Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Trio da frente volta a vencer e alarga vantagem para a concorrência
Este fim-de-semana tivemos a quarta jornada do campeonato, onde mais uma vez nos trouxe grandes jogos, golos e emoção até ao apito final. Numa jornada onde os três primeiros classificados, conquistaram os três pontos e alargaram a vantagem para as equipas que vem logo atrás no grupo dos quartos classificados.

AM Granja continua na liderança devido á melhor diferença de golos, nesta jornada foi até Valongo defrontar o GDC Escolas Modelos, que realizou o seu jogo em casa emprestada, devido a castigo associativo. No final dos cinquenta minutos a equipa maiata venceu de forma clara por 1-12 e assim conquistar a quarta vitória e atingir os doze pontos. Já o Modelos somou a terceira derrota em quatro jogos, segue agora em igualdade com Modicus-Sandim no nono lugar com três pontos.
O treinador do AM Granja – Ricardo Pereira, deixou-nos a declaração sobre o jogo:
Nesta nova jornada jogamos perante um adversário num pavilhão bem diferente do que é costume jogarem, mas conseguimos vencer com muitos golos marcados, bons momentos de futsal e muita intensidade defensiva.
Estamos habituados a campos maiores, e para este jogo jogamos num campo mais pequeno por isso poderíamos ter tido muitas dificuldades de adaptação e foi de facto muito equilibrado o início do jogo com muita intensidade, e entramos a vencer, mas acabamos por sofrer o golo do empate num lance de bola direta em que foi uma das poucas oportunidades que concedemos.
Rapidamente chegamos novamente a vantagem e a partir daqui começamos a fazer o resultado com muita qualidade no jogo, mais critério, com golos de bolas paradas e de momentos ofensivos trabalhos.
Na segunda parte já não deixamos o Modelos criar uma oportunidade, face à nossa pressão e intensidade defensiva, algo que quero destacar porque mesmo com o resultado volumoso, os meninos não deixaram de respeitar o adversário e continuaram a queres competir até ao fim para tentar não sofrer golos e marcar mais.
Jogo com fair-play e respeito de todos, visto que não tivemos uma equipa de arbitragem, o que poderia ter complicado para os dois lados, mas quero dar os parabéns aos dois diretores que conseguiram manter a ordem no jogo.

O GDCR Água Viva também somou a quarta vitória em quatro jogos ao ir na manhã de domingo vencer (1-4) na casa do Boavista FC e assim somar mais três pontos. Já o Boavista somou a segunda derrota em dois jogos diante do seu público e atrasa-se na luta pelos primeiros lugares, é agora uma das equipas com seis pontos que ocupa o quarto lugar.
O treinador adjunto do Boavista FC – Joel Filipe, deixou-nos a declaração sobre o jogo:
Bom jogo de futsal, sobretudo pela emoção até perto do final do jogo. Um jogo onde sabíamos que era importante somar os três pontos perante um adversário de qualidade, até começamos bem a partida, mas depois dois erros defensivos sofremos dois golos, no meio desses golos ainda tivemos uma oportunidade com o remate ao poste.
Na segunda parte entramos fortes e conseguimos reduzir para 1-2, um golo que deu para equipa crescer, depois de uma primeira parte com alguns erros.
Tentamos de tudo para chegar ao empate, mas não conseguimos finalizar, e o adversário em mais um erro nosso na zona defensiva, o adversário fez o 1-3, e já perto do fim chegou ao quarto golo.
Um jogo onde claramente cometemos erros, frente adversários com valor se pode acontecer este desfecho. Parabéns ao Água Viva pelos três pontos, resta-nos trabalhar e corrigir os erros para nos próximos jogos conseguirmos voltar às vitórias.

O ADCR Caxinas também somou mais três pontos e junta-se a AM Granja e Água Viva com doze pontos, ao ir a Leça da Palmeira vencer a A. Académica de Leça por 2-4, num jogo onde esteve 1-1 no marcador, mas o Caxinas perto do intervalo fez dois golos e chegou ao mesma a vencer por 1-3. Na segunda parte houve um golo para cada lado, e assim a equipa vila-condense somou mais três pontos. Académica somou a segunda derrota em casa e segue com seis pontos no grupo dos quartos classificados.
O Rebordosafut CD regressou às vitórias nesta jornada, depois de duas derrotas consecutivas, ao receber e vencer o Matosinhos Futsal C. por 2-1, assim a equipa matosinhense averbou a segunda derrota consecutiva. Com este resultado o Rebordosa iguala o Matosinhos com seis pontos e ambas estão no grupo dos quartos classificados, com o Matosinhos a liderar este grupo de cinco equipas face à melhor diferença de golos marcados e sofridos.
O Maia Futsal Clube é outra equipa que está no grupo que ocupa o quarto lugar com seis pontos, nesta jornada foi a Canelas, vencer o ADC Santa Isabel por 0-3 e assim somar a segunda vitória nesta fase e também fora de casa, já que em casa soma duas derrotas. Já o Santa Isabel é a par do Santa Cruz do Douro as únicas equipas que ainda não pontuaram, com a equipa gaiense ainda nem um golo marcou nesta fase.
AD Modicus Sandim conseguiu os primeiros pontos nesta fase, ao vencer de forma clara o ACR Santa Cruz Douro por 9-0 e assim por fim á série de três derrotas nas primeiras jornadas. Já a equipa de Baião continua sem somar qualquer ponto.
Na próxima jornada o destaque vai para os seguintes jogos:
* GDCR Água Viva [3º] Vs [7º] Rebordosa fut CD:
* Matosinhos Futsal Clube [4º] Vs [5º] A. Académica Leça:

Fico disponível para receber declarações dos treinadores de cada equipa sobre os seus jogos através do e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.