Votos do utilizador: 1 / 5

Estrela ativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A três jornadas do fim, cinco equipas separadas por quatro pontos
A Série 1 desta divisão está ao rubro, com cinco equipas separadas por quatro pontos quando apenas falta três jornadas para terminar esta primeira fase.

Da jornada anterior para esta o topo classificativo alterou-se com nenhumas das cinco primeiras classificadas a ocuparem o mesmo lugar da jornada anterior, onde o Balio Futsal Clube que foi líder nas últimas três jornadas, a cair para a terceira posição após derrota (4-3) em Leça da Palmeira diante a Académica local.
Esta escorregadela dos balienses foi aproveitada pelos seus dois mais diretos perseguidores.
Leixões SC que tinha o jogo mais difícil entre as equipas do pódio, alcançou uma vitória robusta (1-5) na visita “caseira” ao Alfa Académico Clube, subindo à vice-liderança estando agora com um ponto mais dos que o Balio Futsal Clube e com os mesmo pontos do Póvoa Futsal Clube que ao vencer (0-4) em casa do Santa Cruz FC chega pela primeira vez à liderança já que no confronto direto com os leixonenses foi melhor.
Quanto ao Alfa Académico Clube que saiu derrotado na receção ao Leixões SC, caiu na tabela classificativa de quarto para quinto, embora se mantenha ainda a quatro pontos da liderança e foi ultrapassado pela AD Labruge que tem tido uma segunda volta muito aquém do que fez na primeira metade onde liderou a série até à décima primeira jornada, e depois de quatro derrota consecutivas que o levaram à quinta posição, ganho novo folego ao golear (7-2) o Barranha SC e assim passar a ter apenas dois pontos de atraso para a liderança sendo actualmente quarto classificado.
No jogo entre duas das três últimas classificadas o GD Juventude Matosinhos SC superiorizou-se ao Clube Académico de Pedras Rubras por 4-2 e fugiu ao Barranha SC estando isolada nesta altura na oitava posição com três pontos de avanço dos senhorenses e deixando os maiatos cada vez mais últimos.
Na próxima jornada os líderes poderão beneficiar do jogo grande da jornada, entre o Balio Futsal Clube e AD Labruge, e poderão ver uma ou as duas equipas em caso de empate perderem pontos e com isso aumentarem a vantagem já que o Póvoa Futsal Clube e Leixões SC terão adversários acessíveis e ambos jogam como visitados, os poveiros vão defrontar o GD Juventude Matosinhos SC e os leixonenses estarão num dérbi matosinhense com o Santa Cruz FC.
Quem ficará à espera do que farão balienses e lavrenses é o Alfa Académico Clube que recebe o Barranha SC num dérbi senhorense que em caso de vitória poderá regressar à quarta posição e ou de se aproximar da terceira posição.
No último jogo a ser falado nesta antevisão é um confronto entre academistas, com os leceiros que procuram ainda a melhor posição possível, já que estão apenas a três pontos do Alfa Académico Clube a receber os maiatos do lugar de Pedras Rubras, que têm mais uma oportunidade de voltar a conquistar pela segunda vez no campeonato três pontos num só jogo.