Golos, primeiras derrotas, primeiros pontos perdidos….
Numa jornada com muitos golos, quarenta e quatro, começamos pelo único jogo sem golos. O SC Arcozelo foi ao Municipal da Póvoa de Varzim ‘buscar’ um ponto em virtude do empate a zero ante o Póvoa Futsal C. Com este resultado o Póvoa Futsal fica a conhecer todos os resultados possíveis uma vez que em três jogos tem uma vitória uma derrota e agora este empate. Com este empate ambas equipas ficam empatadas se bem que o Póvoa Futsal tem menos um jogo.

Nesta jornada temos também aquela que é a maior goleada da divisão até ao momento. O CDC Santana foi a Nogueira da Maia golear o GCR Vermoim por claros 11-0. O CDC Santana regressa assim às vitórias após a derrota da jornada transata ocupando o ultimo lugar do pódio. O GCR Vermoim continua sem pontuar.
No outro jogo com mais golos (11) o C D José Lopes recebeu e venceu a AD Labruge por 7-4 somando a segunda vitória consecutiva. A AD Labruge conhece assim pela primeira vez o sabor da derrota uma vez que até aqui estava invicta averbando uma vitória e dois empates.
Quem também ficou a conhecer o amargo sabor da derrota nesta jornada foi o Barranha SC que na deslocação a Carvalhos para defrontar o Jaca FC não conseguiu a vitória tendo perdido pela margem mínima (3-2). O Jaca FC que só perdeu na primeira jornada soma agora três vitórias consecutivas que lhe dá o quarto lugar da geral.
Esta jornada fica também marcada pelos primeiros pontos ‘perdidos’ por A. Miramar Império que na visita a Santa Cruz do Bispo para medir forças com a ARCD Junqueira não foi além de um empate a dois golos. Apesar de ter cedido pontos a ARCD Junqueira continua sem saber o que é perder tal como o seu adversário neste jogo.
A outra equipa ainda sem derrotas é a ADC Santa Isabel que recebeu e venceu o Arsenal C Parada pela margem mínima (4-3). O Arsenal C Parada que só venceu na segunda jornada soma três derrotas. Já a ADC Santa Isabel tem três vitórias e um empate.
Por fim mais uma goleada, a ASS O Amanhã da Criança foi à Senhora da Hora golear o Alfa Académico c por esclarecedores 5-1 regressando às vitórias depois de duas derrotas. O Alfa Académico que mostrava sinais de recuperação regressa às derrotas após o ponto ganho frente à AD Labruge.
Numa divisão em que me parece ainda não haver um candidato destacado, o facto de haver duas equipas a folgar por semana dificulta a análise à divisão. No entanto temos duas equipas empatadas com dez pontos.
A A. Miramar Império lidera por ter melhor diferença de golos, seguido da ADC Santa Isabel. No terceiro lugar temos o CDC Santana que embora tenha os mesmos pontos do quarto classificado, o Jaca FC, tem melhor diferença de golos. O CDC Santana é aliás a melhor defesa tendo também o melhor ataque em igualdade com com a ASS O Amanhã da Criança.
Na quinta posição temos a ARCD Junqueira que contínua invicta e com sete pontos, está a apenas três pontos dos primeiros lugares tendo menos um jogo.
Do sexto ao oitavo lugar temos três equipas com seis pontos. A ASS O Amanhã da Criança seguido do Barranha SC e CD José Lopes ambos com menos um jogo.
No nono lugar temos a AD Labruge com cinco pontos.
Como já foi referido Póvoa Futsal e SC Arcozelo estão empatados com quatro pontos ocupando o décimo e décimo primeiro lugar respetivamente.
Na décima segunda posição com os três pontos conquistados na segunda jornada surge o Arsenal C Parada.
Com um ponto conquistado na terceira jornada o Alfa Académico ocupa a décima terceira posição.
Do décimo quarto ao décimo sexto temos equipas que ainda não pontuaram. Em décimo quarto o Balio que tendo realizado apenas dois jogos tem melhor diferença de golos em relação a Mocidade Invicta FC e GCR Vermoim ambos com três jogos mas com a diferença de golos a penalizar a equipa maiata do GCR Vermoim que ocupa o último lugar.
Destaques para a quinta jornada:
* Barranha SC (7.º) Vs (2.º) ADC Santa Isabel (2º):
* ASS O Amanhã da Criança (6.º) Vs (8.º) C D José Lopes: