Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Santa Isabel perde contacto com o pódio após derrota surpresa
A grande surpresa desta jornada aconteceu no pavilhão do Corim. A ASS O Amanhã da Criança recebeu e venceu pela margem mínima (1-0) o até então quarto classificado a ADC Santa Isabel.

Num jogo entre equipas de extremos opostos o penúltimo classificado venceu uma das equipas do topo de classificação. 
Enquanto isso o Restauradores Brás Oleiro contínua vitorioso. Apesar de ter ganho apenas pela margem mínima (5-4) venceu uma boa equipa da AD Labruge e continua no primeiro lugar da classificação não perdendo pontos num jogo difícil. Escasseiam neste momento os adjetivos para qualificar a equipa do Restauradores Brás Oleiro que tem sido até ao momento 'devastadora' e ocupa com justiça o primeiro lugar.
A Casa FCP Rio Tinto recebeu e venceu num dérbi 'escaldante' a organizada equipa da Juventus de Triana. A vitória de 6-1 é justa na opinião do mister Sérgio Gonçalves que sobre este jogo disse:
Nesta jornada que antecede a nossa folga tínhamos que somar os três pontos para mantermos a nossa posição e não deixar fugir ainda mais o líder Restauradores Brás Oleiro.
Recebemos em casa o vizinho Juventus da Triana um jogo sempre complicado independentemente da classificação de cada equipa, iniciamos mal o jogo e permitimos a equipa visitante fazer o 1-0 aos dez minutos de jogo e poderíamos ter sofrido o 2-0. A partir daí tomamos conta do jogo e até ao intervalo damos a volta ao jogo com dois golos.
Na segunda parte sabíamos que a Juventus iria atacar com tudo para chegar ao empate, mas a minha equipa a jogar o que sabe rapidamente fez dois golos e acabou com o jogo, depois foi do gerir os últimos dez minutos e marcar mais dois golos e o resultado final é justo para o que fizemos globalmente. Até para a semana”.

Continua assim a Casa FCP a distanciar-se dos seus mais diretos perseguidores e atentar encurtar distâncias para o líder Restauradores Brás Oleiro.
No único jogo sem um vencedor GD Cem Paus e GD Viso 'partilharam' os pontos fruto do empate a dois golos no reduto do GD Cem Paus. Empate que ainda assim permite ao Viso subir ao quarto lugar (embora em igualdade pontual com CDC Santana e ADC Santa Isabel) e ao Cem Paus subir ao décimo lugar empatado com Santa Cruz FC.
O CD José Lopes regressou às vitórias e com goleada. Recebeu e vencer por concludentes 7-0 a ASC Monte das Pedras. Pese embora o domínio da equipa da casa deve-se enaltecer a notória evolução da ASC Monte das Pedras que melhorou desde a primeira volta tendo eu podido assistir 'in loco' a essa melhoria. O CD José Lopes sobe assim ao oitavo lugar e pode ainda aspirar a lugares cimeiros.
Num dos jogos mais aguardados da jornada o CDC Santana também regressou às vitórias. Foi impor-se em casa do Barranha SC com uma vitória tangencial (3-4). Esta vitória catapulta o CDC Santana para o quinto lugar a apenas cinco pontos do pódio. Já o Barranha SC soma o segundo jogo sem vencer (empatou na jornada transata) e está na metade de cima da tabela tendo descido alguns lugares em virtude de resultados menos positivos.
O Arsenal C. Parada é que continua também numa boa forma e já está no pódio. Ocupando o terceiro lugar, os 'Arsenalistas' receberam e venceram uma boa equipa do Alfa Académico C. que nesta segunda volta, ainda não tinham perdido qualquer jogo. Apesar da derrota o Alfa Académico C mantém o décimo quinto lugar. O Arsenal C. Parada soma e segue e 'ameaça' o segundo lugar uma vez que pode aproveitar a folgar da Casa FCP Rio Tinto na próxima jornada para encurtar para três pontos a diferença para a equipa de Rio Tinto.
SC Arcozelo é outra das equipas a voltar a vencer nesta jornada. Recebeu e venceu por 6-5 o GD Juventude Matosinhos SC. Relatos deste jogo mostram um maior domínio da equipa visitada com a equipa da Juventude Matosinhos a reduzir para a margem mínima já com a estratégia do guarda-redes avançado. Assim o SC Arcozelo ultrapassa GD Cem Paus e Santa Cruz FC e ocupa o décimo primeiro lugar. A Juventude Matosinhos mantém o antepenúltimo lugar da geral.
No jogo com mais golos desta jornada pude assistir ao vivo a um jogo com muitas e boas jogadas e oportunidades de golo tendo resultado num total de treze golos. Falo do Santa Cruz FC 4-9 GCR Vermoim um jogo recheado daquilo que queremos ver, golos. Começou melhor a equipa da casa, mas rapidamente o Vermoim deu a volta e chegou a um resultado dilatado. Quando a equipa do Santa Cruz chega aos 4-7 esperando-se uns minutos finais de grande emoção, o Vermoim 'acaba' com o jogo concretizando por mais duas ocasiões. Foi um grande jogo de futsal, um jogo com golos, um daqueles jogos que vale a pena 'pagar bilhete'.
Deixo o meu e-mail e contacto, para que os treinadores interessados enviem não só os resultados dos seus jogos como enviem também análises/comentários ou declarações sobre os jogos. Assim ajudam a enriquecer estes meus comentários e por consequência a enriquecer a modalidade. Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. / 918236918

Destaques 24ª jornada:
* ADC Santa Isabel (6º) Vs (1º) AR Restauradores Brás Oleiro:

* CDC Santana (5º) Vs (3º) Arsenal C. Parada:
* Vermoim (10º) Vs (8º) CD José Lopes:

Não possuí direitos para inserir comentários

Futsal Porto Distrital

Copyright © 2016. All Rights Reserved.