Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Casa FC Porto Rio Tinto firme na “perseguição” ao líder
No jogo ‘grande’ da jornada o segundo classificado, Casa FCP Rio Tinto ‘A’, deslocou-se ao Viso para defrontar o até então quarto classificado.

Num jogo entre duas belíssimas equipas a Casa FCP Rio Tinto venceu por 5-7 e mantém a diferença de oito pontos para o líder AR Restauradores Brás Oleiro. Já o GD Viso desce para a quinta posição. No entanto entra para segunda volta com possibilidades reais de chegar aos lugares de topo.
Sobre este jogo o treinador vencedor, Sérgio Gonçalves, disse:
‘Última jornada da primeira volta jogo no difícil pavilhão do Viso, com excelente ambiente nas bancadas e duas das melhores equipas da série. Um jogo em que tínhamos de vencer para manter o segundo lugar e entramos personalizados e preparados para o jogo do GD Viso, uma primeira parte controlada totalmente por nós onde chegamos ao 3-0 perto do final e mesmo a acabar a primeira parte o GD Viso reduz para 3-1 já a jogar em 5x4.
Segunda parte jogada a um ritmo alucinante onde o GD Viso apostou toda a segunda parte no 5x4 e onde nós íamos respondendo sempre.
O resultado final de 7-5 permeia os meus jogadores pela atitude e entrega durante o jogo contra uma excelente equipa. Até para a semana a todos.’
O líder AR Restauradores de Brás Oleiro continua a dominar esta divisão e termina a primeira volta com dezasseis vitórias e duas derrotas, tendo também o melhor ataque e melhor defesa da prova. É neste momento o mais sério candidato a vencer esta série.

No último jogo da primeira volta assistimos a um jogo de extremos. O último classificado, ASC Monte das Pedras recebia o primeiro classificado AR Restauradores Brás Oleiro que cilindrou a equipa da casa por 0-9. Apesar da melhoria recente a ASC Monte das Pedras não consegui contrariar o maior poderio do líder AR Restauradores Brás Oleiro.
No único jogo que deu empate Balio Futsal recebeu e empatou a quatro com o Santa Cruz FC. O Balio Futsal C. já não perde há três jogos e atravessa um bom momento de forma. O Santa Cruz FC volta a pontuar depois de duas derrotas consecutivas. 
Ainda não foi desta que o CD José Lopes conseguiu regressar às vitórias. Na deslocação ao Pavilhão do Formigueiro encontrou uma excelente equipa do Arsenal C. Parada. Uma boa primeira parte permitiu aos visitantes chegar ao 0-2, no entanto uma péssima segunda parte aliada a uma boa reação da equipa da casa redundou no resultado final de 5-2. Assim o Arsenal C. Parada sobe ao quarto lugar e parte para a segunda volta com possibilidades reais de lutar pelos lugares cimeiros. O CD José Lopes mantém o nono lugar, mas a uma distância pontual considerável dos lugares cimeiros.
O GCR Vermoim regressa às vitórias. Recebeu e venceu a ASS O Amanhã da Criança por 6-3. Boa vitória para a equipa da casa que assim mantém o décimo lugar, mas com a esperança de puder cavalgar umas posições nesta segunda volta. Já a ASS O Amanhã da Criança mantem o penúltimo e terá de trabalhar para sair desta posição.
Num dos meus jogos destaques da jornada a ADC Santa Isabel desloca-se ao pavilhão da AD Labruge e vence por 1-3. Um jogo entre duas excelentes equipas com a vitória a sorrir para a equipa de Gaia que assim mantém o último lugar do pódio a dois pontos do segundo e a dez do primeiro. A AD Labruge mantém o oitavo lugar, mas ainda pode subir umas posições.
O GD Cem Paus soma a terceira derrota seguida. Desta feita deslocou-se ao pavilhão da Senhora da Hora para defrontar o Alfa Académico C. Uma vitória tangencial (2-1) da equipa da casa sugere um jogo equilibrado com a vitória a cair para a equipa da casa que assim mantém o décimo quinto lugar. O GD Cem Paus cai para o décimo segundo lugar.
Uma vitória tangencial (3-4) na casa do GD Juv. Matosinhos SC permite à Juventus de Triana subir ao décimo primeiro lugar. Como já havia referido a equipa da Juventus de Triana é muito forte coletivamente e estes resultados recente mostram isso mesmo. O GD Juventude de Matosinhos continua sem vencer e está no antepenúltimo lugar da geral.
No último jogo desta primeira volta o SC Arcozelo foi vencer o CDC Santana no pavilhão de Gueifães. Num jogo em que o CDC Santana teria de vencer para não se distanciar dos primeiros lugares o SC Arcozelo mostrou a excelente equipa que tem. A perder 2-0 ao intervalo conseguiu virar para 2-4 e assim alcança uma importante vitória no fim desta primeira volta. O CDC Santana está em sétimo mas com certeza irá lutar para subir na tabela classificativa tal como o SC Arcozelo que neste momento ocupa o décimo terceiro lugar.
Deixo o meu e-mail e contacto, para que os treinadores interessados enviem não só os resultados dos seus jogos como enviem também análises/comentários ou declarações sobre os jogos. Assim ajudam a enriquecer estes meus comentários e por consequência a enriquecer a modalidade. Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. - 918236918

Destaques 19ª Jornada:
* Arsenal C. Parada (4º) Vs (6º) Barranha SC:

* GCR Vermoim (10º) Vs (1º) AR Restauradores Brás Oleiro:
* Alfa Académico Clube (15º) Vs (14º) Santa Cruz FC:

Futsal Porto Distrital

Copyright © 2016. All Rights Reserved.