Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Conhecidas as quatro equipas que vão disputar o título
Após dezoito jornadas ficaram conhecidas as quatro equipas que vão disputar a fase de Campeão e saber quem vai suceder ao FC Águias Santa Marta.

Uma coisa é certa seja qual for a equipa campeão será uma estreia nesta divisão, porque a única equipa a repetir o título nesta divisão foram precisamente as campeãs da época passada que já tinham vencido em 2013/14.
Foi uma primeira fase totalmente dominada pela AD Modicus Sandim AEDMO, que apenas cedeu dois pontos nos dezasseis jogos realizados, quando empatou (3-3) na quinta jornada na visita ao CD Aves, e outro dado manteve a primeira posição desde a primeira jornada.
Por isso as gaienses continuam invicta esta época para o campeonato, onde são o melhor ataque totalizando setenta e três golos (média 4,56 por jogo), e são também a melhor defesa com vinte e cinco golos sofrido (média 1,56 por jogo).
Não sendo difícil de fazer o AD Modicus Sandim AEDMO, num campeonato a quatro com as suas adversárias desta fase final, nesta primeira fase fez dezasseis pontos em dezoito possíveis, marcou por vinte e seis vezes e sofreu onze golos. A carreira ao longo do campeonato manteve-se quase sempre entre os lugares do pódio com exceção na décima terceira jornada onde caiu para quarto e na jornada seguinte recuperou a terceira posição que era sua desde a sexta jornada e que foi com ela até à décima sexta jornada.
O FC Tirsense só na última jornada confirmou a vice-liderança, no último jogo do campeonato que foi adiado para ontem devido à sua participação na Taça de Portugal. Visitou e goleou o Gondomar Futsal e com isso regressou à segunda posição que conquistara na anterior jornada.
O FC Tirsense foi o segundo melhor ataque da prova com cinquenta e nove golos (4,56 por jogo), mas por ser uma equipa desequilibrada é a terceira pior defesa em nove equipas, atrás de si nesta situação apenas Gondomar Futsal C (7º) e FC Perafita (9º), ambas com cinquenta e cinco golos sofridos.
Num campeonato a quatro com as suas adversárias desta fase final, nesta primeira fase fez apenas seis pontos, fruto de uma vitória em casa e outra fora pontos em dezoito possíveis, e tem um saldo negativo na diferença de golos, marcou dezanove golos e sofreu vinte e três.
FC Estrelas Susanenses é uma das duas equipas estreantes que chegam à fase de Campeão, a outra é o CD Aves, e as valonguenses ficaram apenas a um ponto da segunda posição, posição essa que a perdeu nas duas últimas jornadas, depois de um mau início de campeonato, chegaram à terceira posição na quarta jornada e na sexta já eram segundo e mantiveram-se nesta posição até à décima sexta posição.
O FC Estrelas Susanense obteve o terceiro melhor ataque com quarenta e sete golos marcados (2,94 por jogo) e a par com o CD Aves tem a segunda melhor defesa, com apenas mais três golos do que as lideres desta fase (1,75 por jogo).
Num campeonato a quatro com as suas adversárias desta fase final, nesta primeira fase fez nove pontos, tendo fora de portas um comportamento melhor do que em casa, já que na condição de visitado obteve apenas uma vitória e na condição de visitante duas vitórias, marcou doze golos, mas tem um score negativo na diferença de golos marcados e sofridos, já que sofreu dezassete.
CD Aves que também se estreou esta época manteve-se em quase toda a prova na quarta posição, chegando a esta posição na quarta jornada e de lá saiu apenas por duas jornadas, na décima jornada que caiu para quinto e na décima terceira jornada ascendeu à sua melhor posição neste campeonato, a terceira posição.
Tal como na classificação também obteve o quarto melhor ataque, quase metade dos golos das gaienses, com trinta e sete golos (2,31 golos), no entanto tem uma defesa forte e sofreu tantos golos como FC Estrelas Susanense e com mais três golos que da AD Modicus Sandim.
Num campeonato a quatro com as suas adversárias desta fase final, nesta primeira fase fez quatro pontos e todos eles na condição de visitada tendo sido a única equipa a roubar pontos ao líder.
Se tivermos em conta os jogos entre as quatro equipas diríamos que a classificação seria a seguinte:
1º: AD Modicus Sandim – AEDMO: 16 P / 26GM / 11GS
2º: FC Estrelas Susanenses: 9P / 12GM / 17GS
3º: FC Tirsense: 6P / 19GM / 23GS
4º: CD Aves: 4P / 10GM / 17GS

No entanto a experiência diz-nos que isto são apenas números, no entanto não deixamos de considerar que a equipa favorita a suceder ao FC Águias de Santa Marta é a AD Modicus Sandim – AEDMO e as restantes posições serão disputadas jogo a jogo pelas restantes equipas até porque a diferença pontual entre FC Tirsense que foi segunda na primeira fase e CD Aves que terminou em quarto foi de apenas dois pontos.

Não possuí direitos para inserir comentários

Futsal Porto Distrital

Copyright © 2016. All Rights Reserved.