Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Leça FC/AEFEP termina primeira volta na liderança
No fim-de-semana de 15 e 16 tivemos a realização da nona jornada e última da primeira volta desta primeira fase da prova.
Uma jornada ainda incompleta já que um jogo não se concluiu devido ao mau tempo.

Destaque desta jornada vai para as vitórias do Leça FC/AEFEP e do C. Académico Pedras Rubras, que alargaram a vantagem para a concorrência.
O líder Leça FC/AEFEP recebeu e venceu o Rio Ave FC “B” por 4-2, somando assim a quarta vitória consecutiva que lhe permite manter o primeiro lugar agora com vinte e dois pontos, apenas cedeu cinco pontos nesta primeira volta. O Rio Ave FC “B” continua sem vencer, desde a primeira jornada que não acontece, com esta derrota continua nos sete pontos, tendo descido para o nono e penúltimo lugar.
O Clube Académico Pedras Rubras segue no segundo lugar, depois de ir até Santa Cruz do Bispo vencer o Junqueira por 1-4 e assim manter a distância de dois pontos para a liderança. A equipa do Académico chegou ao intervalo a perder por 1-0, mas na segunda parte foi mais forte e conquistou os três pontos, chegando assim aos vinte pontos. Já o Junqueira, sofreu a primeira derrota em casa, e compromete a possibilidade de chegar aos lugares da frente, soma treze pontos ocupando o quinto lugar.
No duelo entre duas equipas do concelho da Trofa, o CR Bougado “B” recebeu e venceu o Clube Slotcar Trofa por 3-2 e assim manter a sua excelente performance nos jogos caseiros, onde só sabe vencer e com isso conseguir subir ao sexto lugar com doze pontos. Já o Slotcar somou a segunda derrota consecutiva e fica mais longe do duo da frente, segue no terceiro lugar com dezasseis pontos.
O treinador do CR Bougado “B”, Fábio Ferreira, deixou-nos uma declaração sobre o jogo:
Nesta jornada jogou-se o dérbi do concelho da Trofa com o Slotcar a visitar a nossa casa
Na primeira parte o Slotcar começou por assumir o favoritismo e jogou mais perto da nossa baliza enquanto nós não conseguimos por em prática o nosso jogo. Assim, muito perto do intervalo, a equipa visitante adiantou-se, com justiça, no marcador.
Ao intervalo corrigimos alguns aspetos e quisemos assumir as despesas do jogo e, numa entrada forte, aos oito minutos do segundo tempo já vencíamos por 3-1. O Slotcar veio para cima e, embora contra-atacássemos com algum perigo, acabou por reduzir com dez minutos para jogar. Até ao fim aguantamos a pressão e, num jogo que terminou com 4x4, devido a duas expulsões, conseguimos segurar a vitória. Num jogo quente, em que nos apresentamos com seis juniores, entre eles os marcadores dos golos, a nossa reação na segunda parte acaba por justificar a vitória, num pavilhão que esteve muito bem composto. Aproveito também este espaço para desejar a todos umas boas festas.
O jogo entre o Magrelos e o Juventus da Triana não se concluiu, foi interrompido aos vinte minutos devido a humidade no pavilhão quando a equipa da casa vencia por 1-0.

O Juventude Desportiva de Gondomar conseguiu a segunda vitória consecutiva, que é sinal do crescimento da equipa, nesta jornada foi a Lousada vencer o último classificado, GACER por 2-3 e assim subir ao oitavo lugar com oito pontos, deixando os lousadenses cada vez mais último, somando apenas um ponto no final da primeira volta.
Está assim concluída a primeira volta, mas muito ainda por decidir, espera-se uma excelente segunda volta, ainda melhor que esta primeira, veremos quem chega ao fim no primeiro lugar que da acesso a fase subida, e ao segundo que também poderá dar acesso.
O campeonato só regressa a onze janeiro, com os seguintes jogos em destaque:
* ARCD Junqueira FC [5º] Vs [1º] Leça FC/AEFEP:
* GD Magrelos [4º] Vs[3º] C. Slotcar Trofa:

DESEJO A TODOS UM FELIZ NATAL E UM EXCELENTE ANO DE 2019

Fico disponível para receber declarações dos treinadores de cada equipa sobre os seus jogos através do e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Futsal Porto Distrital

Copyright © 2016. All Rights Reserved.