Tudo igual na frente
Pese embora um ou outro resultado mais surpreendente a vigésima primeira jornada não trouxe grandes mexidas a nível de classificação.

No primeiro jogo da jornada o Barranha SC voltou às vitórias. Recebeu e venceu o Balio Futsal C. por 5-3. Continua o Barranha SC a ambicionar subir na classificação estando a apenas quatro pontos do terceiro lugar. Já o Balio Futsal após uma boa fase de resultados positivos averba a segunda derrota seguida. Mantém o décimo sexto lugar apesar de agora ver mais perto de si o GD Juventude de Matosinhos SC que regressou às vitórias.
Meia hora mais tarde a Casa FCP Rio Tinto alcançou a oitava vitória seguida e além de não querer descolar do segundo lugar ambiciona encurta distâncias para o líder AR Restauradores do Brás Oleiro.
Sobre este jogo o mister vitorioso Sérgio Gonçalves afirma:
“Esta semana recebemos em casa uma das boas equipas da nossa série a equipa do Labruge, iniciamos bem o jogo e aos dez minutos já estávamos á ganhar por quatro bolas a zero fruto de boas jogadas a partir daí o Labruge reagiu e aproveitou duas lesões de meus jogadores a seguir a 4-0 e algum desnorte causadas pelas mesma na nossa equipa e até ao intervalo reduz para 4-2.A segunda parte o Labruge entrou forte e a pressionar alto e criou nos algumas dificuldades e poderia ter reduzido num falhanço incrível do seu melhor jogador e na jogado logo a seguir a esse falhanço fazemos o 5-2 a dez minutos do fim do jogo, a partir daí o Labruge apostou no 5x4 mas o resultado não mais se mudou. Excelente jogo entre duas das boas equipas da série”.
O GD Cem Paus recebeu e goleou o lanterna vermelha ASC Monte das Pedras por 8-1. Foi o resultado mais dilatado da jornada e que traduz a superioridade da equipa da casa que regressa às vitórias depois de quatro derrotas consecutivas. A ASC Monte das Pedras revela melhorias, mas ainda assim insuficientes para alcançar um resultado positivo.

No jogo 'de cartaz' desta jornada a AR restauradores do Brás Oleiro apesar do resultado tangencial (2-1) demonstra que quer manter o primeiro lugar da série. Num jogo frente à excelente equipa do GD Viso, a AR Brás Oleiro superiorizou-se e continua a sua série estrondosa de vitórias. O GD Viso apesar do resultado tangencial não consegue encurtar distâncias para os lugares do pódio, mas está ainda assim em quinto lugar muito perto do terceiro lugar.
O CD José Lopes não aproveitou o embalo da vitória da semana passada e perde em casa frente ao Alfa Académico C. Uma primeira parte dominada pela equipa da casa que vai a vencer 3-1 ao intervalo. Um mau inicio de segunda parte permite ao Alfa Académico C. alcançar a reviravolta dilatando a vitória para o 3-5 final quando a equipa da casa já arriscava o 5x4.
O Santa Cruz FC soma o terceiro empate a quatro golos de forma consecutiva. Nos últimos três jogos o resultado foi sempre o mesmo. Desta vez foi frente ao CDC Santana que esteve sempre a vencer, mas a boa réplica e o facto de nunca desistir da equipa visitada permitiu empatar sempre o jogo mesmo estando em desvantagem. CDC Santana atrasa-se pela luta dos lugares cimeiros e Santa Cruz desce ao décimo quarto lugar sendo ultrapassado pelo GD Cem Paus.
SC Arcozelo soma terceiro jogo sem derrotas. Desta feita empatou a um frente ao GCR Vermoim. De referir que SC Arcozelo consentiu o golo do empate a trinta segundos do final do jogo quando o GCR Vermoim já jogava com guarda-redes avançado. Empate amargo para a equipa visitada, mas mérito para o GCR Vermoim que nunca desistiu e arriscou tudo. 
Conforme havia sido dito no segundo parágrafo o GD Juventude Matosinhos SC regressou ás vitórias. Foi a casa da ASS O Amanhã da Criança vencer por 1-4. Resultado que permite á equipa de Matosinhos voltar a saborear uma vitória após seis derrotas. Apesar de manter o décimo sétimo lugar agora vê mais perto o Balio Futsal C. na décima sexta posição. 
No ultimo jogo da jornada a vitória sorriu à ADC Santa Isabel que foi vencer fora, pela margem mínima (0-1) a equipa da Juventus de Triana FC que averba a segunda derrota seguida. ADC Santa Isabel regressa ao terceiro posto e continua na luta pela subida. Apesar deste revés Juventus de Triana mantém esperanças de subir ainda alguns lugares na classificação. 
Deixo o meu e-mail e contacto, para que os treinadores interessados enviem não só os resultados dos seus jogos como enviem também análises/comentários ou declarações sobre os jogos. Assim ajudam a enriquecer estes meus comentários e por consequência a enriquecer a modalidade. Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. / 918236918.

Destaques 22ª jornada:
* ADC Santa Isabel (3º) Vs (2º) Casa FC Porto de Rio Tinto "A":

* Alfa Académico Clube (15º) Vs (6º) Barranha SC:
* CDC Santana (7º) Vs (9º) CD José Lopes:

Não possuí direitos para inserir comentários

Futsal Porto Distrital

Copyright © 2016. All Rights Reserved.