Votos do utilizador: 1 / 5

Estrela ativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

AR Restauradores Brás Oleiro “quase, quase” a garantir o primeiro lugar…
Com a derrota da Casa FCP Rio Tinto no pavilhão da Senhora da Hora frente ao Barranha SC, a AR Restauradores Brás Oleiro fica ainda mais perto de garantir o primeiro lugar que dá direito a disputar o título de campeão da 2ª Divisão de Juniores “A”.

A AR Restauradores do Brás Oleiro soma a terceira vitória consecutiva pela margem mínima. Nesta dupla jornada venceu os seus oponentes pelo mesmo resultado, 3-2.
No sábado recebeu e venceu em casa a última equipa que lhes havia ganho um jogo, o GD Cem Paus. Já no feriado de dia 1 foi a Santa Cruz do Bispo vencer a equipa local do Santa Cruz FC pelo mesmo resultado.
Conforme já mencionado a Casa FCP Rio Tinto perdeu o jogo de dia 1 em casa do Barranha SC por 4-3. Sobre este jogo o mister Sérgio Gonçalves disse:
No segundo jogo desta dupla jornada a visita ao Barranha um jogo difícil contra um adversário que vale mais do que a classificação mostra.
Entramos bem e fazemos dois golos nos primeiros dez minutos e a partir daí desligamos do jogo e o barranha empata até ao intervalo. Na segunda parte entramos bem e fizemos o 3-2 e logo de seguida o adversário faz o 3-3 e assistiu-se a um jogo da parte da minha equipa de ocasiões de golo falhadas e os meus jogadores começaram a jogar individualmente e sofremos o 4-3 final.
Um jogo onde meus jogadores não apareceram e como disse no final a jogar assim é difícil segurar o segundo lugar.
Parabéns ao Barranha que acreditou até ao fim e jogou coletivamente o que fez com que ficassem com os três pontos. Até para a semana”.
Se este jogo não correu de feição à Casa de FCP Rio Tinto o jogo do fim de semana acabou com uma goleada por 8-2 frente ao CD José Lopes. Sobre este jogo o Mister Sérgio afirma:

Esta semana tivemos uma dupla jornada, no sábado recebemos o José Lopes uma equipa onde tínhamos perdido na primeira volta e queríamos retificar esse resultado, não entramos bem no jogo e podíamos ter sofrido logo nos primeiros minutos dois golos com o adversário a ter oportunidade para isso.
Por volta dos quatro minutos fazemos o 1-0 e a partir daí a minha equipa acalmou e começou a jogar sem pressão e fazemos mais dois golos, mesmo antes do intervalo o José Lopes reduziu para 3-1.
Na segunda parte entramos bem e fizemos o 4-1 e quando pensava eu que tínhamos o jogo controlado o adversário reduziu para 4-2 e colocou alguma incerteza no jogo.
Depois tivemos cinco minutos de jogo onde o golo rondou as duas balizas.
Quando fizemos o 5-2 senti que a vitória já não nos fugia, mas mesmo assim a equipa do José Lopes não desistiu e por pelo menos duas vezes está perto de reduzir com bolas a bater nos postes e como quem não marca sofre fazemos o 6-2 a partir desse momento a equipa forasteira com mais coração que cabeça arrisca o 5x4 e sofre mais dois golos e o resultado final de 8-2 algo pesado para o adversário, mas que premeia o querer dos meus jogadores”.

