Ainda a agressão colectiva aos jogadores juvenis do SC ArcozeloA Direcção acabou de nos enviar em formato de comunicado, as declarações que solicitamos sobre os acontecimento no passado sábado que culminaram com cinco atletas a dirigirem-se a uma unidade hospitalar para receber tratamento.
O clube portuense inicia o comunicado dirigindo-se aos atletas e direcção e pais do clube adversário, onde lamentam profundamente o que se passou, classificando de acontecimentos graves e que repudiam qualquer acto de violência e dizem ter sido um acto imprevisível e incontrolável.
No seguimento do comunicado, dizem que desde a existência do futsal no clube, que não são estes acontecimentos que transmitem e tentam formar homens e atletas com educação e civismo e deixam uma crítica velada às entidades presentes no jogo que não conseguiram evitar os acontecimentos que dizem ter durado entre três a quatro minutos.
Posteriormente falam do clube e das pessoas que o dirigem, as regras, a convivência e respeito que impõem no clube apesar de ser um clube onde convivem diversas raça e credos.
Voltando ao acto dizem que por mais prevenção que possam ter, uma acção isolada pode fazer descambar tudo, apesar de ter iniciado por acção de uma pessoa isolada, sentem-se todos culpados e terminam dizendo que assumem todas as responsabilidade e que vão punir internamente os infractores.
Fique com o Comunicado Integral:
COMUNICADO
Após os acontecimentos ocorridos no passado sábado no jogo de juvenis a contar para o Campeonato Distrital 2ª Divisão Série 1 entre a I.D.S.Roque e o S.C. Arcozelo a direcção decidiu emitir o seguinte comunicado.
Ponto 1: Aos atletas, a direcção do S.C. Arcozelo e principalmente aos pais dos atletas que foram transportados ao hospital, dizer que lamentamos profundamente o que aconteceu.
Ponto 2: Classificamos os acontecimentos de graves, e repudiamos toda e qualquer tipo de violência no desporto.
Ponto 3: Dizer que o que aconteceu foi totalmente imprevisível e depois da situação que deu origem a confusão foi totalmente incontrolável.
Ponto 4: Informar que estamos no futsal desde a época de 2009/2010 e tentamos transmitir a todos os atletas valores de educação e civismo que os ajudem a formarem se melhores atletas e melhores homens.
Ponto 5: Referir que tudo aconteceu num espaço de tempo que não excedeu os três a quatro minutos e que poderia perfeitamente ter sido evitada por entidades presentes no jogo.
Ponto 6: A direcção da Iniciação Desportiva Estrelas Bairro S. Roque, é composta por pessoas que sabem viver em sociedade, que trabalham e têm respeito pelas regras, pessoas dignas com princípios e valores bem vincados, trabalhamos desde 2009 para o clube de forma graciosa e não aceitamos de todo o rótulo de arruaceiros ou desordeiros que muitos nos querem colocar, somos um clube de bairro com tudo de bom que isso traz e combatemos com todas as forças tudo de mau, aceitamos no clube atletas de todas as raças religiões ou etneias sem preconceitos ou descriminações, tentando fazer grandes atletas e grandes homens.
Ponto 7: Afirmar que o que aconteceu no passado sábado infelizmente pode acontecer qualquer clube, por mais prevenção que façamos quando um atleta perde a cabeça e reage agredindo o seu colega adversário, tudo que andamos a fazer no futsal parece perdido, contudo nestas situação serão sempre culpados de todos os intervenientes.
Ponto 8: A I.D.S.Roque assume sempre as suas responsabilidades e tomará as devidas acções para punir internamente quem teve uma conduta incorrecta.
Atenciosamente
A Direcção
NOTÍCIA RELACIONADA