Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

ASC Monte das Pedras vence pela primeira vez….
O grande destaque da jornada vai para a primeira vitória da ASC Monte das Pedras. E que vitória! Foi ao Pavilhão do Corim golear por inequívocos 1-7 a ASS O Amanhã da Criança.

Apesar de continuar no último lugar esta é uma vitória importante para a ASC Monte das Pedras. Já a ASS O Amanhã da Criança mantém o penúltimo, mas vê-se agora ‘ameaçada’ pelo seu adversário deste jogo.
A Casa FCP Rio Tinto “A” mantém o seu bom momento de forma e venceu na receção ao GCR Vermoim por 4-1. Sobre este jogo o Mister Sérgio Gonçalves disse:
“Esta semana recebemos a equipa do Vermoim, equipa que já tinha visto a jogar, com bons jogadores, bem orientada e onde sabíamos que não poderíamos perder pontos porque ia haver jogos entre equipas do topo da tabela e perder pontos nesta fase pode ser fatal.
Quanto ao jogo, o Vermoim que tinha visto jogar duas vezes tinha sido uma equipa que apostava num bloco baixo a aproveitar as saídas rápidas para o ataque e tinha preparado a minha equipa para isso.
Mas no nosso jogo o adversário surpreendeu-me ao apostar num bloco subido a fazer pressão logo a saída de bola e apostar num 5x4 todo o jogo, os primeiros cinco minutos de jogo não conseguimos jogar fruto da excelente pressão do adversário, a partir dai decidimos também pressionar e não deixar o Vermoim sair a jogar e conseguimos e numa bola canto fazemos o um zero. O Vermoim reagiu e num jogo bastante agressivo conseguiu criar algum perigo faz o empate aos quinze minutos de jogo, a partir dai assumimos novamente o jogo e falhamos muitas ocasiões de golo e o empate subsiste até ao intervalo.
A segunda parte e com algumas correções ao intervalo entramos bem no jogo e conseguimos chegar ao dois a um e a partir desse momento a equipa forasteira arriscou ainda mais o 5x4 e nós aproveitamos para em transições ofensivas fazer os três a um a dez minutos do fim do jogo. A partir desse momento o adversário não mais conseguiu encontra-se em jogo e fazemos o quatro a um final.
Um bom jogo de futsal contra uma das melhores equipas que jogamos este ano.”
O Balio Futsal C. somou a segunda vitória seguida numa difícil deslocação a casa do GD Cem Paus. Venceu por 3-1 e soma agora doze pontos. O GD Cem Paus perde pela segunda vez consecutiva e falha a aproximação aos lugares da primeira metade da tabela.

A AR Restauradores Brás Oleiro continua a sua excelente performance sendo neste momento o maior candidato ao primeiro lugar da divisão. Desta feita venceu a também excelente do CDC Santana por 3-2. De referir que a AR Restauradores Brás Oleiro conseguir recuperar de um resultado de 0-2 mostrando ser de facto uma grande equipa. Com este resultado o Brás Oleiro mantém os oito pontos de vantagem sobre o segundo, mas já está a dez do terceiro.
O CD José Lopes ainda não voltou às vitórias, mas voltou a pontuar. Recebeu o Barranha SC e o resultado foi um empate a três golos. Entrou melhor a equipa da casa, praticamente com um golo no início do jogo e a fazer o 2-0 ainda não iam cinco minutos de jogo. Boa recuperação do Barranha SC que chega ao 2-3 com o CD José Lopes a empatar no fim da primeira parte.
Assistimos a uma segunda parte sem golos, mas com bastantes oportunidades de ambas as equipas. Resultado justo num excelente jogo de futsal.
A ADC Santa Isabel sobe ao terceiro lugar do pódio. Recebeu e venceu pela margem mínima (2-1) O GD Juv. Matosinhos SC. Com duas vitórias consecutivas a ADC Santa Isabel volta aos primeiros lugares. Já o GD Juv. Matosinhos FC soma a quarta derrota seguida e ocupa o antepenúltimo lugar da geral.
Num jogo a que pude assistir, o Arsenal C. Parada foi ao pavilhão de Sant Cruz do Bispo arrancar três pontos. Venceu por 1-2 à equipa do Santa Cruz. É na minha opinião um resultado justo fruto de uma primeira parte mais personalizada do Arsenal C. Parada. Apesar de equilibrar na segunda parte o Santa Cruz não foi além do tento de honra com que acabou o jogo.
O SC Arcozelo soma a segunda derrota consecutiva. Na receção ao Alfa Académico C. foi incapaz de levar de vencida a equipa senhorense. O resultado foi de 2-3 favorável à equipa visitante. O SC Arcozelo desce assim ao décimo quarto lugar. O Alfa Académico C. mantém o seu décimo quinto lugar.
No último jogo da jornada uma excelente vitória caseira para a Juventus de Triana. Recebeu e venceu por 4-2 a excelente equipa do GD Viso que averba a segunda derrota seguida e desce ao quarto lugar estando já a onze pontos do primeiro lugar. A Juventus de Triana mostra a boa equipa que é e sobe ao décimo lugar.
Deixo o meu e-mail e contacto, para que os treinadores interessados enviem não só os resultados dos seus jogos como enviem também análises/comentários ou declarações sobre os jogos. Assim ajudam a enriquecer estes meus comentários e por consequência a enriquecer a modalidade. Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 918236918
Destaques 19ª Jornada:
* GD Viso (4º) Vs (2º) Casa FC Porto de Rio Tinto "A":

* AD Labruge (8º) Vs (3º) ADC Santa Isabel:
* Arsenal C. Parada (6º) Vs (9º) CD José Lopes:

Não possuí direitos para inserir comentários

Futsal Porto Distrital

Copyright © 2016. All Rights Reserved.