Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Líderes aumentam vantagem
Série 1 – A equipa do Boavista FC recebia a formação da AD Modicus Sandim, que vinha de um excelente resultado frente ao Matosinhos Futsal C., relançando-se na luta pela liderança. No entanto, a formação do Boavista conseguiu ultrapassar mais este obstáculo e manter-se invicta no topo, vencendo po 5-2.

Recorde-se que em caso de vitória do Modicus, ambas as equipas ficariam igualadas no topo. Mas acabou por levar a melhor a equipa do Bessa, que está agora com doze pontos no comando do grupo, mais seis que o grupo perseguidor no segundo lugar, onde está o Modicus com seis pontos.
Quem também marcou posição nesta jornada foi o Rio Ave FC, que recebeu e venceu o Matosinhos Futsal. Com esta vitória, a equipa de Vila do Conde junta-se ao grupo perseguidor, a seis pontos do primeiro lugar. Quem perdeu terreno foi o Matosinhos, que se encontrava a três pontos do Boavista antes deste jogo, estando agora também a seis pontos.
A ADC Santa Isabel recebia a JD Gaia em casa, na expetativa de poderem também juntar-se ao grupo perseguidor, mas a formação da JD Gaia mostrou que está na taça para mostrar que também é competitiva, e conseguiu assim somar os seus três primeiros pontos na prova, vencendo por 0-1 e igualando o Santa Isabel no quinto lugar. Estas equipas estão já um pouco distantes do primeiro lugar, mas são adversários a respeitar no futuro.
Série 2 – A equipa da AR Restauradores Brás Oleiro recebeu e venceu a equipa do GDR Retorta por 3-0. Previa-se um jogo equilibrado, fruto do bom resultado alcançado pela equipa de Campo na jornada anterior e que, em caso de vitória neste jogo, poderia ficar perto do topo. E o jogo foi mesmo equilibrado, surgindo os golos apenas na segunda parte. Com esta vitória a equipa dos Restauradores aumenta para quatro os pontos de vantagem para o segundo classificado. Já o GDR Retorta permanece no quarto posto, com quatro pontos.
A Casa FCP Rio Tinto, após a primeira derrota na ronda anterior frente aos Restauradores, voltou agora a perder novamente, desta vez em casa frente ao FC Unidos Pinheirense B por 1-2. Com este resultado, a equipa da casa caiu para o terceiro posto com seis pontos, enquanto que o Pinheirense B subiu ao segundo posto com oito pontos.
Em Bougado, a equipa local recebia a AD Penafiel, sendo as duas equipas que ainda não tinham vencido nesta série. Ainda não foi desta que o CR Bougado conseguiu pontuar, mas deu boa réplica, ao perder por 4-6. A equipa de Penafiel deu um abanão nos maus resultados e conseguiu novo alento com esta vitória, igualando o GDR Retorta no quarto lugar com quatro pontos. Já o CR Bougado mantém-se no último posto, sem pontuar.
Jogos em destaque para a próxima jornada:
Série 1: Matosinhos Futsal C. (2º) Vs (1º) Boavista FC: Jogo que pode reaproximar a equipa do Matosinhos do topo. Em caso de vitória do Boavista, pode ser um passo de gigante rumo à final.

Série 2: FC Unidos Pinheirense B (2º) Vs (1º) AR Restauradores Brás oleiro: Outro jogo entre os dois primeiros classificados, a prometer muita emoção.

Não possuí direitos para inserir comentários

Futsal Porto Distrital

Copyright © 2016. All Rights Reserved.