Com estes dois resultados a Casa FCP Rio Tinto fica a sete pontos do terceiro classificado, mas continuo a pensar que o segundo lugar será para a equipa da Casa FCP Rio Tinto.
O Barranha SC soma a terceira vitória seguida e volta a ficar próximo dos lugares cimeiros. Na visita a Rio Tinto no domingo, mas para defrontar a Juventus de Triana o Barranha SC venceu confortavelmente por 0-8. Vence assim duas equipas de Rio Tinto no espaço de três dias e apesar de estar no décimo lugar está somente a nove pontos do pódio.
O CD José Lopes sofreu nesta dupla jornada a sua derrota mais pesada frente à Casa FCP Rio Tinto, mas conseguiu no feriado de dia voltar às vitórias. Venceu a ASS O Amanhã da Criança por 4-2. Um jogo em que a equipa da casa sofreu mais que o que devia face ao número de oportunidades de golo desperdiçadas, mas com destaque para uma valente exibição da equipa do Amanhã da Criança que vendeu cara a derrota.
Aliás a equipa maiata voltou a pontuar pois no fim de semana empatou num festival de golos (5-5) em casa frente ao Santa Cruz FC. Em função destes resultados ambas equipas mantêm as suas posições na tabela classificativa, mas com possibilidade de fazer um fim de campeonato interessante.
A luta pelo terceiro lugar está ao rubro. O Arsenal C. Para ambiciona lutar pelo segundo lugar, mas também não deverá querer perder o terceiro lugar. Tem atrás de si um pelotão liderado por GD Viso e seguido por AD Labruge, ADC Santa Isabel e CDC Santana que tem todos cinquenta e sete pontos. Aqui se nota também o grande equilíbrio do campeonato.
2O Arsenal C. Parada averbou nesta dupla jornada uma derrota e uma vitória. Perdeu em Gaia por 6-3 frente à ‘renascida’ equipa da ADC Santa Isabel (3 vitórias nos últimos 4 jogos). No dia do trabalhador e perante o seu público a equipa maiata não fez por menos e o seu trabalho redundou numa goleada concludente frente à Juventus de Triana. O resultado de 8-0 mostra a supremacia da equipa maiata. A Juventus de Triana somou nesta dupla jornada duas goleadas por 8-0 e mostra ser uma equipa bem diferente da primeira volta conforme atestam os resultados desta segunda volta.
O GD Viso somou também nesta dupla jornada uma derrota e uma vitória. Perdeu 1-2 frente ao CDC Santana e no dia 1 goleou por 1-9 a equipa da ASC Monte das Pedras. 
AD Labruge venceu os seus dois jogos nesta dupla jornada. No primeiro recebeu e cilindrou o Balio Futsal C. por 8-2. No segundo jogo não houve tantas facilidades, mas mesmo assim a AD Labruge foi a casa do Alfa Académico C. buscar os três pontos. O resultado de 1-2 mostra aparente equilíbrio no jogo com a vitória a sorrir à AD Labruge que mais uma vez faz um excelente campeonato e ocupa o sexto lugar. 
A ADC Santa Isabel como já referido conseguiu no fim-de-semana uma boa vitória frente ao Arsenal C. Parada. No feriado ‘trucidou’ por completo a equipa do Balio Futsal C. A jogar fora de portas a ADC Santa Isabel venceu por esclarecedores 0-14. Com estas duas vitórias a ADC Santa Isabel irá apostar tudo nesta fase final de época para tentar chegar ainda aos lugares do pódio.
O CDC Santana perdeu nesta dupla jornada a hipótese de se isolar no quarto lugar.
Após a já referida vitória tangencial em casa do GD Viso recebeu o GD Juventude Matosinhos SC. Um empate a três impede o CDC Santana de se isolar no quarto lugar com cinquenta e nove pontos. Assim este é um resultado mais positivo para a Juventude Matosinhos que nesta dupla jornada soma quatro pontos, pois antes deste empate havia recebido e vencido o Alfa Académico C. Aliás a Juventude Matosinhos somou sete pontos nos últimos três jogos e apesar de manter a décima sexta posição já está a seis pontos do décimo sétimo lugar.
Antes da sua folga o GCR Vermoim somou mais uma vitória. Frente ao último classificado o resultado foi 9-3. O GCR Vermoim a realizar um bom campeonato ocupa o décimo lugar, mas pode ainda dar um salto na tabela classificativa.
Depois da sua folga o SC Arcozelo queria de certeza regressar às vitórias até porque última derrota havia sido frente ao líder Brás Oleiro por 0-1. Na deslocação ao GD Cem Paus o resultado de 1-0 mostra o equilíbrio no jogo que foi resolvido através da equipa que fez o golo.
Deixo o meu e-mail e contacto, para que os treinadores interessados enviem não só os resultados dos seus jogos como enviem também análises/comentários ou declarações sobre os jogos. Assim ajudam a enriquecer estes meus comentários e por consequência a enriquecer a modalidade. Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. / 918236918
Destaques 32ª jornada:
* AR Restauradores Brás Oleiro (1º) Vs (8º) CD José Lopes:

* AD Labruge (5º) Vs (7º) CDC Santana: