Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Em jornada com três empates quem mais ganhou foi a Casa FCP Rio Tinto
Foi uma jornada em que na minha opinião quem mais ganhou foi a Casa FCP Rio Tinto. Apesar de manter a distância para o líder AR Restauradores Brás Oleiro conseguiu aumentar o fosso não só para o terceiro classificado, Arsenal C. Parada, como também para o pelotão que ainda sonha chegar aos lugares de pódio (GD Viso, ADC Santa Isabel, CD José Lopes, AD Labruge e CDC Santana).

O GCR Vermoim a protagonizar um excelente campeonato está a apenas cinco pontos do quarto classificado. O GCR Vermoim foi nesta jornada vencer fora de portas o Balio Futsal C. Uma vitória tangencial por 2-3 que permite ao Vermoim segurar o nono lugar e espreitar os lugares cimeiros da tabela. O Balio Futsal C. mantém o décimo sexto lugar, seguido de muito perto pelo GD Juventude Matosinhos SC.
O Alfa Académico C. regressou às vitórias e logo com uma vitória expressiva por 6-2 frente ao lanterna vermelhas ASC Monte das Pedras. A ASC Monte das Pedras não consegue contrariar o favoritismo da equipa da casa e continua no último lugar. O Alfa Académico C. continua em décimo quinto lugar somente a seis pontos do décimo primeiro lugar.
A AR Restauradores do Brás Oleiro segue imparável e voltou a vencer. Num dérbi maiato recebeu e cilindrou a ASS “O Amanhã da Criança” por 6-2. Num confronto de opostos o líder Brás Oleiro não deu hipóteses ao penúltimo classificado e venceu mais um jogo antes da sua paragem. Destaque para a incrível série de dezasseis vitórias seguidas da AR Restauradores do Brás Oleiro.
A Juventus de Triana regressa finalmente às vitórias. Foi vencer pela margem mínima (1-2) o GD Cem Paus que atravessa agora uma fase menos positiva. Fruto deste resultado a Juventus de Triana ultrapassa o GD Cem Paus na classificação ocupando o décimo terceiro e décimo quarto lugares respetivamente. 
O GD Juventude Matosinhos SC regressa também às vitórias e com uma excelente vitória em casa do Barranha SC. A vitória de 2-5 da Juventude Matosinhos agrava a “crise” do Barranha SC que soma agora três derrotas consecutivas e ocupa já o décimo lugar da geral. Com estes três pontos e beneficiando da derrota do Balio Futsal C. a Juventude Matosinhos encurtou para um ponto a distância para o décimo sexto lugar.
Num jogo que opôs o terceiro e quarto classificado o resultado foi um empate. Arsenal C. Parada e GD Viso empataram a quatro golos.
Outro empate a quatro aconteceu no jogo entre CD José Lopes e AD Labruge. Resultado que se ajusta ao jogo com um maior domínio na primeira parte da equipa visitante. A equipa maiata veio para a segunda metade com outra atitude e virou o jogo de 2-3 para 4-3, mas um golaço de um jogador da AD Labruge restabeleceu a igualdade. Estas equipas continuam empatadas com quarenta e sete pontos com o CD José Lopes a ocupar o sexto lugar e AD Labruge a ficar com o sétimo lugar.
Numa jornada onde imperou o equilíbrio (três empates e três vitórias tangencias em nove jogos) a Casa FCP Rio Tinto foi a Gaia vencer por 1-2 o SC Arcozelo. Este resultado permitiu a Casa FCP Rio Tinto ganhar pontos a todos os seus perseguidores. Sobre este jogo o mister Sérgio Gonçalves disse:
Esta semana fomos a Arcozelo jogar contra uma boa equipa da nossa série e tínhamos de vencer para aproveitar as escorregadelas dos mais diretos perseguidores.
Entramos um pouco mal no jogo e deixamos o Arcozelo criar duas situações de golo claras. A partir daí assumimos o jogo e marcamos duas vezes até ao intervalo.
Na segunda parte deveríamos ter acabado com o jogo nos primeiros dez minutos, mas tivemos alguns perdidas flagrantes e quem não marca sofre e a meio da segunda parte o Arcozelo reduziu e acreditou até ao fim.
Depois de sofremos o golo ambas as equipas tiveram várias ocasiões de golo, mas o marcador não mais se alterou.
Resultado penso que justo num jogo onde a minha equipa mesmo um pouco abaixo do normal fez por merecer a vitória.
Uma palavra para o Mister Manel Zé do Arcozelo que tem uma equipa bem trabalhada e que joga um futsal positivo.
Grande abraço e até para a semana”.

Mais um empate desta feita entre Santa Cruz FC e ADC Santa Isabel. O resultado foi 1-1 e impede ADC Santa Isabel de ficar isolada no quarto lugar. Partilha esse lugar com GD Viso, ambos com quarenta e oito pontos, mas com vantagem para o GD Viso que tem uma melhor diferença de golos marcados e sofridos. O Santa Cruz FC também perde a oportunidade empatar pontualmente com o décimo primeiro classificado e mantém a sua décima segunda posição na geral.
Deixo o meu e-mail e contacto, para que os treinadores interessados enviem não só os resultados dos seus jogos como enviem também análises/comentários ou declarações sobre os jogos. Assim ajudam a enriquecer estes meus comentários e por consequência a enriquecer a modalidade. Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. / 918236918
Destaques 28ª jornada:
* ADC Santa Isabel (5º) Vs (6º) CD José Lopes:

* AD Labruge (7º) Vs (10º) Barranha SC:
* Juventus Triana FC (13º) Vs (12º) Santa Cruz FC:

Não possuí direitos para inserir comentários

Futsal Porto Distrital

Copyright © 2016. All Rights Reserved.