Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Saíram dois entraram três que fizeram formação no ADCR Caxinas
De saída estão o fixo Marco Fusco e o guarda-redes Hugo Gita, e entram três atletas que fizeram formação do ADCR Caxinas e dois deles com diferença de apenas um ano têm percursos semelhantes na sua carreira desportiva.

Depois de uma paragem algo prolongada e de ter feito toda a sua formação no ADCR Caxinas desde o primeiro ano de infantil até ao segundo ano de júnior, totalizando oito épocas desde 2004 a 2012, chegou ao clube no final de novembro o pivô Rui Carneiro de vinte e seis anos. Rui Carneiro nos oito anos que representou os caxineiros apenas conquistou um título de Campeão Distrital da AF Porto, no entanto ficou na história do clube as fazer parte do primeiro título conquistado pelo ADCR Caxinas na AF Porto, ao sagrar-se Campeão Distrital Infantil da AF Porto na época 2005/2006.

Quem também já está a trabalhar com a dupla técnica Eugénio Diogo e Miguel Cruz desde meados de janeiro, é o ala-pivô João Neto de vinte e dois anos. Esteve quatro épocas na formação do ADCR Caxinas entre 2007 e 2011, duas épocas com infantil e duas como iniciado, e conquistou quatro campeonatos Distritais, um Infantil em 2007/08, dois campeonatos de Iniciados da 1ª Divisão (2009/10 e 2010/11) e um Iniciados da 2ª Divisão (2009/10) e conquistou uma Taça Infantil AF Porto em 2008/09, ou seja ao todo cinco títulos. Após este ciclo parou uma época reaparecendo nos juvenis do Rio Ave FC em 2012/13 e termiou a sua formação com duas épocas os juniores do Alfa Académico Clube. E foi nos senhorenses que iniciou a sua carreira de sénior e na época seguinte foi um dos atletas fundadores do Vila Futsal Clube, onde esteve duas épocas entre 2016/18 e conquistou na primeira época o Campeonato Distrital da 2ª Divisão e na época seguinte subiu o clube à Divisão de Honra após a segunda posição na Série 1 da 1ª Divisão, apenas atrás do SC Arcozelo que viria a ser o Campeão Distrital num final disputada com o ADCM Urbanização Areias.
Mais recente tendo sido apenas hoje a sua inscrição confirmada é Rúben Santos, mais conhecido por Espanhol. O ala de vinte e um anos é proveniente do AD Labruge e vai ficar com o número 20 que era de Tiago Rocha e passou a exibir o número sete que pertencia a Marco Fusco.
Rúben Santos é mais novo uma ano do que Neto mas tem um percurso quase paralelo, iniciou-se e esteve três épocas nos caxineiros do ADCR Caxinas, duas nos infantis e uma nos iniciados entre 2008/11. Neste período venceu uma Taça Infantil AF Porto em 2008/09, um campeonato Infantil em 2009/10 e um campeonato de Iniciados em 2010/11. Depois de uma época de paragem regressou como juvenil de primeiro no Rio Ave FC em 2012/13, na época seguinte começa a aventura no Alfa Académica Clube onde fica três épocas nos senhorenses, no seu ano de estreia nos seniores regressa ao Rio Ave FC, sendo utilizado também nos sub-20. Na época passada ajudou o Vila a ascender à Divisão de Honra da AF Porto e está época iniciou-se na AD Labruge mas deixou o clube neste final de janeiro para ingressar no Mindelo.