Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Leça FC/AEFEP mantém-se firme na liderança
Este fim-de-semana realizou-se a décima primeira jornada da prova, que ainda não ficou concluída já que o jogo entre o Rio Ave FC “B” e o GD Magrelos não se realizou devido a humidade no Pavilhão de Mindelo.

Uma jornada onde os dois primeiros somaram os três pontos, mantendo-se assim a diferença pontual de quatro pontos entre Leça FC/AEFEP e C. Académico Pedras Rubras.
O líder Leça FC/AFEFP somou mais uma vitória prova, a nona em onze jogos ao receber e vencer o CR Bougado “B” por 3-1 e assim somar mais três preciosos pontos na luta pelo acesso à fase de subida, soma agora vinte e oito pontos. Já o Bougado “B” continua sem conseguir pontuar fora, perdeu até agora todos jogos como visitante, e tem o inverso em casa, onde só sabe ganhar. O Bougado “B” com esta derrota mantém o quinto lugar com quinze pontos.
O treinador do CR Bougado “B”, Fábio Ferreira, deixou-nos a declaração sobre o jogo:
Esta semana deslocámo-nos até Leça para defrontar o líder Leça FC/AEFEP num jogo que sabíamos ser de dificuldade máxima. Na primeira parte ambas as equipas jogaram num bloco defensivo mais baixo e o Leça assumiu as despesas do jogo. A equipa leceira acabou por chegar a vantagem e, embora tivéssemos duas boas oportunidades para marcar o jogo chegou ao intervalo com o 1-0.
No segundo tempo pressionamos mais alto e tivemos mesmo perto do empate mas seria a equipa da casa num dos vários lances de perigo a fazer o segundo golo e, pouco depois, quando procurávamos entrar no jogo, acabamos mesmo por sofrer o terceiro. Sem nunca baixar os braços fizemos o golo já perto do fim tendo logo de seguida mais uma oportunidade para marcar. Num bom jogo de futsal entre duas boas equipas venceu a que mais fez por isso. Parabéns ao Leça/AEFEP pela vitória e pela liderança e parabéns aos meus atletas pela postura até ao fim. Boa semana.
O C. Académico de Pedras Rubras regressou às vitórias ao ir a Rio Tinto vencer o Juventus da Triana FC pela margem mínima, 1-2 foi o resultado final dos cinquenta minutos. A equipa maiata passa agora a somar vinte e quatro pontos, mantendo-se a quatro pontos do líder. Já o Juventus Triana perdeu pela primeira vez em casa na prova, já tinha perdido para Taça precisamente diante do Académico Pedras Rubras. O Triana soma catorze pontos seguindo no sexto lugar ficando mais longe dos primeiros lugares.
O Clube Slotcar Trofa regressou às vitórias nesta jornada e mantém-se assim com aspirações de chegar pelo menos ao seguido lugar, a equipa da Trofa recebeu e venceu o último classificado, GACER por 5-2 e assim atingir os dezanove pontos, mantendo o quarto lugar na prova. Já o GACER continua sem vencer na prova, soma apenas um ponto em onze jogos disputados.
A ARDC Junqueira FC continua numa fase negativa, sofrendo a terceira derrota consecutiva, ao ser derrotado em Valbom pelo Juventude Desportiva Gondomar por 3-2 e assim não conseguir aproveitar as derrotas das equipas que vão logo acima. A Junqueira soma treze pontos mais um que o Juventude Gondomar.

Na próxima jornada o destaque vai para os seguintes jogos:
* GD Magrelos [3º] Vs [1º] Leça FC–AEFEP:
* C. Académico Pedras Rubras [2º] Vs [4º] C. Slotcar da Trofa:

Fico disponível para receber declarações dos treinadores de cada equipa sobre os seus jogos através do e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.