Invicto Miramar vence Santana e entrega liderança a Santa Isabel
Nesta sétima jornada temos novo líder, a ADC Santa Isabel fruto da vitória por 4-1 frente ao Jaca FC sobe ao primeiro lugar na divisão. No dérbi de Gaia a ADC Santa Isabel foi ao pavilhão dos Carvalhos vencer por Jaca FC. Com esta derrota o Jaca desce ao quinto lugar.
Outro destaque vai para a primeira vitória do Mocidade Invicta FC que recebeu e venceu o Alfa Académico clube por 3-1. Com esta vitória o Mocidade Invicta FC mantém o décimo quinto lugar mas agora com três pontos.

Em virtude desta derrota o Alfa Académico C desce uma posição ocupando agora o décimo terceiro lugar.
Após derrota na jornada transacta SC Arcozelo volta às vitórias com uma excelente vitória frente à ARCD Junqueira FC por esclarecedores 5-1. A ARCD Junqueira soma a segunda derrota consecutiva ocupando agora o décimo primeiro lugar. Com esta vitória SC Arcozelo sobe ao nono lugar.
Quem também regressa às vitórias nesta jornada é o Arsenal C. de Parada que na recepção ao Povoa Futsal C. venceu pela margem mínima (4-3). Este resultado permite ao Arsenal C . de Parada subir uma posição ocupando agora o décimo segundo posto ao passo que o Povoa Futsal C desce dois lugares para a oitava posição da divisão.
Também pela margem mínima venceu a AD Labruge que recebeu e venceu por 5-4 a equipa do Balio Futsal que havia pontuado pela primeira vez na última jornada. A AD Labruge ascende ao sétimo lugar enquanto o Balio Futsal mantém a décima quarta posição.
Após a pesada derrota na visita à Póvoa de Varzim a ASS O Amanhã da Criança regressa às vitórias ao derrotar em casa pela margem mínima (4-3) a equipa do GCR Vermoim. O GCR Vermoim continua a ser única equipa ainda sem pontos apesar de aparentemente revelar uma evolução a nível de resultados.
Nos dois jogos a que assisti, vitórias dos visitantes pela margem mínima. No jogo ‘grande’ da jornada (na minha opinião) o Miramar Império foi a Gueifães mostrar os argumentos pelos quais continua invicto, num excelente jogo de futsal com um resultado imprevisível até ao fim, o Miramar levou a melhor tendo vencido por 4-3. Nota para a excelente recuperação do CDC Santana que a perder 3-1 logrou chegar ao empate consentindo o tento da vitória nos instantes finais da partida. Com esta derrota CDC Santana deixa liderança estando agora no segundo lugar. O ainda invicto Miramar Império sobe ao terceiro lugar da classificação. 
No outro jogo a que assisti o CD José foi ao ‘Presidio’ da Sra. Hora arrancar uma vitória a ferros pela margem mínima (2-3). Numa boa partida de futsal o Barranha está a vencer 1-0 aos quinze segundos de jogo. CD José tenta reagir mas ‘esbarra’ em duas belíssimas intervenções do guarda-redes da equipa senhorense. O Barranha SC muito forte nas transições chega aos 2-0 apesar da boa réplica do CD José Lopes. Na segunda parte em sentido inverso à primeira é o CD José que nos instantes iniciais reduz para 2-1. Com uma entrada fortíssima o CD José Lopes recupera e passa a vencer por 3-2, defendo muito bem o 5x4 da equipa do Barranha SC. Duas boas equipas a jogar futsal com qualidade em que o resultado se ajusta pela excelente segunda parte do CD José Lopes. Com esta vitória o CD José Lopes aproxima-se do grupo de frente ficando no quarto lugar da divisão. O Barranha por sua vez desce ao sexto lugar.
Foi uma jornada com resultados muito equilibrados (seis dos oito jogos foram ganhos pela margem mínima) o que torna ainda mais ‘enigmático’ os próximos resultados das equipas.
Destaques para a 8ª Jornada:
* Póvoa Futsal (8º) Vs (6º) Barranha SC:
* GCR Vermoim (16º) Vs (12º) Arsenal Clube Parada:
* A. Miramar Império (3º) Vs (9º) SC Arcozelo: