Póvoa Futsal vence “corrida” ao quinto lugar… Última jornada sem surpresas
Neste sábado realizou-se a trigésima e última jornada do campeonato, onde apenas faltava definir as posições entre o quinto e o nono lugar, do resto já estava tudo decidido.
Na corrida a esse quinto lugar, acabou por ser o Póvoa Futsal a ganhar, já que apenas dependia de si para tal, nesta última jornada foi até Santa Cruz do Bispo golear o último classificado, Junqueira por 1-7 e assim conquistar os três pontos que lhe dão o acesso ao quinto lugar com quarenta e sete pontos ultrapassando o Jaca, que folgou nesta jornada e termina no sétimo lugar com quarenta e cinco pontos, já que também foi ultrapassado pelo CDC Santana. O Junqueira somou nova derrota e termina assim no último lugar com apenas catorze pontos conquistados.

O CDC Santana consegue chegar ao sexto lugar no final do campeonato, ultrapassando o Jaca, mesmo na reta final, ao vencer em casa o Barranha por 6-4. Assim a equipa maiata alcança os quarenta e seis pontos na prova, mas longe do que fez da primeira volta onde era terceiro classificado na primeira metade deste campeonato. Já o Barranha também quebrou nesta segunda volta e acaba o campeonato no nono lugar com quarenta pontos, sendo ultrapassado pelo Santa Isabel nesta última jornada.
Precisamente o Santa Isabel que faz uma boa segunda volta onde conseguiu vinte e sete dos quarenta e dois pontos conquistados neste campeonato, e acaba assim no oitavo lugar, depois de vencer em casa o Paraíso da Foz por 5-3 e beneficiou da já referida derrota do Barranha para terminar na primeira metade da tabela. O Paraíso da Foz termina o campeonato com nova derrota, no penúltimo lugar com quinze pontos, onde apenas conseguiu vencer dois jogos em vinte e oito disputados e com o pior ataque da prova.
O já vencedor desta série, a Cohaemato terminou o campeonato com uma vitória expressiva ao vencer em Leça do Balio o Cruzeiro Santana por 2-9 e assim terminar a prova com setenta e três pontos cedendo apenas onze pontos ao longo de vinte e oito jogos. A equipa de Leça da Palmeira irá assim disputar o título de campeão com o Juventude de Muro vencedor da Série 2.
O Cruzeiro apesar da derrota acaba a época no décimo terceiro lugar com dezasseis pontos e consegue fazer algo que só os quatro primeiros conseguiram que foi chegar à centena de golos marcados, mas também acaba por ser a pior defesa com 183 golos sofridos.
O Rio Ave, segundo classificado termina este campeonato com uma vitória expressiva por 7-2 sobre o Arcozelo, que permite chegar aos sessenta e oito pontos ficando a cinco do vencedor de Série. A equipa de Vila do conde que regressou este ano à competição acaba por garantir a subida de divisão e termina como o melhor ataque da prova. Já o Arcozelo que já tinha há muito o décimo segundo lugar como a sua posição final neste campeonato, termina a prova com uma derrota, tendo conquistado vinte e um pontos.
O Matosinhos Futsal acaba este campeonato no terceiro lugar e “às portas” da 1.ª Divisão, que poderá acontecer se Modicus-Sandim e Sangemil garantiram a subida ao CN Sub-20. Nesta última jornada o Matosinhos venceu o Santa Cruz num jogo cheio de golos, 8-4 foi o resultado final. O Matosinhos acaba por fazer uma grande segunda volta onde conquista trinta e seis pontos em quarenta e dois possíveis, só o Rio Ave fez melhor e assim consegue fechar o pódio nesta série. Já o Santa Cruz, apesar da derrota acaba o campeonato no décimo lugar com trinta e seis pontos.
O Miramar Império que também realizou uma boa segunda volta onde fez trinta pontos dos cinquenta e um que alcançou neste campeonato, apesar do quarto lugar já garantindo, voltou a vencer nesta última jornada, ao ir a Moreira da Maia derrotar o Académico Pedras Rubras por 5-6. O Miramar acaba a época com quatro pontos de vantagem sobre o quinto classificado que ficou para o Póvoa Futsal, já o Académico já sabia que iria terminar no décimo primeiro lugar, fosse qual fosse o resultado neste jogo, tendo conquistando trinta e três pontos ao longo da época.
Assim chegou ao fim mais um campeonato, onde desde já felicito o GDC Cohaemato e o Rio Ave FC pela subida de divisão e às outras também pelo que fizeram ao longo da época, que tornaram este campeonato muito interessante de ser acompanhado desde Outubro até agora, Maio. Desejar a todas as equipas que na próxima época consigam mais uma vez proporcionar bons espetáculos de Futsal. Até Lá, Boas férias a todos!!!
ALGUNS DADOS ESTATÍSTICOS FINAIS:
Mais Vitórias: GDC Cohaemato – 24
Mais Empates: Paraíso SC Foz – 9
Mais Derrotas: ARCD Junqueira FC e UD Cruzeiro Santana – 22  
Menos Vitórias: Paraíso SC Foz - 2
Menos Empates: Matosinhos Futsal C. – 0
Menos Derrotas: GDC Cohaemato – 3
Melhor Ataque: Rio Ave – 151 Golos
Melhor Defesa: Póvoa Futsal C. – 58 Golos
Pior Ataque: Paraíso SC Foz – 56 golos  
Pior Defesa: UD Cruzeiro Santana – 183 Golos  
Mais Pontos em Casa: Rio Ave FC e GDC Cohaemato – 37  
Mais Pontos Fora: GDC Cohaemato – 36 

Futsal Porto Distrital

Copyright © 2016. All Rights Reserved.