27.ª Jornada – Cohaemato garante o primeiro lugar
A três jornadas do fim ficou conhecido o vencedor da Série, a Cohaemato ao receber e vencer o Académico Pedras Rubras confirmou o primeiro lugar, passando a somar setenta pontos em vinte e seis jogos disputados contra cinquenta e seis do segundo classificado, Rio Ave que tem menos dois jogos, mas já não pode matematicamente alcançar a equipa de Leça da Palmeira.

Assim a Cohaemato irá defrontar na final do campeonato o Juventude Muro que já venceu a Série 2.
O Académico Pedras Rubras ao perder frente ao líder desceu para o décimo primeiro lugar com trinta pontos, sendo ultrapassado por Santa Isabel e Santa Cruz.
O Rio Ave, segundo classificado somou uma vitória importante, ficando mais perto de chegar à 1.ª Divisão ao ir vencer à Torrinha o Paraíso da Foz por 0-6. Assim a equipa de Vila do Conde chega aos cinquenta e seis pontos na prova em vinte e quatro jogos, estando com mais cinco pontos que o terceiro Matosinhos Futsal mas tem mais um jogo realizado. Apesar da derrota a equipa da Foz continua no décimo terceiro lugar com quinze pontos.
O Matosinhos Futsal nesta jornada ficou cada vez mais perto de segurar pelo menos o terceiro lugar e ficar assim com grandes possibilidades de chegar à 1.ª Divisão, nesta jornada recebeu e venceu o Junqueira por 6-1, somando assim a quinta vitória consecutiva. O Matosinhos soma cinquenta e um pontos mais sete que o quarto classificado, Miramar Império quando existe nove pontos por disputar, por isso pode já garantir na próxima jornada o lugar no pódio. O Junqueira depois da vitória na jornada anterior, voltou a perder mas contínua no décimo quarto lugar com catorze pontos.
O Miramar Império e Jaca abriram a jornada num jogo importante para ambas na tentativa de ainda sonharem com o terceiro lugar, mas no final dos cinquenta minutos ambas as equipas dividiram os pontos ao empatarem a quatro golos, um resultado não serviu a nenhuma das equipas. O Miramar Império apesar do empate continua no quarto lugar com quarenta e quatro pontos mas fica a sete do terceiro lugar, já o Jaca subiu ao quinto lugar mesmo com empate, soma quarenta e dois pontos mas tem já mais um jogo que a equipa de Gulpilhares.
O CDC Santana voltou às vitórias nesta jornada e foi o grande vitorioso da jornada na luta pelo quarto lugar já que aproveitou o empate do jogo referido anteriormente, a folga do Póvoa Futsal e a derrota do Barranha. O CDC Santana recebeu e venceu o Arcozelo por 4-2, resultado que leva à equipa maiata a subir ao sexto lugar com quarenta e dois pontos. Já o Arcozelo voltou às derrotas após ter vencido na jornada anterior, segue no décimo segundo lugar com vinte e um pontos pontos.
O Santa Isabel foi até à Senhora da Hora vencer o Barranha por 4-6, com isto consegue subir ao nono lugar com trinta e três pontos, ficando a quatro pontos do seu adversário que é oitavo. O Barranha nos últimos oito jogos apenas venceu três, ficando quase fora da luta pelo quarto lugar, mesmo tendo um jogo a menos que três das quatro equipas que lutam consigo pelo quarto lugar.
O Cruzeiro Santana somou nova derrota nesta jornada e por isso continua no último lugar ao perder na deslocação a Santa Cruz do Bispo frente ao Santa Cruz por 7-4. A equipa do Santa Cruz com esta vitória divide o nono lugar com o Santa Isabel ambos com trinta e três pontos.

