Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Leça FC/AEFEP a dois pontos garantir o primeiro lugar
Este fim-de-semana realizou-se a décima quarta jornada do campeonato, que tinha grandes motivos de interesse e jogos bastante interessantes.

O jogo mais da jornada ocorreu no sábado à noite em Moreira da Maia, onde se defrontaram os dois primeiros classificados, com o C. Académico de Pedras Rubras, a receber o líder Leça FC/AEFEP. A equipa de Leça da Palmeira foi mais forte e conquistou os três pontos ao vencer por 3-5 e assim garantir a décima segunda vitória em catorze jogos, chegando aos trinta e sete pontos, mais dez que o Académico, ficando assim a dois pontos de garantir o primeiro lugar e o acesso direto a fase de subida. Já o Académico somou a segunda derrota consecutiva e complicou o acesso á fase de subida, soma apenas vinte e sete pontos, e está neste momento atrás dos outros segundos classificados, já que é o pior segundo nesta altura. (Veja o resumo e declarações dos intervenientes no final do comentário)
Quem beneficiou desta derrota do Académico foi o Clube Slotcar Trofa que reduziu para dois pontos a diferença para segundo lugar. A equipa da Trofa nesta jornada foi a Rio Tinto vencer o Juventus Triana FC por 3-4 e assim atingir os vinte e cinco pontos, mantendo-se na corrida pelo segundo lugar. Já a Juventus somou a segunda derrota consecutiva e ficou fora praticamente da luta pelo pódio soma dezassete pontos ocupando o sétimo lugar.
O CR Bougado “B” conseguiu a primeira vitória fora na época, ao ir a Lousada vencer o GACER por 2-3 e assim subir ao quarto lugar com vinte e dois pontos, e sonhar com possibilidade de chegar ao segundo lugar ainda. Já o GACER continua a série negativa de resultados, apenas soma um ponto em catorze jogos e certamente que irá terminar esta Fase no último lugar.
O treinador do CR Bougado “B” – Fábio Ferreira – deixou-nos a declaração sobre o jogo:
O pontapé de saída da jornada foi dado em Lousada com a visita da minha equipa ao terreno do GACER, num jogo onde haveria uma novidade: ou o GACER venceria pela primeira vez na prova ou nós alcançaríamos os primeiros pontos fora de portas.
Com o mote dado foi o GACER que se adiantou no marcador, praticamente no início da partida, mas a nossa resposta foi positiva criando vários lances de perigo. A meio da etapa chegamos justamente ao empate resultado que se verificava ao intervalo.
No segundo tempo, ainda não havia concluído o primeiro minuto e já vencíamos, aproveitando uma rápida transição. Por cima no jogo e criando vários lances junto da baliza adversária acabamos por aumentar para 1-3 tendo, o GACER reduzido já perto do apito final.
Um resultado inteiramente justo em que a diferença de um golo só premeia a equipa da casa por nunca ter desistido, pois para nós é um resultado curto. Parabéns aos meus miúdos por mais uma vitória, a quarta em cinco jogos da segunda volta. Boa semana.
Em Magrelos a equipa local, o GD Magrelos recebeu o ARCD Junqueira FC, num jogo com muitos golos, com a equipa de Santa Cruz do Bispo a conquistar os três pontos ao vencer por 4-6, depois de estar a perder por 4-0 ainda na primeira parte, fez um golo, saindo o marcador em 4-1 para o descanso. Uma reviravolta espetacular da Junqueira, que assim somou a segunda vitória consecutiva e apanhou o Magrelos no quinto lugar com vinte pontos, de referir que o Magrelos se vencer o jogo em atraso sobe ao quarto lugar.
Já o Rio Ave FC “B” vive um bom momento, ao conseguir a segunda vitória consecutiva nesta jornada, foi a Valbom vencer o JD Gondomar por 2-4 e assim somar a primeira vitória fora de casa na época. Com estes três pontos os vila-condenses somam agora dezasseis pontos no oitavo, mais quatro que o JD Gondomar que é nono com doze pontos.
Na próxima jornada o destaque vai para os seguintes jogos:
* Leça FC - AEFEP [1º] Vs [9º] JD Gondomar:
* ARCD Junqueira FC [5º] Vs [3º] C. Slotcar da Trofa:
* CR Bougado “B” [4º] Vs [2º] C. Académico Pedras Rubras:

Fico disponível para receber declarações dos treinadores de cada equipa sobre os seus jogos através do e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 
RESUMO DO JOGO C: ACADÉMICO PEDRAS RUBRAS Vs LEÇA FC/AEFEP: