Cohaemato ultrapassa mais um obstáculo. Boavista e Pinheirense não desarmam
Muito se esperava do jogo entre o GDR Retorta e o GDC Cohaemato. Tratava-se de um jogo com resultado incerto, embora com o favoritismo a recair para o lado dos Leceiros. E esse favoritismo confirmou-se.  A equipa do Cohaemato venceu o seu décimo primeiro jogo em jornadas, um registo impressionante dada a qualidade existente nesta divisão. O GDR Retorta confirmou toda a sua qualidade, vendendo cara esta derrota, por 3-5.

Noutro jogo entre equipas do topo da tabela, o Boavista FC levou a melhor em casa da AD Modicus Sandim, por escassos 1-2. Este resultado veio dar razão aos números, que mostram a equipa axadrezada como sendo a melhor defesa do campeonato. Num jogo quente, os da casa bem tentaram outro desfecho mas o Boavista conseguiu levar os três pontos.
Tarefa mais fácil teve o FC Unidos Pinheirense, que depois de uma difícil vitória frente aos Restauradores Brás Oleiro a meio da semana, venceu por concludentes 13-1 a equipa do CD Aves, mostrando toda a sua qualidade. Já o CD Aves mantém-se sem vitórias, tendo sido esta derrota um forte abalo na sua confiança. Vamos ver como reage esta equipa na próxima ronda, em que recebe a outra equipa que permanece sem vitórias, o GDC Escolas Modelos.
Em relação à equipa de Modelos, nem o fator casa lhes valeu nesta jornada, ao serem batidos pela AR Restauradores Brás Oleiro por 0-4. Num jogo bem mexido, foi a equipa de Águas Santas a controlar o jogo e a levar os 3 pontos. Os Restauradores estão agora a 1 ponto do 4º lugar, fruto das derrotas do Modicus e Retorta.
Na luta pela fuga à despromoção, os vencedores da jornada foram o CR Bougado, vencendo o Miramar Império por 7-4, num jogo com golos para todos os gostos. A equipa da Trofa está agora seis pontos acima dos lugares de despromoção, enquanto que o Miramar está apenas com dois pontos de vantagem sobre esses mesmos lugares.
Outra das equipas que pode ter ganho novo ânimo é o Rio Ave FC, que conquistou a primeira vitória na prova. A equipa de Vila do Conde venceu o GD Juventude Matosinhos por 4-7, subindo dois lugares na tabela e chegando-se mais perto da linha d’água. Os de Matosinhos estão a atravessar uma má fase, depois da pesada derrota da jornada anterior.
Para finalizar, um “derby” de Gaia. A ADC Santa Isabel recebeu a JD Gaia, com os forasteiros a corrigirem os pontos perdidos na jornada anterior e vencendo por 3-5. Com esta vitória a equipa da JD Gaia está num “seguro” sétimo lugar, a começar a olhar mais para cima do que para baixo. Já o Santa Isabel desceu ao nono lugar, estando apenas três pontos acima da zona de descida.
Jogos em destaque para a 12ª Jornada:
Boavista FC (2º) Vs (5º) GDR Retorta: Jogo entre duas das equipas que melhor conta têm dado de si esta época. Prevê-se um jogo difícil para o Boavista, sendo que o Retorta irá dar o tudo por tudo para obter uma vitória, não tendo nada a perder.
CD Aves (14º) Vs (13º) GDC Escolas Modelos: Jogo entre os dois últimos classificados, em que a expetativa será ver se uma destas equipas irá vencer pela primeira vez esta época, ganhando novo fôlego para sair dos últimos lugares.
GD Juventude Matosinhos (11º) Vs (1º) GDC Cohaemato: Equipas próximas geograficamente, prometem um jogo quente. Se a equipa da casa precisa de pontos, e se se apresentar no seu melhor poderá dificultar muito a tarefa do Cohaemato. Mas a equipa do Cohaemato é claramente favorita. Irão conseguir manter o seu impressionante registo?

Futsal Porto Distrital

Copyright © 2016. All Rights Reserved.