Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Leça FC/AEFEP e C. Académico de Pedras Rubras alargam vantagem
Este fim-de-semana tivemos a décima segunda jornada do campeonato, que trazia muitos motivos de interesse já que os quatro primeiros classificados se encontravam e podia trazer novidades na frente da classificação. Após esses jogos, duas equipas distanciam-se das outras e ficam mais perto de chegar a Fase de Subida.

O líder Leça FC/AEFEP foi até Marco Canaveses mais concretamente a Magrelos para defrontar a equipa local, que em casa só sabia vencer. No final dos cinquenta minutos a equipa de Leça da Palmeira venceu por 0-4 e assim conquistou três preciosos pontos num pavilhão onde ninguém tinha até aqui conquistado pontos. Com esta vitória o Leça passa a somar trinta e um pontos, mantendo o primeiro lugar e quatro pontos de vantagem sobre o segundo classificado. Já o GD Magrelos somou aqui a primeira derrota em casa, ocupa o terceiro lugar com vinte pontos, mas com um jogo menos, ficando assim mais longe do segundo lugar que pode dar acesso à fase de subida, já que a primeira posição com esta derrota parece praticamente fora de hipóteses de lá chegar.
O C. Académico de Pedras Rubras nesta jornada somou uma vitória crucial, ao receber e vencer o quarto classificado, o C. Slotcar da Trofa por 2-0 e assim cimentar o segundo lugar, atingindo os vinte e sete pontos, estando na luta pelo acesso à fase de subida, neste momento é um dos melhores segundos classificados das quatro séries. Já o C. Slotcar da Trofa com esta derrota fica praticamente sem esperanças de chegar ao segundo lugar, ocupando o quarto lugar com dezanove pontos.
O Rio Ave FC “B” conseguiu parar a série negra de jogos sem vencer, ao ir a Lousada vencer o último classificado, GACER por 2-4, e assim voltar a somar três pontos num jogo, algo que só tinha acontecido na primeira jornada. Com estes três pontos os jovens de Vila do Conde atingem os dez pontos, mas mantém o nono lugar, com um jogo a menos. Já o GACER não conseguiu fazer o que fez na primeira volta, onde conquistou o único ponto na prova na visita a Vila do Conde.
O Juventus Triana FC subiu ao quinto lugar, depois de vencer em Valbom a JD Gondomar por 3-4, e beneficiar do empate do Bougado B perante o Junqueira. A formação do Triana, consegue vencer fora de casa pelo segundo jogo consecutivo, já a Juventude após quatro jogos sem perder, sofreu aqui uma derrota que trava a recuperação que vinha a fazer. O Triana soma dezassete pontos, a JD Gondomar continua com doze no oitavo lugar.
No fecho da jornada, o CR Bougado “B” recebeu o ARCD Junqueira FC, com 1-1 a ser o resultado final, que leva a equipa do concelho da Trofa a ceder os primeiros pontos em casa. Quanto ao Junqueira sofreu o quarto jogo sem ganhar, somando um ponto nestes últimos jogos. O Bougado B desce ao sexto lugar com dezasseis pontos, contra os catorze do Junqueira.
O treinador do Bougado B – Fábio Ferreira, deixou-nos a declaração sobre o jogo:
Nesta semana recebemos a equipa da Junqueira que, em caso de vitória nos alcançava na classificação. Na primeira parte, o jogo foi equilibrado e ambas as equipas tiveram alguns lances de perigo mas o 0-0 não se alterou.
No segundo tempo, quisemos assumir as despesas do jogo e depois de várias oportunidades acabamos mesmo por marcar. Com o nosso golo o adversário lançou o quinto elemento passando o jogo a ficar um pouco partido.
A Junqueira acabou por empatar já á entrada para o último minuto, aproveitando a subida do seu guarda redes. Num jogo em que tivemos um ligeiro ascendente o equilíbrio acabou por ditar leis e o empate acaba por ser o resultado mais justo. Boa semana.

Na próxima jornada o destaque vai para os seguintes jogos:
* Rio Ave FC B [9º] Vs [2º] C. Académico de Pedras Rubras:
* Leça FC/AEFEP [1º] Vs [10º] GACER:

Fico disponível para receber declarações dos treinadores de cada equipa sobre os seus jogos através do e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Não possuí direitos para inserir comentários

Futsal Porto Distrital

Copyright © 2016. All Rights Reserved.