Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

E a final vai ser entre Boavista FC e AR Restauradores Brás Oleiro!
Série 1 Nas duas jornadas que restavam nesta série, o Boavista FC manteve-se invicto, apesar de um difícil jogo com o Matosinhos Futsal Clube na última jornada. O resultado, um empate a 2-2, trouxe os únicos pontos perdidos na prova dos Boavisteiros. Já a equipa de Matosinhos viu-se ultrapassada no segundo lugar pelo Rio Ave FC.

Os de Vila do Conde conseguiram duas vitórias nos dois últimos jogos, ultrapassando Modicus e Matosinhos Futsal Clube. Para tal foi fundamental ir vencer o Matosinhos Futsal Clube a sua casa, por 3-4, derrotando depois na última jornada a JD Gaia por 3-2.
A seguir ao terceiro posto do Matosinhos Futsal vem a AD Modicus Sandim, que depois de uma prova positiva e com alguns resultados de grande valia, acabou por perder os dois últimos jogos, frente ao Boavista FC por 0-2 em casa, e frente ao ADC Santa Isabel, fora por 3-2.
Já a ADC Santa Isabel, apesar de não sair da quinta posição, terminou a prova com esta vitória frente ao Modicus. A espaços, a turma de Vila Nova de Gaia mostrou a sua qualidade e que poderia até subir um pouco na tabela, o que não veio a acontecer. Tal como aconteceria à JD Gaia, que termina esta fase no último lugar. Esta equipa alternou jogos em que “não esteve lá” com outros em que discutiu o resultado até final, mostrando que também tem qualidade.
Série 2 – Nesta série as coisas só se decidiriam na última jornada, entre as equipas do FC Unidos Pinheirense B e a AR Restauradores Brás Oleiro. Ambas as equipas venceram os seus jogos da penúltima jornada e chegavam à última a jogarem entre si. Num jogo muito emotivo e discutido até ao último minuto, a equipa de Valbom precisava de vencer por dois golos de diferença, mas a equipa da casa conseguiu aguentar a desvantagem de apenas um golo, que se cifraria no resultado final de 1-2, apurando a equipa da Maia pela sua vantagem na diferença de golos em toda a prova. Um final dramático, decidido ao milímetro. Assim, o primeiro lugar ficou para os Restauradores, e o segundo para o Pinheirense.
No terceiro posto terminou a Casa FCP Rio Tinto, que até determinada altura ainda esteve na luta pelo primeiro lugar. Na última jornada recebeu e venceu a AD Penafiel por 4-3, numa luta para decidir quem terminaria na terceira posição. Venceu a equipa de Rio Tinto, ficando o quarto lugar para a turma de Penafiel.
Na jornada final desta série, para além de se defrontarem os dois primeiros, também se defrontaram os dois últimos. E aí, apesar de nenhuma mudança de posição estar em causa, a equipa do GDR Retorta marcou posição e mostrou ser mais forte que o CR Bougado, vencendo por 0-3 em casa da equipa da Trofa.

E assim terminou esta fase da Taça Complementar da 1ª Divisão, Juniores B, da AF Porto. Agora iremos ter uma final que prevemos emotiva, entre o Boavista FC e a AR Restauradores Brás Oleiro, no próximo dia 9 de junho. Vai-se realizar no pavilhão da Cohaemato, pelas 17h30. Que vença a melhor equipa, que haja um bom espetáculo e muito fair play. Parabéns a todas as equipas que abrilhantaram esta época da 1ª Divisão de Juniores B. Desde estes finalistas, passando pelo Campeão Póvoa Futsal, até ao CR Bougado que nunca desistiu e sempre se apresentou a jogo lutando com as suas armas! Um bem haja para todos! Obrigado!

Não possuí direitos para inserir comentários

Futsal Porto Distrital

Copyright © 2016. All Rights Reserved.