Termina o campeonato…
Chegou ao fim o campeonato. O grande destaque da jornada vai para o segundo lugar da classificação.

Na partida para esta jornada a Casa FCP Rio Tinto tinha mais um ponto que Arsenal C. Parada e os maiatos sabiam que tinham de fazer melhor que os gondomarenses. O Arsenal C. Parada deslocou-se ao pavilhão do Castêlo onde venceu o CD José Lopes por 2-3 e beneficiou da derrota caseira da Casa FCP frente à excelente e bem orientada equipa do GD Viso por 1-6.
A combinação destes dois resultados dá o segundo lugar ao Arsenal C. Parada que ainda assim tem de esperar uma desistência para subir à 1ª Divisão.
A Casa FCP Rio Tinto que durante muito tempo ocupou o segundo posto claudicou na fase final da época e fica em terceiro.
O GD Viso que como já foi referido venceu o seu último jogo e termina num honroso sétimo lugar. Já o CD José Lopes que até esteve a vencer o Arsenal C. Parada por 2-0 termina o campeonato em décimo lugar.
O líder AR Restauradores Brás Oleiro deixou a maior goleada do campeonato para a última jornada. Recebeu e trucidou a ASC Monte das Pedras por 19-0, ultrapassando a marca dos duzentos golos. O ASC Monte das Pedras termina com uma pesada derrota e no último lugar.
O CDC Santana termina o campeonato com uma boa vitória fora de portas. Foi vencer o SC Arcozelo por 1-4 e assim termina em quarto lugar do campeonato, já o SC Arcozelo termina na décima primeira posição.
A AD Labruge também termina este campeonato com um excelente resultado, num jogo que opôs duas belíssimas equipas, a ADC Santa Isabel não conseguiu frente ao seu público vencer a AD Labruge, perdendo por 2-6. A AD Labruge termina assim em quinto lugar enquanto ADC Santa Isabel termina logo a seguir, em sexto.
O GCR Vermoim fez também um campeonato de elevada qualidade. Na última jornada foi vencer em casa do ASS O Amanhã da Criança por 4-6 e termina na primeira metade da tabela no nono lugar. O ASS O Amanhã da Criança não foi além do décimo sétimo lugar.
No único jogo que deu empate Juventus de Triana e GD Juventude Matosinhos SC empataram a três. Com este resultado a Juventus de Triana desceu um lugar e termina em décimo quarto lugar. A Juventude Matosinhos por sua vez termina no décimo sexto posto.
O Santa Cruz FC despede-se deste campeonato com uma vitória caseira por 5-2 sobre o Balio Futsal C. Vitória que permite à equipa do Santa Cruz subir ao décimo terceiro lugar. O Balio Futsal C. termina na penúltima posição do campeonato. 
O GD Cem Paus termina no décimo segundo lugar e nesta jornada recebeu e venceu por 6-3 o décimo quinto classificado o Alfa Académico C.
Em jeito de conclusão felicitar não só o justíssimo vencedor da série, mas também todas as equipas. Todas as equipas sem exceção possibilitaram grandes jogos e dignificaram a competição. Cada equipa lutou com suas armas, ultrapassaram adversidades e deram tudo até ao fim, para o ano há mais…
Antes de vos deixar alguns dados finais desejo mais uma vez que tudo corra bem à AR Restauradores Brás Oleiro. Adversários sim, inimigos nunca. Que vençam o título de campeão.
Dados Finais:
Melhor Ataque – AR Restauradores Brás Oleiro: 202 golos

Melhor Defesa – AR Restauradores Brás Oleiro: 62 golos
Pior Ataque – ASC Monte Pedras: 56 golos
Pior Defesa – ASC Monte Pedras: 286 golos
Mais Vitórias – AR Restauradores Brás Oleiro: 32
Mais Empates – Barranha SC: 7
Mais Derrotas – ASC Monte Pedras: 18
Menos Vitórias – ASC Monte Pedras: 1
Menos Empates – AR Restauradores Brás Oleiro e Casa FCP Rio Tinto: 1
Menos Derrotas – AR Restauradores Brás Oleiro: 3
Maior ciclo vitorioso - AR Restauradores Brás Oleiro: 11ª à 32ª jornada