Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

AD Modicus Sandim é o terceiro campeão em três anos da competição
A AD Modicus Sandim tem mais duas jornadas para terminar o campeonato invencível, o que a acontecer será a primeira vez neste campeonato.

Em 2016/17 a AR Restauradores Avintenses foi campeão num campeonato a três voltas com seis equipas, que em quinze jogos sofreu uma derrota e dois empates, em 2017/18 o Póvoa Futsal Clube consegui o mesmo feito num campeonato de apenas cinco equipas e doze jogos e esta época a primeira vez que o campeonato tem oito equipas as gaienses em doze jogos já disputados ainda não perderam qualquer ponto.
As meninas orientadas por Francisco Sousa alcançaram no sábado passado o título de campeão na receção ao Clube Académico de Pedras Rubras, que ao contrário das gaienses e neste seu primeiro ano de competição ainda não conquistaram qualquer ponto e sabia-se que a vitória não escaparia faltava saber apenas por quanto.
Com atletas muito jovens e de primeiro ano de competição as jovens maiatas foram tentando evitar os golos, não evitando que as gaienses alcançassem o mesmo resultado da primeira (12-0). Uma palavra de apreço para a guarda-redes do Clube Académico de Pedras Rubras, Juliana Barbosa, que apesar dos golos sofridos cotou-se como uma das melhores, se não a melhor, em campo que defendeu diversos remates das gaienses e se não fosse ela o resultado seria muito mais volumoso.
Depois do objectivo da conquista do campeonato o segundo objectivo será terminar o campeonato sem perder qualquer ponto e para isso ainda tem de defrontar e vencer o FC Águias de Santa Marta, e na última jornada deslocasse às ainda campeãs em título Póvoa Futsal Clube.
O último objectivo da época será a conquista da Taça AF Porto e a conseguir irá igualar o feito do Póvoa Futsal Clube que fez a dobradinha na época passada, no entanto apesar desta prova ter poucas edições a mesma foi conquistada pelas poveiras nos dois anos que a mesma se realizou, sendo mesmo a equipa com mais palmarés neste escalão, um Campeonato (2017/18) e duas Taças AF Porto (2016/17 e 2017/18).
Relativamente aos números deste campeonato quando ainda faltam duas jornadas para terminar o mesmo, o melhor ataque pertence ao Póvoa Futsal Clube (120 golos), a AD Modicus Sandim é o segundo melhor ataque (106 golos) e Escola DC Gondomar fecha o pódio (101 golos. A melhor defesa é da AD Modicus Sandim com apenas sete golos sofridos, com mais do dobro de golos sofridos (16 golos) aparece o Póvoa Futsal C. e Escola DC Gondomar volta a fechar o pódio (20 golos).
Até ao final fica a disputa entre a Escola DC Gondomar (2º Classificado – 30 pontos) e Póvoa Futsal Clube (3º Classificado – 27 pontos), para terminar na vice-liderança, com as gondomarenses a terem vantagem já que apenas delas dependem e vão defrontar as duas últimas classificadas, C. Académico de Pedras Rubras e FC S. Romão, já as poveiras terão de defrontar as quartas classificadas, AD Penafiel e as virtuais campeãs, AD Modicus Sandim.
Fique com o resumo do jogo e a reportagem final onde ouvimos diversos intervenientes tanto dos maiatos como dos gaienses.