Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Santa Isabel escorrega mas não cai
Chegamos á décima quarta jornada e o líder ADC Santa Isabel perde os primeiros pontos ao empatar a duas bolas na visita à Casa do FC Porto de Rio Tinto “A”.

Um jogo segundo soube muito bem disputado e onde a vitória poderia ter caído para qualquer equipa, um jogo onde a equipa da casa com muitas baixas porque alguns dos seus mais importantes jogadores se encontrarem a trabalhar (situação que tem sido recorrente) o que explica esta última quebra de rendimento nas últimas jornadas, mas isto não impediu de travar o líder, num jogo onde o Santa Isabel assumiu o jogo e a Casa do FC Porto respondeu sempre em saídas rápidas para o ataque, resultado que premiou os da casa pela consistência defensiva apresentada neste jogo.
O vice-líder o GD Viso deslocou-se a casa do GD Cem Paus mas devido ao piso escorregadio o jogo foi adiado e adiou assim a oportunidade de se colocar a seis pontos do líder e ficou então com os mesmos nove pontos de diferença mas com menos dois jogos o que em caso de vitória em ambos os jogos os coloca a apenas três pontos do líder e assim poder lutar no jogo que irá disputar em casa do Santa Isabel, caso ambas as equipas cheguem a três pontos de distância para essa jornada.
Quem somou a terceira vitória seguida foi a equipa da Escola DC Gondomar que foi a Corim impor-se por seis bolas a três sobre o ASS O Amanhã da Criança e assim ficou mais perto do quarto lugar e apenas a três do terceiro posto que é ocupado pelo Arcozelo, já o Amanhã da Criança é cada vez mais último com apenas seis pontos.
Em Gulpilhares assistiu-se ao jogo entre os vizinhos A. Miramar Império e o SC Arcozelo/Espaço Auto e o encontro terminou com empate a uma bola, um resultado que o Arcozelo certamente não queria e onde perdeu uma excelente oportunidade de consolidar o terceiro lugar e assim deixou-se aproximar pela Escola de Gondomar que estão apenas a três pontos, mas onde a equipa do Arcozelo leva vantagem porque tem menos um jogo do que os seus mais diretos perseguidores fruto de já ter folgado nesta segunda volta.
Esta semana folgou o Balantuna FC que mesmo assim manteve o sexto lugar, mas já muito longe do quinto lugar.
Na próxima jornada destaco os jogos:
SC Arcozelo/Espaço Auto [3º] Vs [1º] ADC Santa Isabel: Jogo complicado para o líder onde vai a casa do vizinho Arcozelo que em casa costume ser bastante forte, mas onde mesmo assim o Santa Isabel é favorito.
Escola DC Gondomar [5º] Vs [4º] Casa FC Porto de Rio Tinto “A”: Jogo entre vizinhos e que jogam no mesmo pavilhão onde neste jogo na minha opinião nenhuma das equipas é favorita e os jogos entre ambas as equipas costumam ser excelentes jogos e com muitos golos.
Fica aqui o meu e-mail caso algum dos intervenientes da série queira participar nesta análise semanal e assim seria mais fácil ter a opinião de alguns jogos visto eu não conseguir ver todos os jogos da série e assim também quem costuma criticar o que escrevo tem aqui uma boa oportunidade de nos dar uma visão sobre o jogo das vossas equipas: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Saudações Desportivas e até para a semana