Póvoa Futsal C. distancia-se de CDC Santana; A. Miramar Império é agora o mais próximo perseguidor.
No fecho da primeira volta do campeonato temos o Póvoa Futsal C. no primeiro lugar seguido de perto por A. Miramar Império (2º com menos três pontos), CDC Santana (3º com menos quatro pontos) e ADC Santa Isabel (4º com menos cinco pontos).

Na minha opinião serão duas destas quatro a garantir a subida se bem que um conjunto favorável de resultados pode trazer algumas surpresas tais como Barranha SC e AD Labruge entre outros.
No primeiro jogo da última jornada desta primeira volta o Barranha SC conseguiu superiorizar- se maiatos da “ASS O Amanhã da Criança” vencendo no pavilhão da Senhora da Hora por 5-3. Fruto deste resultado o Barranha SC fecha primeira volta no quinto lugar. A equipa maiata da “ASS O Amanhã da Criança” ocupa o décimo lugar.
Num “duelo” dos últimos dois classificados assistimos a um empate a quatro golos. GCR Vermoim e Balio Futsal C. empataram mantendo o último e penúltimo lugar respectivamente. O GCR Vermoim continua sem conhecer o sabor da vitória. Já o Balio Futsal C. volta a ter um resultado positivo ao fim de uma série de oito derrotas.
O Póvoa Futsal C contínua na liderança da classificação e na recepção à ARCD Junqueira FC venceu por 7-3 confirmando o excelente momento de forma com nove vitórias seguidas sendo também o melhor ataque e defesa da divisão. A ARCD Junqueira FC regressa às derrotas após duas vitórias e ocupa o décimo segundo lugar da geral.
Num confronto do topo da tabela o equilíbrio foi notório e o resultado do jogo entre ADC Santa Isabel e CDC Santana foi um empate a quatro. Esta são duas equipas que ainda ambicionam a subida à 1ª divisão e têm argumentos para o conseguir.
A AD Labruge continua a fazer um excelente campeonato e na deslocação à casa da Mocidade Invicta FC impôs a sua qualidade tendo goleado por 2-6. A AD Labruge ocupa o sexto lugar enquanto a Mocidade Invicta FC ocupa a décima quarta posição. 
A A. Miramar Império ascende ao segundo lugar em função da sua vitória por 1-3 na deslocação aos maiatos do CD José Lopes. Foi uma vitória da equipa mais eficaz e por isso uma vitória justa dos visitantes. O CD José Lopes, em época de estreia, termina a primeira volta no sétimo lugar da geral.
No último jogo desta jornada, num dérbi gaiense, o SC Arcozelo foi mais forte e venceu pela margem mínima (3-4) o Jaca FC. Este resultado reflecte o equilíbrio entre as duas equipas que se vê também nos pontos conquistados e classificação estando o SC Arcozelo no nono lugar e o Jaca FC no décimo primeiro lugar.
Meus destaques para a 18ª jornada:
Barranha SC (5º) vs (8º) Arsenal C. Parada:
Póvoa Futsal C. (1º) vs (2º) A. Miramar Império:

Futsal Porto Distrital

Copyright © 2016. All Rights Reserved.