Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Boavista e AM Granja mais perto de garantirem acesso à Divisão Elite
O campeonato teve neste fim-de-semana a sétima jornada desta primeira Fase, onde já se começou a definir cada vez mais as equipas que podem estar a partir de Janeiro a disputar o título da divisão maior deste escalão.

O Boavista conseguiu a maior vitória até agora nesta série, ao receber e vencer de forma clara o último classificado, Restauradores Brás Oleiro por expressivos 20-2, que lhe permite contínua a só saber ganhar, soma dezoito pontos e segue na liderança. Já o Restauradores Brás Oleiro continua no último lugar sem qualquer ponto, tal como Amanhã da Criança.
O treinador-adjunto do Boavista, Joel Filipe, deixou-nos uma declaração:
Jogo onde face aos resultados do adversário nos jogos anteriores, que poderia acontecer um resultado bastante dilatado, foi um jogo onde deu para colocar os jogadores que ainda tinham pouco tempo de utilização, que deram excelentes sinais para os próximos jogos.
A entrada forte da minha equipa, fez que o jogo desce cedo ficasse resolvido, com o marcador a registar 11-1 ao intervalo.
Apreço ao Restauradores Brás Oleiro, mesmo perante as suas fragilidades, conseguiu dar o seu melhor dentro da quadra, e por isso conseguiu marcar tantos golos neste como nos jogos anteriores. Ficamos assim mais perto do primeiro objetivo, mas ainda há quatro jogos nesta fase, iremos trabalhar para somar mais vitórias.
AM Granja foi a casa do vizinho Arsenal da Parada somar três preciosos pontos, ao vencer por 1-8, coloca-os mais perto de disputar a Divisão de Elite, somando agora dezasseis pontos, ocupando o segundo lugar, mais quatro que o Arsenal que que desceu com esta derrota para o sexto lugar com doze pontos, mantendo-se mesmo assim na luta pelo terceiro lugar.
O treinador AM Granja, Ricardo Pereira deixou-nos uma declaração:
Um dos jogos da jornada, frente a uma equipa que está a lutar por um lugar que dá acesso a fase de campeão, por isso sabíamos desde o início da semana que iria ser um jogo duro, em que precisávamos de vencer mas nunca sem perder a qualidade de jogo pretendida e por isso o desafio seria conciliar as duas vertentes, jogar bem e ganhar.
A ideia seria entrar forte desde o primeiro segundo e foi exatamente isso que os meus atletas fizeram e nem um minuto de jogo havia e já tínhamos feito o 0-1.
Não nos deslumbramos e continuamos a jogar para marcar mais e fomos construindo o resultado sendo ele 0-4 ao intervalo. Na segunda parte fizemos algumas correções posicionais para continuarmos fortes e assim foi tanto que sofremos o golo já perto do fim fixando o resultado final em 1-8.
Excelente jogo com bola da minha equipa que manteve a calma e critério mesmo com a pressão do Arsenal, mas digo que vencemos o jogo na organização defensiva em que mostramos concentração total, coesão e claro aliado a isso a atitude. Foi o terceiro jogo frente a um dos candidatos a passagem e sempre a jogar fora, por isso orgulha-me a capacidade que os nossos meninos têm tido para enfrentar o adversário e a jogar como treinamos que é o principal.
Casa FCP Rio Tinto somou a terceira vitória consecutiva, sinal de crescimento da equipa, que os coloca ainda na luta pelo menos pelo terceiro lugar que dá acesso á Divisão de Elite. Os portistas de Rio Tinto receberam e venceram a Académica Leça B por 4-3 e assim igualaram os leceiros e o Arsenal com doze pontos no quarto lugar, mas a Casa FCP RT já tem sete jogos realizados contra seis dos adversários. Académica somou aqui a sua segunda derrota na prova.
O Maia Futsal deslocou-se ao FC S. Romão, mas o jogo não se disputou devido á humidade no pavilhão, mantendo-se assim no terceiro lugar na série.
Alfa Académico somou a sua segunda vitoria na prova, depois de sofrer duas derrotas bastante pesadas, foi ao Corim vencer o Amanhã Criança por expressivos 1-13 e assim igualar FC S. Romão e União Bela no sétimo lugar com seis pontos. Amanhã Criança continua a não pontuar nesta fase. O União Bela folgou nesta jornada.
Na próxima jornada destaco os seguintes jogos:
* A Académica Leça “B” [5º] Vs [1º] Boavista FC:
* Maia Futsal Clube [3º] Vs [4º] Casa FCP Rio Tinto:
Fico disponível para receber declarações dos treinadores de cada equipa sobre os seus jogos através do e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.