‘A’. Num jogo entre duas boas equipas o resultado foi de 3-2 favorável à equipa da casa.
Sobre este jogo o mister da equipa visitante, Sérgio Gonçalves refere:

"Uma primeira parte controlada por nós e que chegamos ao 2-0 com naturalidade, uma segunda parte onde na minha opinião não se jogou futsal e o Arsenal de Parada marcou três golos e venceu.
Duas boas equipas em campo em que mereciam mais da terceira equipa.
Aproveito para desejar a todos um bom Natal e um próspero ano novo."

O GD Viso mantém o bom momento e na visita ao GCR Vermoim foi mais forte vencendo por 2-3. O GD Viso a mostrar que ambiciona lutar pela subida. O Vermoim apesar de mais distante do topo mostra que é uma equipa difícil, ‘dura de roer’.

No ‘campeonato’ dos resultados dilatados destaque para a derrota do ainda líder CD José Lopes em casa frente à AR Restauradores do Brás Oleiro. O resultado foi 3-6 e o jogo fica marcado por diferentes períodos de domínio das duas equipas. O Restauradores foi mais eficaz e venceu, podendo ser líder se vencer o seu jogo contra Santa Cruz FC. O CD José Lopes na última vez que perdeu reagiu com uma série de vitórias consecutivas. Será capaz de repetir o feito?
O CDC Santana recebeu e venceu por 4-1 a AD Labruge. Uma vitória importante para o CDC Santana que os catapulta para o sexto lugar da geral.
Já a AD Labruge denota alguma irregularidade e volta a perder após duas vitórias seguidas, mas ocupa a décima posição.
O Santa Cruz FC soma a segunda goleada caseira consecutiva (jogo com o Restauradores não se realizou ainda). Desta feita a vitima foi o SC Arcozelo que até vinha de uma vitória, mas nesta jornada ‘não se encontrou’ e perdeu por claros 6-2.
Como fica bem patente pela classificação continua tudo muito equilibrado e com as equipas muito próximas umas das outras. Neste momento é ainda imprevisível quem vai ocupar os lugares mais cimeiros ou os de baixo pois tudo pode mudar de repente. Assim este campeonato apresenta bons argumentos para ser visto pois há sempre emoção e nunca se sabe quem vai vencer quem.
Aproveito para desejar um Bom Natal e um Feliz 2018 a todos os que tal como eu vivem e respiram Futsal.
Deixo o meu e-mail e contacto, para que os treinadores interessados enviem não só os resultados dos seus jogos como enviem também análises/comentários ou declarações sobre os jogos. Assim ajudam a enriquecer estes meus comentários e por consequência a enriquecer a modalidade. Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. / 918236918

Destaques 14ª Jornada:
* ADC Santa Isabel (4º) Vs (6º) CDC Santana:

* AR Restauradores Brás Oleiro (2º) Vs (3º) Barranha SC:
* Juventus Triana FC (14º) Vs (15º) Alfa Académico Clube:

Não possuí direitos para inserir comentários

Futsal Porto Distrital

Copyright © 2016. All Rights Reserved.