Rio Ave o maior adversário para a Cohaemato na luta pela liderança
Este fim-de-semana realizou-se a décima sexta jornada do campeonato que no qual marcou o inicio da segunda volta do campeonato.
Numa jornada ainda incompleta já que o jogo entre a Cohaemato e o Santa Isabel foi adiado devido ao piso escorregadio no Pavilhão da Cohaemato.

A Cohaemato apesar de ver o seu jogo adiado mantém o primeiro lugar com trinta e sete pontos mas com apenas mais três pontos do que o segundo classificado, Rio Ave. Já o Santa Isabel mantém o décimo primeiro lugar com quinze pontos.
O Rio Ave continua muito bem na perseguição à Cohaemato depois de ir a Gulpilhares vencer o Miramar Império por 3-7, “vingando-se” da derrota da primeira volta imposta pela equipa gaiense. O Rio Ave soma assim trinta e quatro pontos, após somar a quinta vitória consecutiva. Já o Miramar voltou às derrotas mas mantém o oitavo lugar com vinte e um pontos, mas fora de casa somou a sexta derrota em oito jogos.
O CDC Santana atrasou-se na luta pela subida depois de perder na deslocação a Moreira da Maia para defrontar o Académico Pedras Rubras. O Académico venceu o dérbi maiato por 5-4, voltando assim às vitórias. O Académico com esta vitória sobe ao nono lugar com dezanove pontos, já o CDC Santana apesar da derrota mantém o terceiro lugar com vinte e nove pontos, mas fica a cinco do Rio Ave que é segundo classificado.
O Póvoa Futsal depois de quatro vitórias consecutivas viu essa série quebrada nesta jornada ao perder em casa perante o Matosinhos Futsal por 0-2, um resultado que levou à equipa da Póvoa de Varzim a perder o quarto lugar e ser ultrapassado pelo Matosinhos e o Jaca. O Póvoa desceu ao sexto lugar com vinte e cinco pontos, o Matosinhos somou a terceira vitória consecutiva e ascendeu ao quinto lugar com vinte e sete pontos.
O Jaca aproveitou este resultado para subir ao quarto lugar com vinte e oito pontos depois de receber e vencer de forma clara o Cruzeiro Santana por expressivos 9-0. O Jaca é a equipa que mais pontos conquista em casa, apenas cedeu dois pontos até agora. Já o Cruzeiro com esta derrota e face à vitória do Paraíso da Foz nesta jornada desceu ao último lugar com dez pontos.
Precisamente, o Paraíso da Foz voltou às vitórias, uma volta depois e novamente perante o Junqueira, ao vencer em sua casa por 3-0, depois de já ter feito na primeira volta em Santa Cruz do Bispo. O Paraíso somou assim a segunda vitória no campeonato e deixou mesmo o último lugar ultrapassando o Junqueira e o Cruzeiro, é agora décimo terceiro com doze pontos. Já o Junqueira somou a sétima derrota consecutiva e com isso continua a descer na tabela é agora décimo quarto com dez pontos.
O Barranha não está no seu melhor momento da época, ao somar novo jogo sem ganhar, depois de duas derrotas, somou agora um empate na deslocação a Santa Cruz do Bispo para defrontar o Santa Cruz, empatou a três golos, um resultado que atrasa a equipa da Senhora da Hora na luta pelos lugares cimeiros, é sétimo com vinte e quatro pontos. Já o Santa Cruz pela segunda jornada consecutiva não venceu, estando com dezassete pontos no décimo lugar.
Numa jornada onde o Arcozelo folgou, mas mantém o décimo segundo lugar com doze pontos.
Na próxima jornada do campeonato, temos os seguintes jogos em destaque:
* Barranha SC (7.º) Vs (6.º) Póvoa Futsal Clube:
* ADC Santa Isabel (11.º) Vs (4.º) Jaca FC:
* Rio Ave FC (2.º) Vs (9.º) C Académico Pedras Rubras:

 

Futsal Porto Distrital

Copyright © 2016. All Rights Reserved.