Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Juventude Desportiva de Gondomar com via aberta para vencer a série 2
A Juventude de Gondomar tem tudo para vencer a série ao receber e vencer o Arreigada por quatro bolas a três e assim aproveitou da melhor forma a escorregadela do Magrelos em casa frente ao AD Penafiel onde empatou a quatro bolas e isolando-se assim mais uma vez na frente do campeonato agora com dois pontos de vantagem sobre o Magrelos e vencendo no confronto direto.

Quem também nesta jornada perdeu pontos foi a equipa do Bougado que em casa do Gondomar Futsal não foi além de um empate a três bolas, um resultado que mesmo assim mantém a equipa da Trofa isolada no terceiro lugar com mais três pontos que o quarto classificado AD Penafiel.
Nesta jornada uma das equipas que mais aproveitou o deslize do terceiro e quarto classificado foi a equipa do Susanenses que ao vencer em Modelos por cinco bolas a três reentrou na luta pelo terceiro lugar, já a equipa do Modelos mantém o décimo quarto lugar, mas ainda com possibilidades de subir mais na tabela.
O Estrelas Vasco da Gama regressou às vitórias agora ao vencer em casa do Núcleo de Valongo por três bolas a uma e mantém o sexto posto, mas já sem possibilidades de subir mais na tabela e com o Aliviada a apenas um ponto, já a equipa do Núcleo de Valongo com esta derrota vê o Gondomar Futsal a aproximar-se na tabela.
Quem voltou a vencer foi a equipa da Aliviada que recebeu o Vale do Ave e venceu por sete bolas a quatro e interrompe assim uma série de três jogos seguidos a perder.
Quem também conseguiu três pontos importantes foi a equipa do Paredes que ao vencer na Retorta por cinco bolas a quatro aproveitou a derrota da Ordem para subir mais na tabela.
Uma das surpresas da jornada foi a derrota em casa da Ordem com a Casa do FC Porto B por quatro bolas duas e assim desce uma posição, já a Casa do FC Porto B que neste jogo se apresentou com oito juvenis no jogo vence pela segunda semana seguida e aproxima-se da equipa da Retorta.
A goleada da jornada foi protagonizada pela equipa do Moinhos que bateu o Balantuna por treze bolas a zero e assim somou mais três pontos subindo uma posição na tabela, já o Balantuna perde mais uma vez e já confirmou que será último classificado.
Nesta jornada dupla destaco:
JOGOS NA QUINTA-FEIRA (31/05/2018)
USC Paredes Vs GD Magrelos: Jogo onde os forasteiros tudo irão fazer para levar os três pontos para Magrelos, mas advinha-se uma tarefa complicada face a equipa do Paredes ser bastante difícil quando joga em casa.

Casa FC Porto B Vs JD Gondomar: Jogo onde os forasteiros são claramente favoritos, mas face aos últimos resultados dos visitados pode ser um factor a ter em conta pelo líder.
JOGOS NO SÁBADO (02/06/2018):
GD Magrelos Vs CR Bougado: Jogo de tripla onde jogam duas das melhores equipas da série e onde os visitados com a pressão extra de não perder pontos contra uma equipa do Bougado sem nada a perder, um excelente jogo em perspectiva.

JD Gondomar Vs GD Vale do Ave: Pode ser que com uma conjugação de resultados na quinta-feira a Juventude de Gondomar possa festejar neste jogo a vitória na série, mas pela frente irá ter uma equipa que quererá certamente estragar essa mesma festa.
Saudações desportivas e até para a semana