Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Arsenal perde e entrega a liderança ao AM Granja e Maia Futsal
Este fim-de-semana realizou-se a quarta jornada da primeira fase desta série 3. Uma série que até agora tem sido interessante acompanhar com boa qualidade em várias equipas e por isso muito interessante a luta pelos três lugares que irão dar acesso á Fase de Campeão.

Um dos jogos mais da jornada ocorreu no Pavilhão do Formigueiro, com Arsenal Parada a receber o Boavista, duas equipas que só sabiam ganhar nesta prova, com a equipa maiata a ter mais um jogo realizado que os axadrezados. No final dos cinquenta minutos o Boavista levou a melhor e venceu por 1-3 e assim somar a terceira vitória em três jogos, atingindo os nove pontos, igualando o Arsenal que perdeu a liderança e caiu para o quarto lugar com nove pontos.
O treinador adjunto do Boavista, Joel Filipe, deixou-nos uma declaração sobre o jogo:
Mais um jogo, onde conseguimos mais uma vitória, um jogo que já se esperava difícil e assim foi, uma primeira parte não estivemos tão bem, onde desperdiçamos algumas oportunidades, por isso 1-1 ao intervalo.
Na segunda parte fomos melhores e merecemos os três pontos, o 2-1 bem cedo ajudou a dar confiança, mas só perto do fim conseguimos o 3-1 e a tranquilidade final.
Mantemos assim invictos na prova, e que nos leva a ficar mais perto do objetivo desta primeira fase, mas ainda falta muitos jogos por isso iremos continuar a trabalhar para conseguirmos o tal objetivo.
Dar os parabéns ao Arsenal pelo bom jogo realizado, certamente que será uma das equipas que lutará até ao fim pelos três primeiros lugares.
A derrota do Arsenal deu ao AM Granja e ao Maia Futsal a oportunidade de chegar á liderança em igualdade pontual com dez pontos, depois de ambas somarem a terceira vitória consecutiva.

O Maia Futsal foi a Leça da Palmeira vencer a Académica Leça B por 1-5, uma vitória justa da melhor equipa, mas apenas conseguiu nos quinze minutos finais construir a vitória, pois esteve 1-1 o marcador, mas os maiatos foram mais fortes na parte final e conquistaram os três pontos. Académica perdeu aqui a invencibilidade, somando assim a primeira derrota na série, com isto mantém os seis pontos e no quinto lugar juntamente com União Bela.
AM Granja recebeu e venceu a Casa FCP Rio Tinto por 8-0, num jogo onde a equipa maiata confirmou o favoritismo e venceu de forma clara, já os portistas de Rio Tinto somaram a terceira derrota em quatro jogos, ocupando o nono lugar com três pontos.
O treinador AM Granja, Bruno Pereira, deixou-nos uma declaração sobre o jogo:
Novo jogo, nova vitória perante um adversário com jogadores interessantes, mas tínhamos a consciência não podíamos facilitar e é isso que é importante fazer perceber nos meninos que entraram bem e conseguiram marcar relativamente cedo fruto da boa qualidade defensiva da equipa e da troca de bola da equipa.
Com o decorrer do jogo a minha equipa conseguiu quase sempre sair a jogar apesar da marcação em cima da Casa do Porto de Rio Tinto e criar muitas dificuldades na baliza contrária.
Satisfeito por não sofrer golos fruto da qualidade defensiva e mérito dos guarda-redes e naturalmente conseguirmos conciliar o bom jogo com a vitoria.
União da Bela vive um bom momento, pois nesta jornada somou a segunda vitória consecutiva ao ir ao Alto da Maia vencer o Brás Oleiro por 1-10 e chegar aos seis pontos igualando a Académica Leça B no quinto lugar. Já o Restauradores Brás Oleiro tal como Amanhã Criança, que folgou nesta jornada, continuam a ser as únicas só com derrotas na prova.

O treinador do União Bela, deixou-nos uma declaração sobre o jogo:
Jogo onde houve um claro domínio dos nossos Benjamins contra uma equipa pouco experiente, mas lutadora. Dominamos o jogo por completo. Pecamos em muitos momentos na finalização o resultado poderia até ter sido bem mais dilatado.
Parabéns aos nossos meninos pela vitória e pelo desempenho na quadra. Apesar de ainda não termos estado no máximo das nossas capacidades, já se vão notando algumas melhorias. Devemos uma palavra ao Restauradores, que partilha dos nossos princípios e acolhe todos os anos crianças que dão o primeiro passo a nível desportivo. Parabéns pela forma correcta e leal com que disputaram o jogo até ao fim.
Palavra para o árbitro da partida que em todos os momentos do jogo mostrou o seu lado humano e educacional.
Na Senhora da Hora, o Alfa Académico recebeu e venceu o FC S. Romão por 3-0 e assim conquista os primeiros pontos na prova, igualando o seu adversário neste jogo e a Casa FCP Rio Tinto com três pontos. Já o S. Romão somou a terceira derrota consecutiva depois de ter começado a prova com uma excelente vitória.

Na próxima jornada destaco os jogos:
* Boavista FC [3º] Vs [1º] AM Granja:

* UDCR Bela [6º] Vs [5º] A. Académica Leça “B”:

Fico disponível para receber declarações dos treinadores de cada equipa sobre os seus jogos através do e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.