Uma coisa é certa o Campeão será de Rio Tinto, Gondomar
A duas jornadas do fim da primeira fase estão encontrados os finalistas que discutirão entre si o título de Campeão da 2ª Divisão de Júnior “C”/Iniciados e como curiosidade as duas equipas pertencem à mesma freguesia de Rio Tinto de Gondomar, sendo esta a actual Cidade Europeia do Desporto.

A Casa do FC Porto de Rio Tinto ficou na primeira posição na Série 1, enquanto o Mosteiro FC alcançou o mesmo feito na Série 2.
Mas as curiosidades e coincidências não terminam aqui, ambas conseguiram o apuramento para a final na mesma jornada, ambas têm o melhor ataque da sua série, sendo que o Mosteiro FC é a que tem melhor ataque e ambas têm a segunda melhor defesa da sua série, na Série 1 a melhor defesa pertence ao C. Académico de Pedras Rubras e na Série 2 pertence à Casa do Povo de Vila Boa do Bispo sendo esta que detém a melhor defesa das duas séries.
Não é normal nem estamos recordados que uma final de qualquer escalão de formação seja disputada por clubes da mesma cidade e muito menos da mesma freguesia, como acontece com Rio Tinto mas possivelmente a final não acontecerá em Rio Tinto por o Mosteiro fazer do Pavilhão da Escola Secundária de Rio Tinto e a Casa do FC Porto de Rio Tinto utilizar o Municipal de Baguim do Monte.
Veremos onde será jogado, mas certamente será e Gondomar.
1º Classificado da Série 1:
1º Classificado da Série 2: