Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

SC Arcozelo/Espaço Auto já é terceiro
Finalizada a décima terceira jornada o ADC Santa Isabel continua a contar por vitórias os jogo realizados e esta semana somou a décima segunda vitória seguida, à custa do ASS “O Amanhã da Criança” por três bolas a uma.

Um jogo em que os da cavisitadosa foram sempre superiores e assim com mais uma vitória somam mais oito pontos que o segundo classificado o GD Viso, mas com mais um jogo, e com mais uma jornada passada o Santa Isabel fica com o caminho mais livre para vencer a série e tentar fazer um campeonato só com vitorias algo que pode ser inédito para a equipa de Canelas. Já o Amanha da Criança após a surpresa da última jornada ao vencer pela primeira vez, não consegue voltar a pontuar e fica assim na mesma com a última posição.
O GD Viso a lutar para chegar ainda ao primeiro lugar mas também a tentar aumentar distância para o terceiro classificado, recebeu e venceu em casa a equipa da A. Miramar Império por cinco bolas sem resposta e consegue aumentar as distancias para o terceiro classificado agora o Arcozelo.
Com este resultado na minha opinião estão encontradas as duas equipas que irão discutir a subida de divisão na próxima fase, já o Miramar regressa às derrotas após o último jogo realizado ter somado os três pontos mas mesmo assim mantém o oitavo lugar.
Quem tem vindo a cair na tabela é a equipa da Casa FC Porto de Rio Tinto que somou mais uma derrota a segunda seguida e esta jornada logo com um adversário direto o SC Arcozelo/Espaço Auto, o que os atirou para o quarto lugar com dezanove pontos e praticamente sem qualquer hipótese de chegar ao segundo e último lugar de acesso a fase de subida.
Já o Arcozelo com este excelente resultado somou o vigésimo primeiro ponto e assim ainda sonha com a esperança de chegar ao segundo lugar algo que vai ser muito difícil.
Por último, o jogo que abriu a jornada e que tive a oportunidade de assistir a Escolas DC Gondomar despachou o Balantuna FC por oito bolas a três num jogo muito bem conseguido pela equipa da casa.
A Escola entrou mal e sofreu logo o 1-0 a partir daí a equipa da casa reagiu bem e fez dois golos seguidos o que os catapultou para uma excelente exibição e somarem mais três pontos o que os fez aproximar do quarto lugar ocupado pelo vizinho Casa FC Porto DE Rio Tinto e assim ainda sonharem com a subida na tabela, já o Balantuna perde mais uma vez e não consegue sair do sexto lugar agora seis do seu adversário desta jornada.
A equipa que folgou esta jornada foi o Cem Paus que manteve o sétimo lugar com oito pontos.
Na próxima jornada destaco o jogo: 
Casa FC Porto Rio Tinto[4º] Vs [1º] ADC Santa Isabel: Jogo em que os forasteiros são favoritos e que se vencerem este jogo dão um passo decisivo para ganharem a série, já a Casa FC Porto de Rio Tinto pode surpreender em casa onde são mais fortes e causarem surpresa e roubar pontos pela primeira vez à equipa gaiense neste campeonato.
Saudações Desportivas e até para semana