ADC Penamaior fica de fora da fase de Campeão
Apesar de só ontem ficar finalizada a primeira fase, chamada de Fase Regular do Campeonato Distrital da 2ª Divisão Feminino da AF Porto, com o jogo em atraso da 17ª jornada, entre o ADC Penamaior e CD Sobrado que terminou com a vitória das pacenses por 4-1, já desde o final da semana passado com a realização da última jornada se sabia quais as quatro equipas apuradas para a fase de Campeão, faltava apenas sabes as posições exatas.

Com a vitória das meninas do Penamaior três equipas acabaram vinte e oito equipas, FC Tirsense, C. Académico de Pedras Rubras e ADC Penamaior, onde as três lutavam pela terceira e quarta posição.
Neste caso como terminaram três equipas com os mesmos pontos terá de se fazer um exercício um tanto ao quanto diferente se fosse apenas duas equipas empatadas, que aí seria o confronto direto entre as duas equipas, como são três terá de se verificar os resultados das três equipas que realizaram entre si numa espécie de mini campeonato a três.
E aqui o Penamaior entre as três equipas é a que fica pior classificada, conquistando quatro pontos, fruto de um empate caseiro (0-0) e uma vitória fora de portas (1-6) diante o C. Académico de Pedras Rubras, tendo sido derrotada nos dois confrontos com o FC Tirsense e por isso ocupará a quinta posição na classificação geral, porque nos jogos disputados entre as três equipas apenas conquistou quatro dos doze pontos possíveis.
O Clube Académico de Pedras Rubras, se apenas tivesse o confronto direto com o FC Tirsense como estava até à realização do jogo de ontem, terminaria em terceiro e o Tirsense em quarto porque têm vantagem no confronto direto entre as duas, mas como nas contas passou a entrar o ADC Penamaior passou para a quarta e última posição que dá acesso à Fase de Campeão, porque conquistou cinco pontos frutos dos empates fora de portas diante ADC Penamaior (0-0) e FC Tirsense (3-3) e da vitória caseira diante o FC Tirsense (3-1).
Já o FC Tirsense, fica na terceira posição por ser a equipa que mais pontos conquistou no confronto das três equipas, ao todo sete pontos, fruto do empate com o C. Académico de Pedras Rubras e das duas vitórias sobre as pacenses do ADC Penamaior, em casa (3-1) e fora de portas (0-2).
Assim sendo e porque as contas são fáceis de fazer, a classificação que apurou as quatro melhores equipas para a Fase de Campeão, são as seguintes:
1º: FC Águias de Santa Marta
2º: JD Gaia
3º: FC Tirsense
4º: C. Académico Pedras Rubras

As restantes cinco equipas, irão disputar a Taça Complementar que é disputada a duas voltas.

RESULTADOS E CLASSIFICAÇÃO DA SEGUNDA FASE:
* Fase de Campeão
* Taça Complementar


Futsal Porto Distrital

Copyright © 2016. All Rights Reserved.