Miramar Império confirma o quarto lugar
Neste Sábado tivemos a realização da vigésima nona e penúltima jornada onde não houve grandes surpresas, num campeonato onde os lugares mais importantes estão decididos. Nesta jornada também já ficou decidido quem será o quarto classificado.

O líder da prova, Cohaemato ficou de folga nesta jornada, mas viu a diferença reduzir para o segundo classificado, Rio Ave para cinco pontos, já que a equipa de Vila do Conde foi aos Carvalhos vencer o Jaca por 1-10 e chegou aos sessenta e cinco pontos, contra os setenta da Cohaemato.
O Jaca terminou nesta jornada o campeonato, já que folga na última ronda desta série, e fica à espera de saber se consegue ficar no quinto lugar que ocupa neste momento com quarenta e cinco pontos, mas Póvoa Futsal e Santana em caso de vitória podem ultrapassar a equipa gaiense na classificação.
O Matosinhos Futsal confirma uma excelente segunda volta com nova vitória só mesmo o Rio Ave é que fez mais pontos nesta segunda metade da época, nesta jornada venceu o dérbi frente ao Barranha por 0-4. Assim o Matosinhos passa somar cinquenta e sete pontos, já com o terceiro lugar bem seguro e está “às portas” da subida, fica à espera que Sangemil e Modicus-Sandim consigam subir ao Campeonato Nacional Sub-20. Já o Barranha com esta derrota continua em oitavo lugar com quarenta pontos, podendo na última jornada chegar ao sétimo lugar que é ocupado pelo Santana que tem quarenta e três pontos.
O Santana nesta jornada conseguiu um excelente resultado em Gulpilhares, perante o quarto classificado, Miramar Império ao sair de lá com um ponto após uma igualdade a três golos, com este resultado o Miramar assegura o quarto lugar com quarenta e oito pontos, beneficiou muito da derrota do Jaca e do Póvoa Futsal. Já o Santana pode ainda ser quinto neste campeonato apesar não depender de si, mas se vencer na última jornada será certamente sexto, já que está a dois pontos do Jaca que folga nesta jornada, ocupando o sétimo lugar com quarenta e três pontos.
O Póvoa Futsal hipotecou de vez a chegada ao quarto lugar, ao perder em casa perante o Santa Isabel por 0-1, com isto fica apenas a ser possível ser quinto, onde só depende de si já que soma quarenta e quatro pontos estando a um do Jaca, que irá folgar na última jornada. Já a equipa de Canelas com estes três pontos assegurou pelo menos o nono lugar com trinta e nove pontos, ficando a sonhar ainda em chegar ao oitavo lugar que está alcance de um ponto.
Santa Cruz e Junqueira disputaram mais um dérbi de Santa Cruz do Bispo, com a equipa do Santa Cruz a conquistar os três pontos ao vencer por 5-2, com isto assegurou o décimo lugar final na prova, tendo somado trinta e seis pontos. Já o Junqueira com esta derrota e com a vitória do Cruzeiro Santana desceu ao último lugar com catorze pontos.
Precisamente o Cruzeiro Santana saiu do último lugar depois de vencer o Paraíso da Foz por 3-9. Assim a equipa de Leça do Balio ultrapassa Junqueira e Paraíso na classificação é agora décimo terceiro com dezasseis pontos, mais um que seu adversário neste jogo.
O Académico Pedras Rubras foi até Arcozelo vencer a equipa local por 2-4, uma vitória que não chega para sair do décimo primeiro lugar no fim deste campeonato, soma trinta e três pontos. Já o Arcozelo também já sabe que irá ser décimo segundo classificado.
Na última jornada da prova, destaco os seguintes jogos, que irão definir quem ficará entre o quinto e o nono lugar:
* CDC Santana (7.º) Vs (8.º) Barranha SC:
* ARCD Junqueira FC (15.º) Vs (6.º) Póvoa Futsal:
* ADC Santa Isabel (9.º) Vs (14.º) Paraíso SC Foz:

 

Futsal Porto Distrital

Copyright © 2016. All Rights Reserved.