28.ª Jornada – Rio Ave garante a subida e Matosinhos Futsal o terceiro lugar
No passado fim-de-semana realizou-se a vigésima oitava jornada do campeonato onde mais uma vez trouxe grandes jogos e com algumas decisões já definitivas, sobretudo depois do acerto calendário já a meio desta semana.
No jogo grande da jornada entre os dois primeiros classificados, o Rio Ave recebeu e venceu o líder e já vencedor de Série a Cohaemato por 6-3. Com esta vitória a equipa de Vila do Conde ficou uma vitória de garantir a subida, que conseguiu já esta quarta-feira ao vencer o jogo em atraso da jornada vinte e quatro, frente ao Barranha por 6-2. Assim o Rio Ave no ano de regresso consegue a subida à 1.ª Divisão, tendo sessenta e dois pontos conquistados a duas jornadas do fim. Já a Cohaemato somou a terceira derrota na época, a segunda frente à equipa de Vila do Conde, mas já tem o seu campeonato feito há algumas jornadas, lidera com setenta pontos com apenas um jogo para realizar.
O Matosinhos Futsal garantiu nesta jornada o terceiro lugar e fica às “portas” da subida à 1.ª Divisão, ficando à espera que o Modicus-Sandim e Sangemil garantem a Final Four da Taça Nacional ou se apenas for um, tem de ser o melhor terceiro das duas Séries para poder estar na 1.ª Divisão na próxima época. Nesta jornada a equipa matosinhense recebeu e venceu o CDC Santana por 4-2 e assim garantiu desde já o terceiro lugar com cinquenta e quatro pontos, mais sete que o quarto classificado a duas jornadas do fim. Já o Santana com esta derrota ficou desde já apenas com o quarto lugar possível de alcançar mas algo complicado já que está em sétimo com quarenta e dois pontos a cinco do Miramar quando faltava dois jogos por disputar.
O Miramar Império venceu o dérbi gaiense com o Arcozelo por 5-2 e continua assim a depender de si para ser quarto classificado, tendo quarenta e sete pontos conquistados mais dois que o Jaca, que até tem mais um jogo e três sobre o Póvoa Futsal. O Miramar continua assim a fazer uma excelente segunda volta, onde apenas perdeu dois dos doze jogos que já realizou. O Arcozelo apesar da derrota continua em décimo segundo com vinte e um pontos, que será essa o sua posição no final deste campeonato.
O Jaca foi a Moreira da Maia na abertura da jornada vencer o Académico Pedras Rubras por 2-3 e assim manter-se na corrida pelo quarto lugar. A equipa dos Carvalhos soma quarenta e cinco pontos com vinte e sete jogos realizados, ou seja falta apenas um jogo já que folga na última jornada, estando a dois do Miramar e tem mais um que o Póvoa que é sexto, por isso nem depende de si para manter o quinto lugar. Já o Académico com esta derrota ficou muito complicado em conseguir terminar no nono lugar, é décimo primeiro com trinta pontos estando a três do Santa Cruz e a seis do Santa Isabel.
O Póvoa Futsal foi vencer a Leça do Balio o último classificado, Cruzeiro Santana por 4-9 e assim continuar a lutar pelo quarto lugar, estando a três do Miramar e só depende de si para ser quinto já que tem menos um ponto que o Jaca, mas a equipa gaiense só realiza mais um jogo. Já o Cruzeiro somou nova derrota e assim continua a ser o lanterna vermelha da prova com treze pontos conquistados.
O Junqueira sofreu nova derrota ao ser derrotado em casa perante o Barranha por 2-4. Esta vitória mantém a equipa da Senhora da Hora com possibilidades de terminar entre os cinco primeiros, é oitavo com quarenta pontos, estando a dois do Santana (7º), e a quatro do sexto lugar, a duas jornadas do fim. Já o Junqueira continua no décimo quarto lugar com catorze pontos.
O Santa Isabel está bem posicionado para ser nono classificado depois de receber e vencer o adversário direto, Santa Cruz por 2-1, assim a equipa de Canelas isola-se na nona posição com trinta e seis pontos mais três que a equipa santa-cruzense.
Na penúltima jornada, destaco os seguintes jogos que definem quem poderá ser o quarto classificado:
* Jaca FC (5.º) Vs (2.º) Rio Ave FC:
* A. Miramar Império VC (4.º) Vs (7.º) CDC Santana:
* Póvoa Futsal C (6.º) Vs (9.º) ADC Santa Isabel:

 

Futsal Porto Distrital

Copyright © 2016. All Rights Reserved.