Cohaemato é líder ao fim da primeira volta
Este fim-de-semana realizou-se a décima quinta jornada do campeonato que marcou assim o fim da primeira volta da prova.
Mais uma jornada onde tivemos bons jogos, golos e com isso, também algumas mudanças na classificação, que aconteceu entre o quarto e sétimo lugar.
Cohaemato termina a primeira volta na liderança da prova, depois de este domingo ter vencido em sua casa o Cruzeiro Santana por 5-3, conseguindo assim voltar às vitórias depois da derrota frente ao Rio Ave.

Com isto a Cohaemato chega aos trinta e sete pontos, tendo apenas perdido cinco pontos até ao momento. Já o Cruzeiro somou o quarto jogo sem vencer e contínua no décimo quarto lugar com dez pontos.
O Rio Ave segue no segundo lugar com trinta e um pontos, a seis do líder Cohaemato, a equipa de Vila do Conde nesta jornada foi até Arcozelo vencer a equipa local por 1-5, confirmando assim o bom momento da equipa com a quarta vitória consecutiva. Já o Arcozelo aumentou para sete o número de jogos sem vencer, mas continua em décimo segundo com doze pontos conquistados.
Num duelo dos mais interessantes da jornada, opôs o Barranha e o CDC Santana com a equipa maiata a conseguir vencer no Padrão Légua por 3-5 e assim cimentar o terceiro lugar na prova, chegando aos vinte e nove pontos, continuando a dois do Rio Ave, após somar a quarta vitória nos últimos cinco jogos. Já o Barranha com este resultado falhou o acesso ao terceiro lugar e pior que isso desceu ao sétimo lugar com vinte e três pontos sendo ultrapassado pelo Póvoa Futsal e Matosinhos Futsal.
O Póvoa Futsal é agora o novo “dono” do quarto lugar depois de nesta jornada somar a quarta vitória consecutiva ao receber e vencer o Junqueira por 5-0 e assim aproveitar da melhor maneira a derrota do Barranha e a folga do Jaca nesta jornada, para ficar mais perto do pódio, soma agora vinte e cinco pontos, os mesmos que o Jaca, que folgou nesta jornada que é agora o quinto classificado. Já o Junqueira somou a sexta derrota consecutiva na prova, mas continua no décimo terceiro lugar com dez pontos.
O Matosinhos Futsal somou a terceira vitória nos últimos quatro jogos e começa aproximar-se dos lugares cimeiros, nesta jornada foi até Santa Cruz do Bispo vencer o Santa Cruz por 1-4 e assim aproveitar a derrota do Barranha para subir ao sexto lugar com vinte e quatro pontos. Já o Santa Cruz voltou às derrotas nesta jornada mas continua no nono lugar com dezasseis pontos.
Tal como o Matosinhos o Miramar está a ter uma boa recuperação ao somar nesta jornada também a terceira vitória nas últimas quatro jornadas, depois de receber e vencer o Académico Pedras Rubras por expressivos 8-0. Assim o Miramar Império cimenta ainda mais o oitavo lugar agora com vinte e um pontos ficando apenas quatro pontos do quarto lugar. Já o Académico voltou às derrotas e ficou assim mais longe da primeira metade, seguindo em igualdade com o Santa Cruz no nono lugar.
O Paraíso da Foz continua a ser o “campeão” dos empates, pois nesta jornada somou novo empate o sexto em catorze jogos na prova, ao dividir os pontos no duelo com Santa Isabel após empate a dois golos. Com este resultado o Paraíso termina a primeira volta no último lugar, se não contarmos com o desistente Ascenção, com nove pontos e apenas com uma vitória, já o Santa Isabel somou o segundo jogo sem vencer, mas continua em décimo primeiro com quinze pontos.
Assim termina a primeira volta da prova, que fica marcada pela desistência do Ascenção.
Numa série onde a Cohaemato e o Rio Ave parecem ser os grandes candidatos à subida, com o primeiro lugar a dar acesso directo à 1.ª Divisão com a confirmação da manutenção do Caxinas e do Boavista no Nacional, o segundo lugar poderá ter acesso directo também à 1.ª Divisão se o Pinheirense garantir a manutenção no Nacional.
Santana parece o ser o grande candidato a intrometer-se entre o Rio Ave e a Cohaemato. Mas equipas como Póvoa Futsal; Matosinhos Futsal; Barranha e Jaca podem vir a fazer uma boa segunda volta e entrar na luta pelos lugares de subida.
Na próxima jornada do campeonato, temos os seguintes jogos em destaque:
* Póvoa Futsal Clube (4.º) Vs (6.º) Matosinhos Futsal Clube:
* A. Miramar Império VC (8.º) Vs (2.º) Rio Ave FC:

 

Futsal Porto Distrital

Copyright © 2016. All Rights Reserved.