Novos lideres, ADC Santa Isabel conhece sabor da derrota
A quinta jornada da série 1 da 2.ª Divisão do campeonato de Juniores A fica marcada pela primeira derrota da ADC Santa Isabel e por haver dois novos lideres ainda que à condição. O CDC Santana com a melhor diferença de golos está no primeiro lugar seguido do Jaca FC ambos com doze pontos. O Miramar Império que folgou ‘perde’ o primeiro lugar tendo agora menos dois pontos que os dois primeiros.

No primeiro jogo da jornada o Barranha SC recebeu e ganhou por inequívocos 4-1 à equipa até então sem derrotas da ADC Santa Isabel (Ver resumo). A ver como reage a equipa da ADC Santa Isabel e se o Barranha SC vai continuar a mostrar argumentos para lutar pelos lugares cimeiros. O Barranha isola-se no quinto lugar com nove pontos enquanto a ADC Santa Isabel apesar da derrota está no quarto lugar com dez pontos.
No jogo com mais golos desta jornada o Jaca FC confirmou o bom momento que está a ter e foi ao pavilhão da Escola Nicolau Nasoni “cilindrar” a equipa do Mocidade Invicta FC com um resultado de 8-1. O Jaca ascende ao segundo lugar da geral enquanto o Mocidade Invicta FC troca com GCR Vermoim e ocupa agora o último lugar da classificação.
O novo líder CDC Santana recebeu e venceu o Balio Futsal C com o resultado de 5-2 que leva o CDC Santana ao primeiro lugar da divisão confirmando o bom inicio de época com quatro vitórias e apenas uma derrota. O Balio Futsal C continua sem vencer ocupando o décimo quarto lugar.
O Alfa Académico C consegue a primeira vitória da época na visita ao Pavilhão do Formigueiro onde venceu os maiatos do Arsenal C Parada por 4-2. Com esta vitória o Alfa Académico C ultrapassa o Arsenal C Parada na tabela classificativa estando agora em décimo segundo e décimo terceiros lugares respetivamente.
Nos dois jogos com vitórias pela margem mínima a AD Labruge somou a segunda derrota consecutiva ao receber e perder por 2-1 com a equipa do Póvoa Futsal C. No outro jogo com o mesmo resultado o SC Arcozelo recebeu e venceu o GCR Vermoim por 2-1. Com estes resultados Póvoa Futsal C e SC Arcozelo chegam aos sete pontos ocupando o oitavo e décimos lugares respetivamente. A AD Labruge com cinco pontos está no décimo primeiro lugar. O GCR Vermoim ainda sem pontuar ocupa o décimo quinto lugar.
No único empate da jornada a ASS O Amanhã da Criança recebeu no Municipal do Corim o CD José Lopes. Num jogo frenético com oportunidades para ambas equipas o CD José Lopes esteve sempre à frente do marcador mas face à boa réplica da ASS O Amanhã da Criança concedeu o empate a três minutos do fim. Com este resultado ambas equipas continuam empatadas com sete pontos sendo que pela melhor diferença a equipa da ASS O Amanhã da Criança está em sexto lugar e o CD José Lopes fica-se pelo nono lugar.
Os meus destaques para a sexta jornada:
* Póvoa Futsal C (8.º) Vs (6.º) ASS O Amanhã da Criança:
* ARCD Junqueira FC (7.º) Vs (1.º) CDC Santana:

 

Futsal Porto Distrital

Copyright © 2016. All Rights Reserved.